Encontro Alfa Romeo Clube de Portugal

Encontro Alfa Romeo Clube de Portugal
Colocado por Tiago Baptista
Barreiro
Quinta-Feira, Março 3, 2022 - 10:00 AM
Até: Quinta-Feira, Março 3, 2022 - 06:00 PM
(Ajustado ao fuso horário: Europe/London)

Próximas datas
Horários ajustados para o fuso horário: Europe/London

Este evento expirou e não existem próximas datas

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
"O Alfa Romeo Clube de Portugal vai realizar, no dia 3 de Abril de 2022, no Barreiro, o primeiro encontro Nacional dos Alfa Romeo Boxer, Alfasud, Alfasud Sprint Veloce, Arna, 33, 145 e 146. Este encontro também vai celebrar o facto de que, em Abril de 2022, se celebra os 50 anos da inauguração da Fábrica de Pomigliano d’Arco em Nápoles, cujo projecto contou com a colaboração de Ferdinand Porsche.

Esta fábrica, na Itália, foi responsável por produzidos os veículos equipados com motores Boxer, de 1972, como o Alfasud 1.2 até 1997 e o Alfa Romeo 145/146. Actualmente foi a fábrica escolhida para produzir o novo SUV da Alfa Romeo, o Tonale.

Este evento é aberto a todos os modelos Alfa Romeo com ou sem motores Boxer e para poderem apreciar estes modelos que marcaram a Alfa Romeo nos anos 80 e 90. Também vai ser possível adquirir, no local, merchandising alegóricas de automóveis Alfa Romeo Boxer.

Durante o evento, haverá um concurso promovido pelo ARCP para escolher o modelo Alfa Romeo Boxer que se encontra na condição mais original e bem conservado. O vencedor terá como prémio um voucher para uma certificação gratuita de viatura de Interesse Histórico, no âmbito do Protocolo existente entre o Museu do Caramulo e o Alfa Romeo Clube de Portugal, o qual já conta com largas dezenas de clássicos certificados."


Fonte: Jornal dos Clássicos
 
Topo