Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

VW TL 2.0 Fastback

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Bruno Silva Miranda, 24 Ago 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Bruno Silva Miranda, 24 Ago 2009.

  1. Boas,

    Venho somente colocar uma questão relativamente a um video que vi no youtube de um grande clássico, e por curiosidade gostaria somente que me dissessem, como o carro desce e sobe, tipo os antigos citroen bx. Desculpem a ignorância... mas estou curioso como foi feita uma adaptação destas num VW destes.

    YouTube - VW TL 2.0 aspirada

    Obrigado
     
  2. Bruno,

    Esse carro é uma versão brasileira homónima do VW Type 3 "Fastback" Alemão.
    Alé,m de outras evidentes transformações, tem uma suspenção a ar custom e um motor a refrigerado a àgua

    Estes carros numa tiveram suspenção hidraúlica tipo Citroen e pelo menos na versão alemá nunca tiveram motores com mais de 1600cc. Não posso garantir mas com 99,9% de probabilidades na versão brasileira nunca tiveram motores de 2.oL.

    O 1600TL e toda a serie Type 3 alemã eram os únicos VW Ar que permitiam subir e descer a suspenção de série, mas isso implicava um mecanico a mexer nos reguladores das barras de torção não sendo um trabalho facil nem rápido.
    Eu já tive dois Type 3, um 1600 TL (Fastback) e uma 1600 Variant (Squareback) e nos dois mandei rebaixar um pouco a suspenção o que melhorava bastante o comportamento em estrada.

    Também com 99.9% de estar certo, as versões brasileiras não deviam permitir tal regulação de série pois tal como a Brasilia eram quase sempre baseadas no chassis do VW Type 1 vulgo carocha ou fusca e esse carro só o permitia atrás.
    Ao contrário toda série Type 3 alemã tinha um chassis com os mesmos principios mecânicos do VW Type 1 mas redesenhado, completamente diferente e creio que com muito poucas o nenhumas peças comuns.



    Frente 1600TL Alemão (1ª série)...
    VW1600TL_DE-FR.jpg

    Frente 1600TL Brasileiro...
    VW1600TL_BR-FR.jpg

    Traseira 1600TL Alemão (1ª série)...
    VW1600TL_DE-BK.jpg

    Traseira 1600TL Brasileiro...
    VW1600TL_BR-BK.jpg


    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Penso que essa adaptaçao seja feita com aquelas suspensoes a ar(parece uns foles que se enxem e desvaziam graças as bombas que estao ligadas a um recipiente tipo compressor que deve estar na mala) . geralmente sao utilizadas pelo pessoal do tuning pois com as jantes k metem nao conseguiriam andar na estrada e assim kando estacionam baixam o carro ao maximo.
    cumprimentos
     
  4. Olha, quem não fazia nenhuma dessas "paranóias" a um carro, era eu...
     
  5. Boas,

    Paulo... possivelmente ninguém aqui no forúm faria... isto desvirtua em tudo a originalidade do carro. Somente é curioso... Eu no máximo baixaria um pouco, mas por questões de segurança e também porque o próprio sistema de origem do VW TL da altura o permitia...
     
  6. Interessante, ainda na Sexta perguntei por uma carrinha VW 1600 TL, acho que não circula à alguns anos o dono um senhor de idade avançada está doente, mas a carrinha era a menina dos olhos dele e nunca pensou em vender, só conservá-la. Carrinhas baseadas neste modelo lembro-me de ver muito poucas!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página