Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Yamaha dt2 250

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Fabio Nunes, 7 Set 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Fabio Nunes, 7 Set 2009.

  1. Boas pessoal é com algum agrado que vos vanho mostrar a minha nova aquizição, uma YAMAHA DT2, mas infelizmente não sei muita coisa acerca deste modelo, sei que que é um modelo da década de 70 e que é famoza pelas inovações tecnicas introduzidas pela YAMAHA neste motor mas pouco mais não sei! Alguem tem informação sobre este modelo que me possa facultar? E alguem faz ideia do valor que uma mota destas possa atingir? Eu estou em pulgas para iniciar este restauro no entanto nem sei por onde começar, aliás nem sei onde arranjar as poucas peças de que necessito. Aqui fica uma fota da maquina, comentem.

    [​IMG]

    [img=http://img233.imageshack.us/img233/2309/imagem032b.th.jpg]
     
  2. Para iniciar o restauro precizo de reunir alguma informação sobretudo acerca do motor,ja vi que existem manuais tecnicos do modelo em questão á venda na net mas será que ninguem me consegue isso em pdf?
    Niguem aqui no forum conhece ou ja ouviu falar neste modelo da Yamaha???
    :(
     
  3. Eu tenho uma muito parecida com essa, mas 125. E restaurei uma 175 no ultimo Inverno/Primavera.

    Peças ainda se arranjam em França,Alemanha,Inglaterra e EUA. O mais fácil é no ebay...

    Não tive problemas em arranjar peças para a 175.

    Seguem fotos duma dt 250 que penso ser o modelo em questão e das dt 125 e 175 cá de casa.
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Sim de facto esse modelo é bastante parecido com o meu á apenas alguns pormenores que não são iguais, como por exemplo os amortecedores de trás, que os meus têm uma especie de botija de gás! e ambos os meus guarda lamas são em plastico!
    Tem ideia se a yamaha portuguesa terá facilidade em mandar vir peças?
    Eu ja enviei para la um mail mas ainda não obtive resposta!
    Em relação ás suas DT's devo dizer que estão com muito bom aspecto, no entanto as peças que arranjou nenhuma foi através da yamaha portuguesa? Já agora algum dos seus modelos tem duas velas? e se tem para que serve cada uma delas visto só haver um cachimbo?
     
  5. A yamaha portuguesa é para esquecer :wacko:

    Se dependesse da yamaha portuguesa ainda hoje teria a 175 desmontada...além de que olham para estas motos antigas como se fosse sucata...não sabem nada sobre elas nem estão interessados em aprender...esquecem-se do que todas as marcas com alguma história estão a fazer já: criam departamentos específicos para tratar do assunto "clássicos", voltando a disponibilizar peças,entre outras coisas.

    Através deste movimento de reactivar os clássicos e sua história, as marcas sabem que estão a aumentar o seu capital de prestígio. Mas,como sempre, a Portugal tudo chega com atraso...

    As peças que precisei, comprei no ebay.

    A 175 tem dois orificios. Um para vela e outro tapado, destinado a montar um descompressor.
     
  6. Bela mota excelente aquisição, adoro yamahas, desde o meus 10 anos que tenho mota das yamaha e sempre boas máquinas mas nunca tive uma da velha guarda mas gostaria de ter, aqui por cása a yamaha mais antiga é um xt 600 de 90s, qualquer dia já é clássica lol. Boa sorte com esse restauro, vai ficar com uma boa mota.
     
  7. Pois esta tem dois orificios e tem duas velas mas o cachimbo só esta inserido numa, perguntei ao antigo dono e ele dice-me que as velas permitem afinaçoes em termos de motor, tanto que as posiçoes das velas não são iguais uma esta ao alto e outra está de lado, segundo ele uma dá mais resposta em media e baxa rotação e com a outra dá mais em media e alta rotação! Agora não sei, porque a minha moto não esta a funcionar, não absolutamente compressão nenhuma eu penso que sejam segmentos partidos e faltam-me alguns pormeres em termos de estrutura como os piscas e farol de trás! Porque parece que a minha moto inicialmente era uma maquina de competição dai os amortecedores que tem atrás, ainda não tenho o livrete dela mas axo que é so um documento que explica isso mesmo!
    Gostaria de saber se tem algum manual tecnico sobre estes motores ou onde arranjou informação sobre eles? Neste momente nem faço ideia do binário de aperto dos parafuzos da cabeça do motor para quando o desmontar...
    Também ja reparei que á paises onde realmente estas motos atingem um valor comercial elevado e onde são motos miticas.
    A foto pequenina que meti no primeiro topico não tem grande qualidade nas o link que meti por baixo permite ver bem a moto.
    Agradeço a todo o tipo de informação que me possam arranjar sobre este modelo e toda a força é bem vinda.
    :D
     
  8. Boas, pessoal...
    Neste momento começo a pensar que mais valia deixar estar a mota onde ela estava...
    Começo a ficar super desanimado com esta situação...
    Na net a informação tecnica sobre este modelo é pouca ou nenhuma, da parte da yamaha portuguesa to farto de enviar para la mail's aos quais me têm respondido mas sem informação que seja util nem ao menos me sabem responder á simples pergunta directa: Arranjam peças para isto?
    Pediram o meu contacto para me telefonarem, mas até agora nada e ja la vão uns 15 dias!
    Peças na net tambem não encontro nada a nivel nacional e com o ebay não sei muito bem como se processa mas tambem não tanho encontrado nada!
    Da moto pensava que o meu modelo tinha ignição electronica mas afinal tem platinados da marca mitsubischi...e faltam montes de componentes a nivel estetico! To a ficar desanimado, se isto continua assim axo que nunca vou ouvir o cantar daquele 2T...
    =(
    Alguem me pode dar umas dicas?
     
  9. esse motor esta completo? se sim polo a trabalhr e uma questao de tempo. depois de ouvir o motor a cantar vai ficar entusiasmadissimo.
     
  10. O motor esta completo,
    mas a mota não tinha compressão nenhuma, desmontei hoje o bloco e a cabeça do motor, e tal como esperava os segmentos estão partidos mas a maior surpresa foi que o piston esta estalado e vai ter de ser substituido, ai começa uma dor de cabeça! Onde irei arranjar aquilo?
    O bloco esta impecavel, tem um pequeno desgaste mas nada de grave!
    De resto todo o motor parece impecavel!
     
  11. podes tentar ver, se ela tem faisca na vela, e depois quando chegar o pistao novo e so montar e pola a trabalhar.
     
  12. Sim de facto o piston é igual e esse, agora ja criei a minha conta no Ebay e entretanto não consigo criar uma conta paypal para efectuar o pagamento porque aquilo não aceita o meu cartão de débito quando segundo eles devia funcionar! No banco talvez por interesse aconselharam cartão de credito da rede visa, agoar não sei que fazer!
    Alguem aqui no forum que ja tenha feito compras no Ebay que me aconselhe, qual o metodo mais simples, eficaz e seguro de comprar no Ebay?
    Os gajos no banco falam em cartão de credito com o plafon minimo, mas não estou muito convencido no entanto paypal tb é conplicação!
     
  13. A melhor maneira é o paypal. É seguro e basta ter um cartão de crédito para activar.
     
  14. Boas,
    Bem consegui arranjar um piston e segmentos novinhos em folha e de origem, mas como nestas situações nada ou quase nada costuma correr como se deseja surgiu outro problema.
    O piston que arranjei novo vem com medidas standart ou seja tem 169,4mm de diametro para minha surpresa ao desmontar o cilindro verifiquei que o piston que la estava partido tem 170,2mm de diametro ou seja é a medida acima o que associado ao desgaste que o cilindro tem faz uma folga muito grande para o piston novo que arranjei, agora vou ter de encamizar o bloco. Nas oficinas aqui na zona pedem um balurdio.
    Gostaria da saber as vossas opiniões em relação a este assunto e tambem em relação ao material com que devo mandar encamizar visto que os segmentos são em numa liga de aço.
     
  15. Depois de algum tempo em standby devido ao cilindro, finalmente consegui resolver a situação! Mandei vir um bloco de cilindro dos EUA rectificado com medidas de origem!
    O motor já esta montadinho e tem uma compressão espectacular! Mas como habitual nada corre bem e tenho mais dois problemas! O primeiro e que penso já ter resolvido é a falta de faisca na vela, entretanto não tinha como retirar o volante magnético para poder limpar os platinados, mas mandei vir um de Inglaterra e durante o próximo fds devo resolver isso.
    O outro problema é que me parece que a bomba de óleo não funciona. Alguém aqui percebe de bombas de autolube? A maquina aos poucos vai-se compondo assim que meter o motor a trabalhar talvez o animo seja outro para seguir com este projecto em frente!
     
  16. tenta ver se a bomba de autolube tem todos os retentores e vedantes em consiçoes, bem como os rolamantos
     
  17. Boas Fábio
    Sou Novo por aqui e tambem estou a restaurar uma Yamaha DT2 de 1971, só que esta foi uma das primeiras 4 a vir para Portugal por mão da Motopeças em Novembro de 1971, sempre teve 1 dono e estava em MUITO mau estado, o dono não quis investir num restauro a sério por isso a moto levou apenas uma lavagem de cara foi toda desmontada foi tirada a ferrugem do quadro e da moto em geral, o deposito de gasolina e de oleo foi pintado assim, como o farol da frente, o motor estava impecável e a parte electrica foi toda reconstruída.
    Felizmente o dono tem 3 manuais tecnicos da moto comprados em 1972 e 1973 e tem o manual de origem da Moto, tambem tinha muitas peças ainda novas dentro das respectivas caixas de origem da yamaha, com lampadas, segmentos 2 pistons, 1 platinado, 1 actuador da embraiagem, forquilhas da caixa de velocidades e incrivelmente tinha religiosmente guardados 2 pneus Dunlop NOVOS comprados em 1973, que foram cuidadosmente guardados e que estão em estado imaculado.
    Se precisares de informações sobre a moto eu tenho cá os manuais todos para ela.
    se precisares de trocar informações envia-me um mail ou liga para o 934161482
    O meu nome é Miguel

    Abraço
     
  18. Finalmente alguem na mesma situação que eu...:feliz:
    Neste momento ja lhe limpei os platinados e continuo sem faisca na vela, vou ter de começar a testar a instalação electrica de uma ponta á outra!
    Precizo urgentemente de encontrar o jogo de guarda lamas e as escoras do guarda lamas da frente, porque na minha afinal foram adaptados uns guarda lamas universais em plastico! :(
    A partir da anterior resposta do sr Miguel a este topico enviei um mail para a MOTOPEÇAS e estou á espera de resposta.
    Miguel eu ja lhe enviei um mail e assim que puder coloque fotos da sua maquina no topico para que todos a possamos ver e para tornar isto mais interessante. ;)
     
  19. Ora bem
    Este foi o estado em que eu encontrei a moto:

    Imagem034.jpg

    Imagem035.jpg

    Imagem037.jpg

    Imagem033.jpg

    Imagem032.jpg

    Imagem036.jpg

    E este foi o estado em que ela ficou depois de eu lhe ter "lavado a cara"

    DSCF3763.jpg

    DSCF3764.jpg

    DSCF3765.jpg

    DSCF3766.jpg

    DSCF3767.jpg

    DSCF3769.jpg

    DSCF3770.jpg

    DSCF3771.jpg

    DSCF3776.jpg

    DSCF3777.jpg

    DSCF3778.jpg

    DSCF3779.jpg

    DSCF3780.jpg

    Imagem0019.jpg

    Imagem0020.jpg

    Imagem0021.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página