Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Vw 1302- Domingues

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Domingues, 5 Nov 2012.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Domingues, 5 Nov 2012.

  1. Ora sou amante de classicos como todos vocês, a minha história começou com o amor que o meu pai tinha pelos mesmos, ele era uma especie de colecionador, chegou a ter opel manta, fiat 600, morris, minis entre outros mas havia um carro que lhe dizia algo de especial, carochas, era fanático por eles chegou a ter 6 entretanto como a vida nunca foi facil existiam boas propostas e ia comprando e vendendo.
    Eu como criado neste meio fui ganhando um bichinho transmitido por ele.
    Corria o ano de 97 ou 98 vinha eu no autocarro da escola e vi um carocha 1302 à venda, o carro era lindo, cor de laranja num estado muito bom à 1ª vista. Cheguei a casa e o meu pai estava ainda no trabalho, à noite assim que chegou eu estava em pulgas para lhe contar o que tinha visto. Então o meu pai disse, vamos lá ve-lo, chegamos lá e já só lá estava o sitio. Pensou o meu pai, bem foi vendido, quase me vieram as lagrimas aos olhos adorava que o meu pai tivesse comprado aquele carro, toda a noite pensei nisto, no dia a seguir em vez de vir de autocarro vou lá passar a pé, fiz 2km a pé para ver se encontrava aquele carro, quando lá cheguei lá estava ele a rir-se para mim, :)tirei o número, cheguei a casa e dei-o ao meu pai,moral da história o meu pai também adorou o carro e comprou-o.
    No ano 2000 o meu pai fica gravemente doente, com esclerose lateral amiatrofica e o meu pai dá-me o carro, em 2002 acaba por falecer. Já 10 anos passaram, muita coisa aconteceu e nunca consegui restaurá-lo como pretendo. Agora com familia formada, está muito perto de chegar o inicio de uma nova etapa, o carro vem para a minha casa e vai começar o restauro. :D :D :D :D
    Desculpem o testamento.
     

    Ficheiros Anexados:

    Paulo Sergio Carvalho gostou disto.
  2. Inicialmente vai levar uma geral a nivel mecanico. Velas, cabos de vela, tampa distribuidor condensador, mudar oleos etc e depois vai-se indo aos pocuos pois não tá para brincadeiras.
     
  3. Força no restauro. Toca a desmontar isso. :lol:

    Abraço
     
  4. A desmanchar mas com calma quero ir andar nele e ter aquela paixão unica!!!!
     
    Fabio Joel Fernandes gostou disto.
  5. Boas,
    Boa aquisição forca nisso
    Tinha ai um sistema de som vai la vai :)
     
  6. Só tem cabos passados, o que será para retirar. Quando somos novos não pensamos, o carro é para ficar minimamente original, só a cor é que ainda está a ser pensada!!!! Gosto tanto de preto !!!!! Com as borrachas dos guarda lamas de branco. Mas é para ser original, não vai levar nenhum sub nem amplificador.....apesar de ter lá os cabos :D :D :D :D
     
  7. Vai ficar bonito, preto boa escolha.
    Um som num carro que não fique a vista fica bem. Esta minha opinião claro.
     
  8. Domingues, fiquei sensibilizado pela história do teu carocha.
    Tens aí um grande carro e fortes motivos para o tratares bem.
    Bom restauro. ;)
    Abraço.
     
  9. O orçamento para agora vai-se restringir a mecanica, algo que vou mexendo +-, já agora queria lacar algumas peças como as chapas em redor do motor, sabem-me dizer os preços que se pratica por ai?
     
  10. Bonita historia para um belo carro espero que consigas concretizar o que tens em mente para o refrigerado a ar boa sorte mas cautela ;)

    Abraço
     
  11. Domingues,

    Obrigado, pela partilha.

    Bons trabalhos e bons kms.

    Dois conselhos;
    Se vais só mexer na mecanica, trata de isolar todas as zonas interiores da carroçaria com um antiferrugem, de modo a impedir a progressão da corrosão que provavelment já deve ter começado em algum(ns) ponto(s). Como todos os carros do início dos anos 70, os 1302 tem uma chapa de fraca qualidade.

    Trata bem da mecanica, com quem saiba do assunto esse carros são simples mas tem de ser tratatos com rigor germanico.


    nuno granja
     
  12. - Inicialmente será para levar 4 velas, cabos de vela,tampa de distribuidor,platinados e condensador, pois está a chegar gasolina mas não esta a querer pegar !!!
    -muda de oleo.
    -Pintar as chapas em cor preta, que se encontram a volta do motor, polis e a caixa de filtro de ar.
    E em principio com isto a de começar a roncar !!!

    Depois irei passar para os travões
    - verificar calços e bombitos de travão
    - tubos novos
    - pintar de cor preto os tambores

    Depois irei-me dedicar aos interiores
    - tirar tudo o que seja carpetes, as que derem para aproveitar optimo as que não derem vou fazer novas.
    - mandar estofar os bancos pois principalmente o do condutor está em pessimo estado, aproveito e pinto os mesmos
    - Queria tratar dos fundos e aqui irei precisar da vossa ajuda... Pois não quero estragar nada, e nem imagino como está o fundo (problema critico nos nossos classicos) que tratamento me aconcelham a fazer.... não quero ir na estrada e ficar com o banco no chão lol

    Electrecidade
    - dar uma geral nos molhos de fios, comoé possivel um classico usar o dobro dos fios de um moderno, deve ter a centralina debaixo do banco :D :D :D :D :D :D
     
    Fabio Joel Fernandes gostou disto.
  13. boas amigos, espero que tenham passado um bom natal e um excelente ano novo.
    Tenho uma duvida, consegui arranjar 4 pneus na medida 195/60 r 15. Vou ter problemas no ipo???? no livrete aparece os 560 15
     
  14. Aqui começa uma nova etapa,aos poucos tal como os € e a falta de tempo devido ao trabalho por turnos

    DSCN2590_zpsd218e2bc.jpg

    DSCN2589_zps87348b1f.jpg

    DSCN2587_zps6aca8e3a.jpg

    DSCN2586_zps1d07e473.jpg

    DSCN2584_zps7cd18364.jpg

    DSCN2582_zpsc991852f.jpg

    DSCN2581_zps94f04d39.jpg

    DSCN2577_zps00c3b25f.jpg

    DSCN2576_zps950ccdc3.jpg

    DSCN2574_zps48768d00.jpg

    DSCN2572_zps18e4fb6f.jpg

    DSCN2571_zps95dab542.jpg

    DSCN2570_zps9bfb37f4.jpg

    DSCN2569_zps735196a6.jpg

    amanhã é mais um dia e na quarta feira já vai morar na garagem cá de casa, o espaço é muito menor mas vou estar mais junto dele e poder-lhe dar toda a atenção que ele merece, ainda me lembro no dia em que teve na inauguração da ponte vasco da Gama
     

    Ficheiros Anexados:

  15. 28032013429_zps45ec8b62.jpg
    Algum material guardado de à uns anos, muito material de 6v

    4d13efba-e179-457c-9bcb-321cbcf5def9_zpseae719cd.jpg
    Motor ainda não trabalha, ando à procura do que se passa, já tirei as 4 velas estavam muito negras. Mas ai descobri que chega corrente à bobine mas que não passa da bobine para o distribuidor, portanto penso ser da bobine mas espero opinião dos especialistas.
    3d14aa95-3af8-4731-bb33-cf79212b0d52_zpsea70c42d.jpg
    portas desforradas
    27032013417_zpsa4d47ecf.jpg
    aqui os fundos, já sem cola proximo passo tirar tinta para pintar os fundos
     

    Ficheiros Anexados:

  16. d59f39d3-ae04-45e1-9598-f34e6e62957b_zps9bf6dd6c.jpg

    Aqui um dos podres...espero que não seja muito grave.
     
  17. Boas,só agora vi este topico...sem duvida que o carro merece,e tenho a certeza que irá proporcionar muitas alegrias.
    Embora não sejam muito antigos os 1302 são raros,pois é um modelo de transição que se fabricou pouco tempo e que marcou a nova era das suspenções/chassis na VW.Desde muito pequeno que vejo o meu pai restaurar VW e são poucas as pessoas que os conhecem como ele,cada detalhe,cada manha...já vi alguns carochas acabados de restaurar,irem lá ao meu pai,para dar o toque final...
    Se precisares de alguma ajuda,passa lá pela oficina,que o meu velho concerteza te ajudará e até nem fica muito longe ;) .Neste momento tenho um amigo que está a restaurar um 1302 tambem e acabou agora a fase da pintura.
    Quanto a esse podre,não te aflijas,pois é normalissimo apodrecerem aí...para um carro que não foi restaurado,está muito bem conservado_O do meu amigo tinha o capôt desfeito,tampa da mala desfeita,fundos,guarda-lamas...O teu nem no sitio da bateria aparenta estar podre!Muito bom mesmo ;)
     
    Domingues gostou disto.
  18. Boas, Franciso o teu pai é de Vila Franca, é oficina mecânica ou bate chapas também? És de perto a ver se combinamos um café ou uns bagaços :). Em termos de podres à 1ª vista, cava da roda (o maior de todoss), no interior tem este que está na foto, porta do condutor tem o fundo podre, uma esquina do capô e não vejo mais nada mas é como se sabe são 43 anos e quando se começar a descascar podem aparecer surpresas, espero que não muitas.
     
  19. Boas,o meu velho faz tudo o que há a fazer num classico,tirando os estofos...a área dele sempre foi vw arrefecidos a ar,ontem falei-lhe da tua historia.Ele disse-me tambem que aí em samora tambem há uma ou outra pessoa bastante entendida em VW.A oficina fica em alhandra mesmo na estrada nacional.Está fechada,pois a troika não dá hipoteses...mas o meu velhote tá la todos os dias ;)
     
    Domingues e Helder Manuel Oliveira gostaram disto.
  20. Adoro esse tipo de oficinas, a troika que se f...a, aqui em Samora não estou a ver quem seja a pessoa dotada desse talento!
    É uma oficina que está antes das bombas da Galp?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página