Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volvo 144 S

Tópico em 'Mecânica' iniciado por joao ruivo quelhas, 18 Dez 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por joao ruivo quelhas, 18 Dez 2015.

  1. Será que alguém me pode dar uma ajuda no seguinte problema?
    Depois de quase 6 anos tenho o meu 144 quase na estrada contudo estou com muita dificuldade em o óleo de travões chegar as bombas. As bombas foram todas refeitas os tubos de metal limpos e alguns até são novos, o único que não substitui foram os de borracha que me parecem estar bons.
     
  2. Pode ser a bomba principal, abre os sangradores e verifica se o oleo corre bem.
     
    joao ruivo quelhas gostou disto.
  3. Rafael, Obrigado, os sangradores foram abertos e nada, penso que haja tubos obstruídos quando tiver vagar vou desmontar um a um e verificar.
     
  4. Os tubos de borracha por vezes têm bom aspeto, por fora, mas por dentro estão deteriorados e obstruidos, logo não deixam passar o oleo, ou por vezes deixam passar mas este depois não faz retorno ficando o carro preso!
    Cumps, Jmatos
     
    LuisVCastro e joao ruivo quelhas gostaram disto.
  5. Boa tarde,
    Já resolveu os travões? 2 coisas a a ter em conta: esses carros têm um esquema de sangrar que deve ser respeitado na íntegra. Outra: ao montar as Pinças da frente, facilmente se monta as mesmas ao contrário. Corretamente montadas, têm que ter um sangrador em cima e 2 a meio da pinça. Se tiver um sangrador virado para baixo, está mal e nao se consegue sangrar.

    Um abraço
     
    joao ruivo quelhas gostou disto.
  6. Boa tarde Filipe,
    A montagem esta bem, salvo erro um em cima e dois a meio, estou convencido que como o sistema esteve desmontado há obstrução de tubos de metal, alias um esta roto, vou ter que desmontar um a um limpar e substituir se necessário, o que me esta a causar mais dor de cabeça são uns repartidores que estão atras e não sei como limpa-los.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página