Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

VW Golf 1.6 Cabrio GLI

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por João C Ferreira, 31 Mar 2009.

Tópico em 'Volkswagen' iniciado por João C Ferreira, 31 Mar 2009.

  1. Algumas considerações acerca do meu cabrio. Passarei a numerá-las na medida em que me facilitará ler as respostas às mesmas. Agradeço naturalmente toda a informação que me puderem passar relativamente às mesmas:

    1 - Problema no Arranque a Quente: Tenho lido que é um problema sistemático nestes motores (GTI). Segundo entendi, uma das causas avançadas será anomalias relacionadas com o "5º injector". A frio, o carro arranca bem. Se desligar e voltar a ligar passados 10 minutos, por vezes custa a arrancar. Qual é o v/ conselho? Um teste completo à bancada de injectores na BOSCH? Na zona de Lisboa havia em tempos um senhor com alguma idade que era expert em injectores. Alguém tem alguma referência do mesmo, ou de outra casa dedicada?

    2 - Borrachas "raspadoras" vidros dianteiros: Estão soltas. Creio que poderá passar pelo aperto das molas fixadoras. Foi-me dito que há uma casa na Av. Óscar Monteiro Torres que tem várias borrachas e que poderá ter estas borrachas específicas. Alguém já precisou destas borrachas e encontrou alguma casa que as disponibilizasse?

    3 - Fechaduras (portas, mala e tampão combustível): Estão em mau estado. Custa a trancar o carro, a abrir/fechar a mala e não tranca o tampão do depósito de combustível. A chave é a mesma e gostava que assim se mantivesse, motivado pelo aspecto prático. Existe algum kit para solução deste item?

    4 - Capas (napa) das portas descoladas: Acaba por ser normal e é necessário colar as mesmas. Não sei se a simples colagem resolverá este problema. Em todo o caso, julgo que existem estas capas de napa para aplicação. Alguém já teve esta necessidade? Como resolveu o problema?

    5 - Tipo de combustível: Comecei por utilizar a gasolina sem chumbo de 95 octanas. Contudo, abasteci ontem com 98 octanas. Reparei num trabalhar mais contínuo e uniforme. Em termos de resposta de motor, a diferença será marginal. Acima de tudo um trabalhar mais contínuo.

    6 - Jantes ATS Cup ou jantes originais MKI GTI: Onde posso encontrar as mesmas? Para as primeiras (ATS), há vários vendedores. Para as segundas, o problema complica-se. Após busca na internet, não encontrei quem as tenha. Em qualquer um dos casos, qual será a medida da jante que evitará o roçar no pára-lamas? O carro tem averbada a medida 185/60/R14, pelo que me parece que qualquer jantes 14" poderá ser instalada. Mas poderão advir problemas de offset. Alguma experiência nesta matéria? As jantes ATS eram opção da VW em 1981?

    7 - Capa protectora da pintura: Estou a pensar comprar uma capa para protecção da pintura. Algum contacto de uma casa que faça este tipo de capa? Qual o preço médio que normalmente é praticado?

    8 - Limpeza da capota: Como deve ser limpa a capota? Quais os cuidados que têm de ser tidos (impermeabilização, limpeza geral, etc.)

    Algumas fotos do cabrio...outras virão:

    Frente RH Side
    [​IMG]

    Frente LH Side
    [​IMG]

    Interior 1
    [​IMG]

    Interior 2
    [​IMG]

    Cpts.,

    JC
     
  2. lindo :D quantos as duvidas o melhor tirar com os experts ;)
     
  3. Aguardo as respostas dos mesmos...B)

    Cpts.,

    JC
     
  4. Bela aquisição !

    Se quiseres as soluçoes vai a minha garagem tens la uma surpresa



    em que puder ajudar estas a vontade

    abraço

    jose guimaraes

    PS: O teu carro e 1.8
     
  5. Obrigado pela ajuda!

    Já vi as fotos na tua garagem....eram essas a que te referias (soluções)?

    P.S: enviei um e-mail ontem.

    Cpts.,

    João
     
  6. Este vw era o teu?

    Vens ao encontro em Famalicao?
     
  7. Ola, como nao li o teu primeiro post a surpresa era eu ter sido o ex proprietário.


    Depois envio te a pasta das fotos

    abraço
     
  8. Obrigado!

    Fico à espera das mesmas, para que possa documentar a estadia do cabrio comigo.

    Abraço.

    J
     
  9. 1.8 em 1981? tens a certeza?
     
  10. Antes de mais, parabéns pelo seu carro.

    Tenho um quase igual (GLI preto de 1981) em fase de restauro.

    Não sou da zona de Lisboa, mas posso responder a algumas questões:

    Uma última nota: o seu cabrio está muito bonito mas falta um pequeno pormenor (que também quero repor no meu): os parachoques destes cabrio tinham duas linhas horizontais cromadas/cinzentas que na minha opinião ficam mesmo a condizer com o estilo do carro, só que são peças raras e muitas vezes vendidas em mau estado...

    Boa sorte com o carro e que desfrute muito
     
  11. Bom dia Tiago,

    Antes de continuar, o meu obrigado pelas respostas. Não tenho tido muito tempo para aqui vir, mas este final de semana ando com o carro.

    Relativamente aos injectores, é como diz. Não vou mexer. Não só não conheço a tecnologia, como é complicado encontrar quem conheça e saiba mexer nos mesmos. Uma possibilidade será ir a um centro BOSCH e fazer um teste à bancada de injectores. Outra possibilidade será a da afinação do CO.

    Quanto às borrachas raspadoras dos vidros, é complicado encontrá-las. Não obstante, irei estando atento aos sites estrangeiros e/ou sucatas nacionais.

    No que toca ao interior, já apanhei um site que me faculta os painéis laterais e jogo de alcatifas completas (com côr à escolha), para o modelo em causa. Não é barato...mas quero ver se encontro mais opções.

    Fechaduras (ignição + portas + bagageira + tampão gasolina) - 1 só chave - estou em vias de finalizar negócio. Consegui encontrar esta solução.

    Basicamente, vou ficar com dois conjuntos. O que está neste momento instalado, vai ser removido e vou mandar reparar.

    Quero ver se dentro de pouco tempo coloco um corta-corrente (não resolve, mas dificulta o roubo). Na Norauto há soluções deste tipo sem que seja necessário dispender muito dinheiro.

    São necessárias várias lâmpadas, bem como a médio prazo a inspecção/recondicionamento das embaladeiras. Coloquei a hipótese de troca das jantes de lado. As que neste momento estão instaladas (snowflake) estão em estado muito razoável e não carecem de substituição. E dão "10 a zero" a quaisquer ATS. :huh:

    Na tarde de hoje, vou lavar o cabrio e aplicar produto especial para capota.

    Cpts.,

    João
     
  12. João,

    O moises tem alguma razão em questionar se o teu carro é mesmo um 1.8 de 81 pois segundo creio essa mecânica só saiu para o ano modelo de 83 (a partir de Agosto de 1982).

    Sou um adepto incondicional de que salvo pequenas coisas muito simples deves entregar o serviço a profissionais e mesmo assim muito cuidado pois bons profissionais são raros.

    Sobre ir à Bosh com um carro já com alguns anos e um problemas fora do comum poderá ser um bocado tipo lotaria, depende de quem estiver de serviço.

    Sobre os injectores, evita trabalho amador e tenta arranjar em lisboa alguem que saiba mesmo disso. Em lx há um grupo de gente que se interessa já á algum tempo aos GTIs e deverão saber onde levar os carros, Eu ouvi falar duma tal Auto Luso-Alema e poderei tentar saber o endereço.

    Sobre a carroçaria o mesmo, um bom estofador e um bom pintor.

    O porque da minha opinião sobre trabalho amador... bem eu sou designer e as cores letras e sofware são iguais para todos, mas para se fazer um logotipo, cartaz ou embalagem bem feitos, só um profissional e mesmo assim nem todos.
    O mesmo se passa quanto a carros, as ferramentas são iguais para todos mas o seu uso correcto é para quem sabe.

    Para quem não anad nos carros e vai tendo na garagem monos onde vai exercitando os skills em restauro e manutenção pode ser uma brincadeira interessante, mas se quiseres andar à séria num carro só o trabalho de um bom profissional vai ajudar o resto são teorias e um ou outra excepção à regra.

    nuno g
     
  13. Caro João C Ferreira,
    Desculpe mas acho que a marca das suas jantes é AVUS, quanto aos raspadores exteriores o melhor serà adquirilas na marca, pois na sucata normalmente o material também costuma estar detiorado, deformado.
    E bom que tenha encontrado solução para as fechaduras, exponha o caso aqui para que outras pessoas com o mesmo problema o possa resolver.
    Quanto ao corta corrente acho uma boa ideia desde que seja um trabalho bem feito.
    Se precisar de algo que eu possa ajudar é so fazer sinal B)
    Cumprimentos
     
  14. Caro João C Ferreira,

    Para informação, os motores DX 1781 c.c. debitando 112cv foram introduzidos no Golf Cabriolet de Agosto de 1982 até Julho de 1992.
     
  15. Catàlogo Francês original de 1981 era igual em Portugal.
     

    Ficheiros Anexados:

  16. É um mistério que conto deslindar em breve. Para já, aceito e reconheço os apontamentos de quem sabe. O Nuno e o Moisés. E acredito que ambos tenham razão. Tratar-se-à de um motor 1.8.

    Sei do que fala. Já tive alguns contactos com oficinas que deixam a desejar. Quando os pretensos "entendidos" decidem que determinado tipo de trabalhos deve ser feito para "atamancar", a coisa não sai bem. Infelizmente, já tive a minha "dose" no passado.

    Completamente de acordo. Depende da concessão BOSCH que procurar. Mas sim, passará pelos profissionais que in loco verificarem este tipo de injecção. Passará pelo interesse que tiverem pelo projecto, e pela adequabilidade das máquinas quotidianas a este tipo de injecção ou mecânica. Já ouvi falar da Auto Luso Alemã..e tenho ideia que é para os lados da Amadora (se não estou em erro).

    Ando a tentar conjugar ambas as especialidades na mesma frase. Ou o adjectivo com a palavra " em conta". Não tem sido fácil. Mas ainda não procurei profundamente.

    Em breve darei notícias.

    Cpts.,
     
  17. Ontem quando lavava o carro, apercebi-me da sigla "WHH" (posso estar enganado) no bloco do motor. Que indicação me dá esta sigla?

    Obrigado

    Cpts.,
     
  18. Algumas fotos de ontem...

    Frente

    [​IMG]

    Traseira

    [​IMG]

    Lateral LH

    [​IMG]

    Lateral RH

    [​IMG]

    Apliquei vaselina líquida nas abas das rodas e pára-choques frontal e traseiro. O resultado está à vista.

    Cpts.,
     
  19. Tenho andado regularmente com o cabrio.

    Relativamente às fechaduras, o problema será resolvido, assim tenha em minha posse o conjunto que vou adquir a outro proprietário. Terei sempre duas chavas (na medida em que é complicado que a chave do tampão da gasolina seja a mesma da ignição, portas e bagageira).

    Pode ser impressão minha, mas julgo que não. Tenho notado que a embraiagem do carro patina em relações de caixa mais altas. Já notei em 4ª e em 5ª velocidade. Poderá ser um indício que o cabo terá de ser trocado. E não daqui a muito tempo...

    De resto, para a semana vai para estaleiro. Para uma revisão completa.

    Cpts.,
     
  20. João...

    Parabens por andares no carro com regularidade, foi para isso que ele foi projectado...

    Gosto muito dessas jantes.

    Nos plasticos e ailerons dou um produto da "Wurth" espectacular.

    Uma das poucas avarias que tive no meu scirocco (GTI 1600 110cv) completamemte inesperadas, foi a embraigem, uma "Sachs" com 50.000 que se desfez literalmentre ao chegar a uma portagem da A1. Foi tão de repente que pensei ser do cabo ou algum tirante a ceder. Levei o carro ao mecânico a andar e quando se tirou a embraiagem esta estava tranformada num disco de metal com uma especie de fios agarrados. Incrivel parecia uma vassoura velha.

    Arranjaste mecanico que saiba o que faz?

    Espero que a revisão fique pelos "consumiveis"


    nuno
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página