Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volkswagen WV Porsche 914 1970

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Sergio Pinto Sousa, 24 Fev 2015.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Sergio Pinto Sousa, 24 Fev 2015.

  1. Bem como já me apresentei nos entusiastas, venho aquí apresentar o meu menino... um WV Porsche 914 1700 de 1970. Comprei este carro à 4 meses, nunca tinha tido em carro tão antigo, mas adorei! Embora seja um carro de injecção com 45 anos, sentimos tudo, todas as folgas, os ruidos, a estrada, e as manobras sem direcção assistida. Além de ter travões de discos às 4 rodas, não deixam de ser uns abrandadores, mas eu gosto. Não será um carro para o dia a dia devido ao consumo, mas será um carro para andar muito!
    Ansioso por chegar o verão, tirar a capota e fazer kilometros de cabeça ao vento, apanhar uns escaldões na testa.
    Vou por aquí umas fotos, desde que o comprei, até às intervenções que fui fazendo, buscando a originalidade, mas ao meu gosto.
     
  2. Aqui está o "menino"!
    001.png
     
  3. Como podem ver, falta algum brilho ao carro, não gosto das jantes e nunca vi nenhum com estas jantes! os para choques e embaladeiras na cor da carroçaria também não me agradaram, mas mãos à obra!
    Reparei o tejadilho, pintei as embaladeiras e os spoileres da frente e de tras tambem em preto. Os parachoque vão para cromar, mas como a carteira tinha que respirar um pouco, lá pintei com uma tinta spray cromada... o resultado não foi o melhor, mas ficou melhor.
     
  4. Acho que ficou com um aspecto mais original!!! e depois de uma polidela, o brilho deste vermelho voltou!!!
    006.png007.png
     
  5. Não sei se repararam, mas também troquei o spoiler frontal para a versão anericana, penso eu! Acho que torna o carro mais equilibrado.

    Além destas alterações, lá tive que perder a cabeça e comprar umas jantolas de acordo com o carro!
    008.jpg
     
  6. Parabens Sergio

    Està lindissimo... é motor central certo?

    Se não estou em erro é um 4 cilindros com 80 cavalinhos, o que não é nada mau para o peso.

    Se tiver fotos do interior....

    Cumps
     
  7. Opá, mas que bom aspecto! :) Muito bem!
     
  8. Obrigado bruno. Sim, é um 1700 de 4 cilindros de posição central, o que dá muito gozo na condução! infelizmente estou fora do País, mas dentro de um mes já ponho umas fotos do interior.
     
  9. Obrigado!
     
  10. Sérgio, quanto às jantes tinhas razão. Não fazem parte do catálogo de jantes disponíveis na época.

    [​IMG]

    Permite-me a minha opinião pessoal quanto ao spoiler dianteiro. Fica de facto mais agressivo mas tive pena que sendo um dos poucos 914 sem o logo no capot (como eram originalmente vendidos na Europa) e sem as letras Porsche na tampa do motor (idem) tenhas abdicado da originalidade a 100% para colocares o tal spoiler.

    Fica uma foto do meu ex:

    11.jpg

    Parabéns pela escolha! É um modelo em franca valorização. Pena ter apenas 2 lugares, foi este o principal factor que me levou a vender o meu por não poder usufruí-lo com o meu pequenote entretanto nascido...

    Abraço!
     
  11. Boa Noite David, obrigado pela opinião. Em relação ao Spoiler, foi mesmo para deixar o carro com um ar mais agressivo, entretanto tenho o original pintadinho de preto e reparado para trocar um dia. Em relação ao símbolo no capot, colei um que me ofereceram no natal, usado, mas original. Já agora, tenho muitas dúvidas na mecânica deste carro, se poder ajudar, agradecia.
     
  12. Bem, chegaram mais uns mimos de restauro para o 914, a base para a bateria, a bandeja para a bateria, o suporte para a centralina e os estribos das portas que não trazia no meu. Devido ao antigo proprietário se ter desleixado na bateria que começou a largar liquido e apodreceu toda essa parte, pedi a um amigo chapeiro para reparar toda essa zona e montar a nova base e o irmão electricista para ver se resolve os problemas eléctricos.
    Estribos e chapa centralina 1.jpgSuporte e bandeja de bateria.JPG801-15_914_1970-75.gif

    Estribos já limpos e polidos

    Estribos Polidos 1.jpg
     
    Paulo Jorge Coutinho gostou disto.
  13. Bela máquina,

    Deve ter um comportamento muito são, e é um modelo que chama sempre a atenção.

    Parabéns.
     
    Sergio Pinto Sousa gostou disto.
  14. Sim António Costa, é um carro que chama muita atenção, mas melhor, é a condução que nos proporciona! Aquela posição de condução de um desportivo com o volante quase na vertical, é realmente muito agradável, e convidativa!
     
    Paulo Jorge Coutinho gostou disto.
  15. Muito bonito!
    Agora, sempre que possível, asfalto com ele!
     
  16. Já nos cruzamos! Está muito bonito o carro :)
     
    Sergio Pinto Sousa gostou disto.
  17. Ausente por algum tempo.... tive o menino em obras.... obras que nunca mais acabam, mas um pouco de cada vez, e tudo se compõe. Pensei que era só substituir as peças danificadas, mas o acido da bateria roeu tudo o que estava à volta. Felizmente tive um bom alfaiate da chaparia a trabalhar com muita paciência, lá se conseguiu cortar e substituir toda a chapa podre sem tirar o motor fora nem desmontar praticamente nada, que no 914, não é mesmo nada fácil. Infelizmente já estou fora do país novamente e não tirei fotos ao trabalho final. Para a próxima já publico essas fotos.

    FullSizeRender.jpgFullSizeRender1.jpgFullSizeRender2.jpg
     
  18. Caro Rui Miguel, de que zona de penafiel é? Talvez um dia poderemos encontrar e dar uma volta no carro se quiser!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página