Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volvo P1800 Abandonado

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Ferreira Barbosa, 13 Dez 2013.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Carlos Ferreira Barbosa, 13 Dez 2013.

  1. Olá Amigos
    Encontrei um P1800 vermelho, aquele coupé lindo da série britânica o Santo, parado numa garagem com alguns sinais de má manutenção e que me informaram que ainda andava há alguns anos.
    Vou ver se consigo falar com dono para obter mais informações, mas será que vale a pena investir neste carro?
    Tem algumas pequenas bolhas de ferrugem na mala, pintaram-lhe os pára choques que eram cromados com uma tinta cinzenta, que está a cair aos bocados....
    Interior parece-me bem.
    Só falta saber porque parou. Mas penso que ainda há peças para este carro, via net, mas devem ser um balúrdio.
    Adoro recuperar carros com um bom mecânico que conheço, mas haverá mercado para depois o vender?
    Há vinte anos que tenho carrinhas Volvo e sei bem a sua qualidade, mas quando as vamos vender é um desgosto, não valem nada ! Esta marca assusta os portugueses !
    Cumprimentos
     
  2. Compre lá isso, independentemente do estado, já sabe que não se vai arrepender, não ja?cool.png
     
  3. Na minha opinião, esse volvo vale a pena recuperar! Força!
     
  4. Sem pensar muito, se o preço for acessível é obrigatório comprar. Esse modelo em questão, para além da relativa escassez é apreciado a uma escala global. O chamado achado.

    Cumpts,
     
  5. Grande Achado desde jáohmy.png

    Se for por um bom valor e tiver possibilidade nem olhe para tras, é um carro que tem um forte potencial de valorização sendo um dos coupes europeus dos anos 60 mais procurados.

    Lindo...rolleyes.gif
     
    Diogo L. D. Santos gostou disto.
  6. Gosto muito desse modelo, sem dúvida que será uma excelente aquisição, pois o mundo nos clássicos é de alta roda para modelos raros e fantásticos como estecool.png

    Ver anexo 327751
     

    Ficheiros Anexados:

    • 1.jpg
      1.jpg
      Tamanho:
      133.1 KB
      Visitas:
      2
  7. Caro Carlos, sempre foi bom a volvo nao ser apreciada em Portugal. Assim quem sabe o que é um volvo compra-os com facilidade e vai juntando. Se a ideia é restaurar o p1800 para vender, esqueça.
    Tenho hipotese de ficar com um e se tal acontecer o dinheiro que se gasta num carro destes nao paga a "venda". Lá fora os volvos sao apreciados.
    Cuidado pois nao há muito material para eles!
     
  8. humm, parece-me que "lá fora" arranja-se tudo...huh.png mas eu não sou perito em volvo's...
     
  9. Curiosamente o P1800 ainda é dos que teêm mais material disponivel. Há inclusive quem re-fabrique a maioria das peças. Logicamente que para peças de mecanica sao boas noticias, pois a mecanica do 1800 era partilhada com os restantes volvo da época. A nível de frisos, peças de interior e montagem de interior, acabamentos, etc etc, nao há muito.
    Para volvos mais recentes é mais complicado... vá-se lá entender
     
  10. Ganda volvo...um desses leva-me ...ui
    Se tiver mesmo bom é uma base fantástica e se a nível de material compensar é um bom projecto...ir dar uma voltinha num desses num dia de sol ia kuiar bué.
     
  11. Carlos,

    Nunca tive um Volvo. Lembro-me de acompanhar a tentativa de restauro de um P1800 há 25 anos que não correu nada bem por causa da ferrugem.
    As primeiras carrocerias do Volvo P1800 foram fabricadas em Inglaterra pela Pressed Steel, subcontratada pela Jensen Motors. A sua qualidade foi considerada insuficiente. No entanto, fabricaram os primeiros 6.000 exemplares até 1963.
    Claro que também lhe digo que compre, se for barato, mas verifique antes o que tem o dono da garagem a dizer sobre a transacção …. Não seria a primeira vez que depois da compra e quando se vai buscar o carro à garagem aparece a factura da recolha de vários anos.

    Abraço,
    Pedro Ferreira
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página