Alfa Romeo 33 1.5

História e Fotos

História deste veículo
Deste 33 sei muito pouco quanto à sua vida. Sei que iniciou a carreira na estrada a partir da Mocar em Lisboa e... mais nada.
Encontrei-o no centro da cidade do Porto, à venda num stand da Rua Álvares Cabral. O antigo dono trocou-o por um MG F e é tudo o que sei. Está comigo desde 24 de Julho de 2018, depois de uma longa caminhada para encontrar um Alfa Romeo 33 com motor de 1500cm³. Tem várias coisas a rever mas é um carro que me tem permitido andar com ele sem que se negue a coisa alguma. De interiores e carroçaria está muito bom para a idade e bastante original. Apenas a destacar um alarme que não era equipamento original nem o rádio com amplificador e colunas extra na chapeleira. Estes elementos já não se encontram no carro.
Outro equipamento também retirado foi o A/C. Embora fosse equipamento original a montagem foi feita pelo importador/stand e não pela fábrica.
Dado o péssimo estado de conservação e funcionamento do mesmo a opção foi retirá-lo.
Quanto a aventuras nas minhas mãos já teve um passeio ao Caramulo e Canas de Senhorim, já foi carro de dia-a-dia por 3 semanas consecutivas e já fez inclusivamente um Rali de Regularidade. Esteve quase um mês imobilizado quando o adquiri por falta de stock de peças.
No aspecto mecânico é que o panorama não é tão favorável, nota-se claramente o desgaste acentuado de alguns componentes, situação que tenho andado a resolver dentro do tempo e disponibilidade que me é possível.

Cá em casa os gostos dividem-se, há quem goste (3) e há quem deteste (2).
Eu adoro-o e por isso vai andar por cá algum tempo.
Não possui permissões para ver os detalhes deste veículo. Identifique-se ou crie uma conta.

Detalhes do veículo

Proprieário
Rafael Isento
Vistos
208
Comentários
4
Actualizado

Informação adicional

Marca
Alfa Romeo
Modelo
33 1.5
Origem do Fabricante
Itália
Época
Depois de 1990
Ano de Fabrico
1990
Comprado em
2018-07-24
Diário de Bordo
Ler Diário de Bordo

Mais em Alfa Romeo

Partilhe este veículo

Topo