Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

VW Nova/Sterling

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 14 Out 2008.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Eduardo Flôr, 14 Out 2008.

  1. A Sterling foi criado originalmente em Inglaterra no ano de 1971, foram vendidos cerca 5000 unidades na Europa. A Nova/Sterling é igualmente o único Kit Car a ser capa da revista Car and Driver.

    [​IMG]

    Richard Oakes, um escultor, foi o primeiro a desenvolver o Nova/Sterling e Phil Sayers contribui na parte da engenharia. Proporseram-se a criart uma carro desportivo que fosse apetecível e que fosse acessivel ao maior numero de pessas através de um preço moderado. O Nova/Sterling foi tão bem sucedido no primeiro ano de produção no Reino Unido que não conseguiram dar conta de todos os pedidos que entravem na fabrica.

    [​IMG]

    Foi introduzido no Sydney International Auto show e um estrondoso sucesso e a licença de produção foi rapidamente atribuida a varias companhias por todo o mundo, sendo produzido na Austrália, Nova Zelândia, França, Italia,Suiça,África do Sul, e nos Estados Unidos.

    [​IMG]

    Em cada um destes países o Nova/Sterling foi designado de forma diferente. O chassis eram produzido pela VW, com chassis de competição e suspensões de rallyre baseadas nas expectativas especiais dos clientes para o uso fora de estrada.
    Actualmente há diversos sites devotos a este carro e a sua história.

    [​IMG]
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página