Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Yamaha as3 '76

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Luis Carlos Bastos, 22 Mai 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Luis Carlos Bastos, 22 Mai 2009.

  1. A quando da minha apresentação aqui no forum, alguem sugueriu fotos,

    aqui estao elas.. a iniciar restauro..
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Olá Luis.

    Já vi que conseguiu colocar as fotos.

    Tem aí uma bela moto.

    Quais as características? cc, cv, etc...

    PS: as fotos basta estarem alojadas no seu computador para as colocar online aqui no portal através do "clip" na barra das opções.
     
  3. Parabens pela maquina! Está em muito bom estado e parece que esse restauro não vai dar muitas dores de cabeça ;) Os cromados parecem estar bons, tal com todo o aspecto geral da mota.

    Força nisso!
     
  4. Olá a todos.

    Parabéns pela mota. Força aí no restauro dessa máquina;).

    O meu futuro sogro tem uma igual ou muito parecida na garagem a precisar de um restauro também. Tenho de o convencer a restaurar a máquina.


    Abraço
     
  5. parabens é uma mota fabulosa.
    tenho um cs1e 180 de 1972(matricula mas ela é de 1969) e +e 5* embora so a tenha conzudio uma vez. antes de ser minha ainda. depois disso um dos pistons foi-se.agora ta parada a espera de ser reparada. abraço e boa sorte.
    vai dando noticias. :D

    ____________________________
    fiat 850 sport spyder yeh
     
  6. carlos agra: este modelo é AS3, segundo investiguei construçao 73 a 75, esta é de Fev 76, penso ser uma RD125 '76, ha muitas versoes dessa altura de epoca, Rd125B, rd125c '75, sendo esta RD125D-DX '76. mas que aparece no livrete dela é como sendo AS3. Foi que consegui averiguar. nao encontrei manual dela. nao sei se falarei certo, se houver algum entendido que corrija

    Carlos Manuel C. Martins: força aí de convencer sogro, irei fazer restauro a minha, aos poucos. irei colocando fotos dos meus procedimentos


    Rui Paixão: pois cromados nao estao mtos bons nao, vê-se pontos de ferrugem, penso terá ser decapada e cromada novo. moto teve muito tempo numa garagem, chao de terra, humidade.


    Pedro A. Soares: coloquei fotos dela "na minha garagem", consegui meter fotos, digo desde ja este sistema de colocar fotos é excelente!

    É uma Yamaha AS3 '76, 124cc, 99kg, cv nao faço minima. tenho livrete original dela. nao diz mais nada.
     
  7. Isso com calma e uns euritos fica como nova! Cuidado com a casa que escolher para os cromados...eu tive uma má experiencia com os cromados no restauro da minha famel foguete...Peça referencias de alguem que seja cliente e tenha ficado bem servido ;)
     
  8. pois tenho receio sobre isso da cromagem, ja investiguei sobre processo, mas como nao percebo muito.

    se alguem conhecer, que ja tenha feito, e ficado bem servido, na zona Oliveira de azemeis, aveiro. que disse-se.

    obrigado
     
  9. ta com toda a razao mas as semelhanças são muitas apesar disso passe pela minha apresentação e veja a foto que la tem dela ;) os cromados tão 5* na minha excepto os escapes porque foi o que não foi banhado a oleo. :(
     
  10. Tens aqui no Portal um senhor que talvez te possa ajudar chama-se Emanuel Pinheiro.

    Eu pessoalmente não conheço o senhor mas tenho seguido os restauros dele e parece-me sêr a pessoa indicada para te ajudar e é de Vila Nova de Gaia.

    Espero têr ajudado;)

    Cumprimentos
     

  11. não estava fácil de encontrar fotos.

    são diferentes sim, pelo que investiguei há algumas diferentes.. cada ano versão nova.

    fotos um bocado má visíveis, mas deu para ver.
     
  12. Vou iniciar restauro, alguém que me ajude, nunca fiz isto, que passos deverei fazer. há alguma sequência para o fazer?

    obr
     
  13. Relativamente ao modelo, eu acho que as que já têm travão de disco são as 125D-DX. Quanto ao restauro a primeira coisa a fazer é a desmontagem completa total e absoluta da máquina, seguindo-se uma limpeza de todas as peças e uma terceira fase a avaliação do que está bom e do que precisa de ser novo ou arranjado.
     
  14. Caro Carlos Agra
    Também eu tive uma 180, que nem sabia que era designada por "cs1e 180", nos idos anos 70. Foi-me roubada em Alvalade, Lisboa salvo erro em Dezembro de 1981, até hoje nunca mais deu sinais de vida. Ainda conservo o livrete e o registo de propriedade como recordação.
    Era realmente uma moto excepcional, mesmo com o sistema de auto lube, que naquela época ainda era uma relativa novidade, a funcionar deficientemente nunca se negava. Chegou-me a colar por duas vezes um dos pistons e bastava esperar que o motor arrefecesse um pouco e lá ía eu de novo...
    Tenho imensas saudades dessa moto pois foi a minha primeira moto "grande" que possuí ao longo da minha vida, e já foram muitas, mesmo muitas.
    É uma moto que gostaria de possuir de novo para proceder ao seu restauro pois foi nela que passei uma significativa parte da minha juventude.
    Por acaso o amigo Carlos não poderá postar algumas fotos da sua 180?
    Obrigado.
     
  15. tambem acho que é 125d-dx. encontrei manual pdf dessa moto online com essa referencia, mas nao é bem esta. vou proceder a desmontagem.

    lc-bastos@hotmail.com se adicionares falamos.
     
  16. Aqui ficam algumas fotos da desmontagem
     

    Ficheiros Anexados:

  17. mais..
     

    Ficheiros Anexados:

  18. mais em pormenor da moto
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página