Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volvo 244

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por pedro alberto teixeira, 1 Nov 2007.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por pedro alberto teixeira, 1 Nov 2007.

  1. Viva,
    Estou a pensar comprar um Volvo 244, alguém conhece bem este carro? Fiabilidade, tipo de avarias frequentes? O motor é um 2.316 c.c, este motor é um 4 cilindros ou um 6 cilindros?
    Cumprimentos a todos.
     
  2. O motor em questão é um 4 cilindros com a potencia de 112 ch DIN.
     
  3. Bom Dia - Só lhe posso dizer que é uma Grande Máquina - avarias frequentes: acho que não existem ! E já agora o meu pai tem um de 1983 - um 240 GL - e qq dia apodrece todo - se quiser aproveitar faça-lhe uma proposta que ele vende - ele só quer vender a alguém que saiba que o vai manter e estimar !
     
  4. A gasolina desconheço a mêcanica, mas a diesel posso lhe dizer que são 6 cilindros e são uma autêntica besta de força e bastante fiáveis , que saudades dos bons motores Volvo B)
     

  5. Boas. Eu tenho uma carrinha volvo 850 de 1995, mas antes de a adquirir tive para comprar um 244 de 1982, onde como extras trazia a instrumentação do turbo na consola. Foi pena, pois o "dono" queria uma pipa de massa pelo 244 mas estava a necessitar de trabalhos de chapa, onde por menos dinheiro, tive sorte um comprar um 850 na volvo usados.......

    Tanto o 244 e 850, para mim, foram os melhores modelos fabricados pelos nossos amigos suecos.
     
  6. ;)nem mais, disseste tudo agora , embora agora a gama S e V sejam de linhas bonitas, deixam a desejar no que respeita á motorizaçao ( motores VW) pois diz quem sabe que eram muito mais fiáveis quando era mesmo Volvo :Dinfelizmente poupa-se no material e perde-se na confiança da clientela :(-
     
  7. Um motor muitissimo fiável :D o mesmo não se pode dizer do 2.3 6L diesel de origem vw:huh: uma óptima aposta como clássico;)
     

  8. Os motores diesel são 2.400cc e não 2.300cc, estes ultimos são a gasolina e também os há com 2000cc, há verções: turbos, aspirados e a injecção.

    Quanto á fiabilidade dos motores VW, o meu ultimo 2400 TD (D24T) fez 680.000 Kms.

    Actualmente circulo diáriamente com um 2400 Tic (Turbo diesel intercooler - 122cv) que já soma 313.000 Kms, nunca foi aberto, não gasta pinga de oleo, o turbo dá gosto ouvi-lo assobiar, gasta cerca de 7,5 a 8 Lts na city, quanto a segurança, nem se fala e conforto também.

    Bom 2008
     
  9. E queimou quantas juntas de cabeça? :oo
     
  10. Boas.

    Fui proprietário de uma 245 D6 e actualmente tenho uma 745 D6 (D24TIC)

    A 245, com o seu motor de 6 cilindros VW, nem sei quantos km tinha, porque quando a comprei ele estava avariado e o antigo dono nunca me confirmou mas acho que quando a comprou já assim estava. Marcava 330mil ou coisa do género
    Na primeira troca de óleo, na oficina de um "expert" que me aconselhou óleo Sintético, passou a fazer mais fumo do que o normal e consumir óleo à bruta.
    Depois de me sentir burro em ter aceite o óleo sintético, passei a usar o recomendado (15W40) e ficou a consumir qualquer coisa como o nível ir do máximo ao mínimo em 1000km.
    Quando a vendi continuava igual de consumos de oleo e fiz cerca de 60 mil km.

    A 745 (1990), em 5mil km o óleo não chega ao mínimo. Puxa que se farta(acho que tem 115 Cv e não 122Cv). Tem cerca de 260 mil. Pelo que investiguei junto dos antigos donos, nunca queimou junta da cabeça.
    Já tinha ouvido falar muito em juntas queimadas, mas só nos D24T ou D24TIC, digo, com ou sem intercooler).

    Resumindo:
    Na minha opinião estes motores são mais que fiáveis.
    "Dizem" que estes motores são os do Golf 1600 mais dois cilindros. Os Motores do Golf 1.6D ou GTD são motores de guerra . . . . . . . . mas quando usados por pessoas que sabem que este motor ainda é da época em que se liga o motor e não se arranca logo e principalmente não abusar na rotação, principalmente em auto estrada!!!
    Na minha opinião são mais que fiáveis e quando tratados normalmente fazem muitos, mas muitos kms.
    Quanto ao resto do carro (240) talvez sejam mais fiaveis do que o motor.
     
  11. Eu já tive uma foi por isso que mencionei esse promblema o sr. pode ser um caso isolado melhor para si :D mas tenho conhecimento de muitos desses motores Vw 6L terem tido esse tipo de promblema,em questão em fazer muitos kms também é verdade que é um verdadeiro pápa kms;)
     
  12. Caros amigos, quando li sobre a fiabilidade do motor 1600 diesel da VW, deixem-me que vos diga..o meu carro do dia a dia é um Jetta 1600 diesel de 1989, comprado depois de ter sido taxi 6 anos, já levava meio milhão de kms...o motor foi reparado por precaução, e não por necessitar.
    Passados estes anos todos, o motor continua impecável, as unicas idas à oficina são para mudar óleo e filtros, mais nada!
    Normalmente faço a volta de 700 km por semana, e continua fiável a 100%, se quisesse fazer uma volta ao mundo era este o carro que levava...
    Tem actualmente perto de 1 milhão de km's e tão cedo nem penso em comprar outro carro..
    É claro que é um carro que já conta com 18 anos, mas a verdade é que não me dá razão nenhuma para o encostar!

    Cumprimentos a todos!
     
  13. Amigo Miguel, equipe que ganha, não se mexe ;)
     
  14. Boas podes apostar na maquina eu tenho uma carrinha 244 de 1976 com motor a gasolina mas neste momento funciona a GPL com 180000kms anda diariamente com seguro anual de 50.00 euros anuais.podes crer que é 1 verdadeiro TANQUE de guerra.portanto se estiver em condiçoes aproveita.boas curvas.
     
  15. Amigo José, por acaso vais ao encontro do Portal em Lisboa este domingo ás 10h em frente aos Jerónimos?? É bom que vás;)
     
  16. Boa tarde Amigo.

    Não querendo repetir o que já foi dito. só posso dizer bem destes modelos.

    Tenho 2 * 240 GL ( 1 c/ Overdrive e outro manual ) / 1 * 244 GLD6 ( c/Overdrive )/ 1*245GLD6
    e uma carrinha Turbo em peças ( Portas / Bancos, Tudos menos carroceria e motor )
    Ando tambem à procuro de 1 240 Turbo, que é o que me falta.
    Assim, temos: Motores B21 ( 2000 CC ) / B23 ( 23.. CC ), os meus240 GL, são B23e são um espectáculo. Ainda neste Fim de Semana, para ir a um passeio que saía de Mouronho ( Tábua ), com passagem pela Serra do Açor ( Pampilhosa Serra, Feijão e perdieiros, com jantar na Pereirinha), fiz 700 Km. Consumos 9,0 Lts/ 130 KmH. Conforto do melhor. Relativamente a avarias, não conheço. revisões rigorosas. Material carissimo, pois não existe rigorosamente nada no Pararelo. ( excepção para as lampadas, eh eh ).Faço questão de ter dois carros ter peças que me garantam tanto dos carros, como a 245GLD6.
    Não sei se o amigo é de Lisboa ou perto, pois tenho muito gosto em lhe mostrar o Carro, bem como experimenta-lo.

    Abraço
    Nuno Silvério
     
  17. Amigo,

    Apoio os seus comentários a 100%. Este motor é bom e dura se tiver manutenção. O meu irmão tem um 960 TD com esse motor e é só somar Kms e meter gasóleo.

    A culpa é sempre dos motores e não de quem os conduz...

    Abraço
     
  18. O motor 2.316, é um 4 cilindros (a gasolina). É o motor mais potente antes do 244 turbo.
    É de comprar, restaurar e manter.

    José P. Losada
     
  19. Boas.
    Já á muito tempo que não passava por este topico.

    É só para dizer que a 745 D24Tic continua a rolar. Desde que a tenho já lá vão mais de 80000km e por agora continuo tudo a bombar.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página