autoClássico Porto 2019

autoClássico Porto 2019
Colocado por HugoSilva
Exponor
Sexta-Feira, Outubro 4, 2019 - 09:00 AM
Até: Domingo, Outubro 6, 2019 - 06:00 PM
(Ajustado ao fuso horário: Europe/London)

Próximas datas
Horários ajustados para o fuso horário: Europe/London

Este evento expirou e não existem próximas datas

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Eventos Team
autoClássico é o Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época que acontece a cada ano em Porto. O evento reúne exposição de veículos e motocicletas clássicos, associações e clubes, feira de peças e acessórios, além de atividades paralelas, como competições e desfiles de veículos clássicos.
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Ainda faltam mais de 2 meses, mas vamos já começar a dinamizar a malta para aparecer neste evento.

Ao longo dos próximos tempos eu divulgarei aqui mais detalhes do evento (comemorações, motorshow, etc.)

Para começar, deixo a apresentação do evento, escrita pela organização.

As instalações da Exponor serão de novo palco do salão autoClássico Porto, o maior encontro ibérico de veículos clássicos e de época, que chega à sua décima sétima edição e que se vem consolidando como uma das principais referências do sector no sul da Europa.

Esta nova edição, que vai ter lugar de 4 a 6 de Outubro de 2019, prevê contar com cerca de 300 expositores que ocuparão mais de 40.000 metros quadrados repartidos por vários pavilhões e galerias anexas, dividindo-se a feira em cinco grandes áreas:

• Exposição de automóveis e motociclos
• Associações, revistas, clubes, etc
• Automobilia
• Actividades paralelas
• Parking de clássicos

Para o êxito deste Salão tem sido determinante a excelente resposta do público português e espanhol, que cada ano tem acorrido em massa a este evento, a opinião favorável da imprensa especializada, ou ainda as importantes operações comerciais que nele se têm realizado.

Os clubes de afiliados participam com numerosas concentrações, gerando um magnífico ambiente, reforçado pela qualidade e variedade dos veículos expostos nos stands que todos os anos deliciam os visitantes.
A XVI edição do autoClássico levou à Exponor cerca de 40.000 aficionados e profissionais, sendo de esperar que este número continue em progresso e que o Porto seja novamente a capital ibérica dos veículos clássicos.

A organização estará novamente a cargo da Eventos del Motor, empresa promotora de diferentes eventos de veículos clássicos na península ibérica, com diversas feiras na Galiza, País Basco, Catalunha, Madrid e Andaluzia, que junto com esta de Portugal formam uma importante oferta no sector.
A Eventos del Motor contará, uma vez mais, com a colaboração da Exponor para a realização do autoClássico Porto.
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Já falta menos de um mês para o AutoClássico 2019!

Ao longo dos próximos dias e semanas, vamos divulgar aqui alguns dos acontecimentos e eventos comemorativos que irão animar os dias 4, 5 e 6 de Outubro na Exponor.

Para já, queremos destacar a comemoração dos 120 anos da Opel.
A colaboração entre o Clube Opel Clássico de Portugal e a organização do AutoClássico vai permitir apresentar um espaço onde poderemos apreciar vários modelos da marca alemã, dos mais antigos aos mais recentes.
Desde o Opel 4/8 PS de 1909, até ao Opel Gt haverá muitos modelos presentes, sem esquecer os muito populares Kadett e Rekord ou o desportivo Manta.
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Já falta menos de uma semana para o AutoClássico 2019!

Há várias motivos para festejar aniversários... Um deles são os 50 anos do Datsun 240 Z.
A colaboração entre o Clube Amigos dos Japoneses Antigos e a organização do AutoClássico vai permitir apresentar um espaço onde poderemos 4 exemplares do mítico desportivo japonês!
 

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Pois... Não está nada no programa referente a isso.

Eu sei que não vem nada disso mencionado no programa, é do mesmo modo que a imprensa portuguesa dá importância a isso... ou seja, ZERO!

Mas pronto, isto é só um desabafo, não ligues...

Ainda assim, o expositor dos 50 anos do Datsun 240 Z parece prometer, dependendo dos modelos expostos...
 
Topo