Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Wrc 2011

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 4 Fev 2011.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 4 Fev 2011.

  1. Mais uma época se aproxima e com muitas alterações. Mudaram-se regras, carros, pilotos e muita coisa é nova, pondo tudo num patamar mais nivelado à partida. Aqui veremos quem são as equipas que mais investem, que mais treinam e que melhor se prepararam desde o ano passado. Espera-se uma época em grande, com muitas rivalidades e muito espectáculo.

    O "nosso" piloto nacional, Armindo Araújo,ainda está em negociações para ver se é este ano que dá o salto para a categoria rainha dos Ralis. Desde já desejo muita sorte e que os nossos votos numa singela petição possam valer de alguma coisa.

    O primeiro Rali deste ano será na Suécia onde os pilotos nórdicos têm por norma alguma vantagem, por estarem mais habituados a pilotar no gelo, mas Loeb também já mostrou que é um piloto para ganhar qualquer prova, como já aconteceu no passado.

    Soube-se hoje que Michele Mouton vai ser a nova directora do WRC, ficando com a responsabilidade de coordenar a segurança, calendários e regulamentos. É uma boa noticia pois já tem experiência nestas categorias, pois já colaborava com o WRC no Junior WRC.

    Fica aqui um vídeo espectacular do ano passado na Suécia, onde se podem ver como os pilotos abordam as curvas de maneira muito diferente.

    Esperamos ansiosamente por dia 10 para o inicio do rali.

    YouTube - WRC Quad Splits: Sweden 2010, SS10 - Loeb, Gronholm, Hirvonen, Sordo
     
  2. Espectáculo!!!
     
  3. Que desastre Kimi... tss tss...
     
  4. Alguem sabe dizer se a super especial em portugal é entrada gratuita ou a pagar?
     
  5. Em Lisboa ou no Estádio?
     
  6. Entao pessoal nem se fala do muito bem vindo regresso de um Mini nos rallys...? Um feito historico !!
     
  7. Amigo Manuel, acho que nao podemos chamar aquilo um Mini :x se bem que é do meu agrado, sou um minifanatico eheh
     


  8. Ai sim ? Explique se la...


    Para mim esta presença so perde por ser o mini countryman a defender a marca...
     



  9. Ai sim ? Explique se la...


    Para mim esta presença so perde por ser o mini countryman a defender a marca...
     
  10. Acho que ele quer dizer que o MINI já não é o mini que era... estes novos sairam um pouco ao lado da filosofia do mini e o Countryman então nem se fala.

    Até se podem chamar Mini mas que não são nada pequenos não são. Vamos ver, ouvi falar de uma nova versão que vai ser mais Mini que o habitual.

    Já agora alguém sabe como correu a prova ao Armindo... ele ainda não ia correr mesmo mas ia testar o Mini neste Rali.
     


  11. Ola amigo Pedro, as opinioes diferem e á que respeita-las mas o novo Countryman, de facto é uma "ofença" para a MINI. Entao no WRC é um dispara-te, era muito melhor e mais especial ser o Mini Cooper S.
    Agora os novos MINI para mim, é o resnacer na melhor forma da Marca. O tamanho aumentou sim e um factor, mas tambem teve de acompanhar o "mundo" e os novos motores!!!
    Pois confesso, que dentro de em breve, espero garantir a entrada do novo Mini cooper S na minha garagem.

    Quanto ao Armindo, nao sei, mas tambem gostava de saber tudo ao certo!!!
     
  12. Att eu gosto muito dos novos Minis acho-os fantásticos em design e performance só acho que podiam ser mais pequenos.... coisa que parece que vai ser mesmo realidade.

    Acerca do WRC, o tópico em questão, estou intrigado acerca de como correu o primeiro teste em competição ao carro. Gostaria de saber se aquilo é competitivo o suficiente para dar reais oportunidades ao Armindo.
     
  13. O carro de bonito nada tem, aliás nem é Mini, mas sim BMW, mas deixem lá :D
    O piloto é outra coisa é 5* e isso é que importa, o resto são detalhes, aliás dia 24 estarei a apoia-lo entre outros em LisboaB)
     



  14. Ja ouvi falar que vai sair uma versao mais pequena, mas pelo que percebi acho que e uma versao citadina do genero, aston martin cygnet ou mesmo smart's. Ou seja aposto que vai ser um "espetanço"...


    O carro esta a perder em que aspecto e situaçoes no seu ponto de vista?
     
  15. No tamanho, porque a ideia original quando desenharam o primeiro Mini é que ele tinha que ser mesmo pequenino e este novo parece ter deixado esse principio fundamental de lado. O preço é alto mas a qualidade do carro também é. O que eu estava a falar não é nada parecido com um Smart. Ainda é um concept mas adorava ver isto tornar-se realidade.
    minicoupe.jpg

    O de rallie estou um pouco reticente, não sei até que ponto aquilo vai ser um carro competitivo. Sei bem que nada tem haver com os de estrada mas confesso que acho que o Armindo teria melhores hipoteses ao volante Citroen ou de um Ford.
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Daqui a umas semanas já saberemos até que ponto será ou não competitivo. O próprio Armindo, diz que é um carro que precisa de desenvolvimento para daqui a 2 anos poderem lutar pela vitória das provas. Vamos ver no que dá, é mais um aliciante do Rallye de Portugal que aí está a chegar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página