Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volvo 122

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Eduardo Ramos, 31 Jan 2014.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Carlos Eduardo Ramos, 31 Jan 2014.

  1. não sei se é aqui o sitio para perguntar isto...
    mas surgiu uma oportunidade de adquirir um volvo 122 ( nem sei bem, porque ainda não vi o carro,mas tenho quase a certeza que é um 122) de 1965, queria saber com que facilidade se arranjam peças para esses carros?
    chamo os peritos á frente

    C ramos
     
    joao ruivo quelhas gostou disto.
  2. O 122 S é a "versão do meio" dos Amazon. Com um motor igual aos dos 121 (modelo base), mas com dois carburadores e uns "pózinhos" mais. São carros basicamente indestrutíveis, lendários na sua robustez e durabilidade.

    O material ainda se vai encontrando, mas algumas coisas são menos fáceis de encontrar que outras (e os preços de algumas coisas podem ser algo puxadotes). No entanto, é um carro bastante capaz, de boa condução e com um nível de qualidade de construção inquestionável, pelo que desde que seja bem mantido, e não tenha falhas de maior à partida, é sempre um prospecto de clássico bastante agradável.

    Se precisares de algum conselho mais detalhado, acho que tenho algures um buyer's guide deste modelo, onde posso ver de mais informações.

    Um abraço!
     
  3. eu nem tenho a certeza de que é um 121 ou um 123 ou um 123 sao todos parecidos
    aquilo é dum inglês que tem uma casa aqui no Algarve no campo mas vai embora de vez e foi vender a um bate-chapas amigo nosso, depois esse bate chapas falou connosco, diz que esta impecável e o tipo só ta a pedir á volta de 350€ mas que é um carro que esta num estado muito muito bom. mas como o tipo vai embora quer ver-se livre do carro, que pelos visto ele começou a restaurar mas depois de tirar os bancos desistiu.
     
  4. Só posso dizer para adquirir, e a esse valor que me deralaugh.png
    É um belo carro e como disse o nosso amigo Eduardo Relvas há o 121,122, um raro 123 que nunca vi e em carrinha. As motorizações são 1600cc (B16),1800 cc (B18) e 2000CC (B20),e qualquer um deles é um excelente motor, o apelidado Red Blockwink.png .
    Eu tenho um 121 B16 e embora não esteja a andar agora é um belíssimo e resistente automóvel,e pode ir ás garagens da rapaziada e perguntar opiniões que todos lhe vão dizer COMPREbiggrin.png e quanto ás peças há quase tudo na net ,fica aqui uma dica http://www.skandix.de
     
  5. obrigado
    vou falar com esse bate-chapas para entrar em contacto direto com esse inglês, para ver a maquinabiggrin.pngbiggrin.png
     
  6. Por esse valor se o carro está a andar vale sempre a pena.

    Ámigo Calhanas há 2 123 GT aqui pelo norte, apesar de nenhum estar a andar no presente um deles está já em avançado estado de restauro..
     
  7. obrigado pelas vossas indicações, esta semana vou la espreitar
     
  8. Ola boa noite , alem do que já aqui foi dito pelos expert acrescento que tenho um 122 S de 1962 a funcionar razoavelmente bem sem nunca ter sido restaurado , o S significa que tem dois carburadores SU o que lhe da um pouco mais de alma relativamente a versão sem o S. Relativamente a peças tenho mandado vir tudo da Suécia da VP AUTOPARTS que tem quase tudo a preços razoáveis , os portes e que São carotes. E um automóvel muito interessante conheço desde sempre uma vez ter um Tio que desde 1967 tem um na versão duas portas , o motor sô foi mexido ao 430000 km os quais sempre em condução desportiva também nunca foi restaurado mas encontra-se num estado muito bom com todos os extras da altura . Em 1977 o meu Pai adquiriu um 122S DE 1965 circulou ate 1986 , um verdadeiro carro de combate levado sempre aos extremos , parou porque nunca levou manutenção e o chassis não se encontrava em bom estado , tem servido de dador ao meu.

    Qualquer coisa apite.

    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página