Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Weber - Para que servirá este aparelho?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 22 Jul 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 22 Jul 2008.

  1. Alguem sabe para que serve este lindo aparelho? :huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. eu n sei...mas pela marca poderei divagar...
    sera uma maquina de afinar carburadores...em simultaneo dando a mesma afinaçao aos dois?
     
  3. Ora, pela escala essa linda máquina mede pressões. Logo, por dedução, ligar-se-à à garganta dos carburadores para medir a depressão causada em cada garganta (dum duplo, de 4 simples, etc...).

    E até me dava algum jeito ter uma... :huh:
     
  4. Ora, pela escala essa linda máquina mede pressões. Logo, por dedução, ligar-se-à à garganta dos carburadores para medir a depressão causada em cada garganta (dum duplo, de 4 simples, etc...)... permitindo igualar a pressão em todos eles e ter o motor afinado (ou desafinar para a malta dos múltiplos desafinadinhos se sentir em casa :p).

    E até me dava algum jeito ter uma... :huh:
     
  5. Penso que será isso mesmo!!!!
    Eu tenho uma maquineta de reparar carburadores mas é diferente!!!!
     
  6. meu caro amigo, esse aparelho trabalhei com ele durante alguns anos!
    serve para fazer a sincronisaçao de carburadores duplos weber!
    trabalhei quando ainda em França , precisava dele para afinar a sincro dos carburadores dos matra Bagheera, que vinham equipados de 2 carburadores duplos Weber 36mm, e digo 2 duplos e nao como na maior parte dos carburadores que eram os "compound" , cuja designaçao era weber 32x36 ou weber 28x32 , esses nao precisavam deste aparelho!
    funçao: como estes carburadores alimentavam 1 cil cada corpo, era preciso equilibrar a depresaao em cada cil. acreditem que nao era tarefa facil;se nao estivesse bem afinado, o ralenti nao era certo, descia muito devagarinho de rotaçoes, e as subidas de regime entao, nem se fala.
    a mecanica para a afinaçao, fechar os parafusos de depressao por completo, desapertar o parafuso de sincro totalmente, e depois com uma lamina do apalpa-folgas de 0,05 , apertar esse parafuso e deixar so com o valor da folga.
    Por motor a trabalhar, afinar cada carburador em conjunto, acertar as agulhas do mesmo carburador com a ajuda dos parafusos de depressao, depois repetir para o outro carburador, por fim equilibrar os 4 valores com ajuda do parafuso da sincronisaçao.
    de salientar que esta afinaçao nada tem a ver com ralenti, ou outra avarias na carburaçao, unica e simplesmente serve para afinar a depressao que é exercida por cada cil em volta da borboleta.
    evidentemente, requer uma boa afinaçao de valvulas e que nao haja fugas ou entradas de ar, que no entanto sao facilmente detectaveis pelos valores da maquina.

    se nao estiver interassado na posse dessa maquina , diga-me sff, que eu lhe darei bom uso!
     
  7. Hei! Eu já me fiz ao bife antes! :D
     
  8. dsc, mas a maquina serve para medir depressoes, e nao pressoes.
     
  9. desculpe amigo,faça favor, nao me tinha apercebido, e no entanto, eu ja tenho um, mas dos modernos , so que nao é da Weber, e eu como recordaçoes que tenho era com essa maquina.....
    mais uma vez dsc, se realmente vc necessita!!!!!
     
  10. so uma chamada de atençao ,quem quiser afinar solex horizontais, pode continuar caminho!
     
  11. Eu desculpo, mas uma depressão (que, aliás, eu referi) é uma pressão (negativa). O aparelho mede, portanto, pressões. Aliás, não poderia ser doutra forma, dadas as unidades de medida.
     
  12. Não preciso, dava-me jeito que me emprestassem uma de vez em quando, nada mais. Mas não preciso de uma máquina destas. Mas o Francisco também não deve querer desfazer-se de tal máquina, por isso... :(-
     
  13. olhe se fôr , para quando é preciso, vindo dos USA, comprado no ebay, com maleta e tudo , com diferentes aplicadores, e ao cambio do $, sai_lhe com portes e alfandega a menos de 100€
     
  14. Não sabia. Como se chama este aparelho? Pesquiso por que termos?
     
  15. dê-me 10mns, que eu dou-lhe o link exacto
     
  16. As ferramentas de outros tempos, eu tenho uma para o efeito, mas é digital, depois tiro uma foto.
     
  17. Nos Lamborghini Miura e outros com ligeiramente mais do que 4 cilindros, devia ser giro...
     
  18. o que tem de ser feito, sera sempre afinar carburadores 2 a 2 com 1 so aparelho, senao quem pode,no caso de um V12 com 6x2 weber de 4O dcnf, é comprar tres aparelhos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página