Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Vou Ajudar a Restaurar o Meu 1º Clássico - Adivinhem Qual é!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Cláudio N Santos, 27 Set 2010.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Cláudio N Santos, 27 Set 2010.

  1. Penso que esta é uma boa hora para iniciar este tópico, já que o pessoal já jantou e deverá estar por aqui. Só não sei se este tópico estará na secção mais correcta.

    Ontem o meu cunhado mostrou-me uma carrinha que o primo dele lhe dera uns dias antes. Dera, é verdade. A carrinha é dos anos 80 e estava parada há 10 anos e não trabalhava há 6. Ele pôs o motor a trabalhar com gasóleo e óleo misturado e a verdade é que o motor trabalha certinho, apenas fazendo fumo ao ligar a ignição.

    Não sei se um carro a gasóleo alguma vez poderá ser considerado um clássico (bem, talvez só se for o 1º carro com motor a gasóleo, que penso que será um mercedes), mas o que é certo é que eu entusiasmei-me pelo bicho e vou ajudá-lo aos poucos no que puder, eu, um artista nato da bricolage que nao percebe nada do assunto.

    A carrinha será para andar e talvez um dia para vender, quem sabe. Neste momento tem as matrículas canceladas e terá que ser pedida a recuperação da matrícula, pagando uma taxa de 33€. Certo? Antes disso terá que ir a uma inspecção B ou 1º pede-se a recuperação da matrícula?

    Para não me alongar mais, digo só que a carrinha deverá ter um motor 2300cc ou 2500cc, mas ele ainda não tem o livrete com ele. Pelo menos 20€ já foram para o reboque e, não havendo muito dinheiro, vamos tentar arranjar o máximo que pudermos... com o mínimo de dinheiro possível!!!

    Alguém adivinha a marca/modelo?
    Vou sair para ir às compras com a minha mulher, que ela trocou-me as ideias e depois passo por aqui para ver se o pessoal já adivinhou e faço aquilo que vocês mais quereis, que é postar fotos do estado da mesma. Abraço. :spinny:
     
  2. opel record 2.3d???

    grande abraço
     
  3. Tambem acho que sera opel record
     
  4. boas, eu digo que é uma peugeot 404 ou 504.
     
  5. 2300 ou Peugeot ou Opel...
     
  6. boas, já cheguei. realmente alguém já adivinhou a marca. daqui a pouco ponho fotos, mas deixo mais umas pistas. tem 5 lugares (parece que há algumas com 7), em 86 - ano da carrinha - estava a pouco mais de meio da sua produção e ainda andam algumas por aí diariamente. esta é a pista mais fácil.

    gtabarth, sempre arranjei o que fazer e sempre é uma espécie de clássico, ou pelo menos a caminho disso.
     
  7. Se há algumas com 7, penso ser uma Peugeot..Talvez a 504..
     
  8. Eu até dizia Austin Montego 2.0D Estate, mas não faz parte dos modelos referidos anteriormente:huh:, para além do facto destas todas terem os 7 lugares, e de ter menor cilindrada.
     
  9. a 504 n ia a meio da produção em 86... Quando muito poderíamos falar de uma 505... E a Opel Rekord E também estaria nos últimos anos de produção senão mesmo o último...
     

  10. Arrisco a Pug 505...
     
  11. bem, já vi que o pessoal se fartou, por isso cá vai. é uma 505 grd, que deverá ter, em princípio, o motor 2304cc e 70 ou 80cv, mas podia ser o motor maior e com mais cv que não me importava nada.

    Ver anexo 191964


    o motor trabalha certinho, só faz fumo mesmo ao ligar e terá mesmo 145 mil kms.

    Ver anexo 191965


    como disse no 1º post, pelos vistos não trabalha há 6 anos e está parada há 10, mas no vidro tem um seguro de 1997 apenas. pode estar parada há 13 anos, 11 anos depois de ter saído pela 1ª vez para a estrada.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. pontos negativos:

    - muita ferrugem acumulada. a porta de trás do lado do condutor deverá ter que ser substituída, ou seja, vai ser uma dor de cabeça arranjar uma porta. bati em baixo e só caía ferrugem. a da frente está direita, apesar de ter também um buraco, que vai levar fibra de vidro.

    Ver anexo 191966

    Ver anexo 191967


    a porta da frente do lado do morto também tem um pedaço de ferrugem, embora não tao profunda.

    Ver anexo 191968


    - o forro do motor parece um ninho de ratos. está uma lástima e se arranjar uma porta vai ser lixado, um forro para este capot deverá ter que ser um inventado.

    Ver anexo 191969


    - o farolim direito da frente está podre, o de trás do lado contrário acho que está partido.

    - os pneus só estão ali praticamente a fazer figura de corpo presente. além disso, a medida dos pneus deve ser rara, 195/70R14. nunca vi tal medida, mas tem pneus michelin montados, com a roda traseira direita a calçar 175 (deve ser o suplente, pois o outro que está na mala e é 195 parece ter sido recauchutado)!

    Ver anexo 191970


    - as jantes, que não são dali (provavelmente de um 505 turbo, não faço ideia) vão dar um trabalho do caraças a lixar e a ficarem minimamente direitas.

    - as palas estão assim assim, com pelo menos uma pendida à frente. o meu cunhado queria arrancá-las, mas acho que até 92 são obrigatórias.
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Pontos positivos:

    - aqui torna-se mais difícil. :(

    tem jantes especiais :D

    Ver anexo 191971


    - o interior parece estar bem cuidado, com os bancos sem sujidade visível e ainda com tapetes de origem.

    Ver anexo 191972

    Ver anexo 191973


    - o motor trabalha certinho como um relógio.

    Ver anexo 191974


    - mala grande e espaçosa.

    e chega!!! pelo que estive a ler há minutos atrás, esta versão de 86 marca o início do restyling da carrinha. poderá ter discos à frente e tem tracção traseira. alguém imagina os consumos disto a 100 à hora? 7,5 litros? a única experiência que tenho desta carrinha (que até deve ter sido uma 504, com sorte!) foi de ir para o algarve e vir quando ainda devia ser praticamente um bebezinho e de ter andado num 404, modelo anterior à 505, quando já tinha 10 ou 11 anos, carro branco comprado usado pelo meu vizinho.

    digam de vossa justiça, comentem, dêem sugestões... temos trabalhinho pela frente, não é verdade? devemos ter muito, euros é que temos poucos. ah, o meu cunhado já recebeu duas "ofertas", pois um perguntou se era para vender e outro perguntou quanto queria pela carrinha. :D
     

    Ficheiros Anexados:


  14. ... e bingo...:D
     
  15. Claudio antes de mais boa sorte se esses 145000 km forem reais essa bichinha ainda está virgem é um canhão de guerra
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página