Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volta a ilha da Madeira começa mal!!

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por João Perneta, 28 Jun 2007.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por João Perneta, 28 Jun 2007.

  1. Mau inicio na 20ª edição da Volta à Ilha da Madeira em carros Clássicos.
    Martim Veloza e Luís Portugal despistaram-se em plena Avenida Arriaga.
    ..o pior de tudo foi que, apesar de involuntariamente atropelar espectadores, o piloto do Amilcar simplesmente engrenou marcha atras e continuou a prova..nem saiu do carro pra saber como ficaram as vitimas da suposta "avaria mecanica", como o proprio disse no telejornal. Talvez estivesse mais preocupado com o carro..pelo menos essa foi a sua ordem de preocupaçoes em directo..
    Ainda há gente desta a dar tao mau exemplo a frente de tantas pessoas de uma situaçao infelizmente tao comum na nossa ilha(atropelamento e fuga)...
     
  2. :wacko: :wacko: à gente pra tudo! em todo o lado ,aqui na Madeira nao é excepçaoo_O :wacko: :( :(-
     
  3. É dificil de acreditar o_O
     
  4. Esses gajos haviam dede ja serem desqualificados e depois ficarem sem licença para correr e nuca mais poderem fazer uma corrida !!!
     
  5. Aparte isso, acho que lista de inscritos é um pouco fraca comparada com anos anteriores.
     
  6. ...sem duvida Fábio..poucos estrangeiros inscritos e mesmo os constam na lista, quase todos têm um triumph tr6, que suponho, seja alugado pelo sir Bachmeier. É pena pois no ano passado vieram belas maquinas de fora.
    Isto para não falar, de outras reliquias madeirenses que outrora se viam nestes ralis e que foram desaparecendo ao longo dos anos. Basta observar o palmarés da prova para se constatar que falta muito boa gente..o_O o_O
     
  7. O que chamo de :))
     
  8. Não podemos esquecer que a próxima prova, ou seja o XXI Rally será rally MUNDIAL....

    Andam a guardar os $$$, para a prova do Mundial, é já para o ano!

    Trazer a relíquia este ano, com todas as despesas que acarreta, desde o UK, ou EUA ou outra parte do mundo este ano, seria pagar duas vezes para cá estar novamente em 2008...
     
  9. Espero que assim seja, só me contento se vierem pelo menos uns 3 Bugatti, uns Maserati, etc:feliz: :feliz: .
    Também acho que se devia fomentar a participação de carros mais antigos (anos 40 para baixo), com inscrições mais baratas e benefícios em termos de penalizações como se faz em outras grandes provas. Há muita gente que os tem mas é muito mais fácil participar com um carro mais modernoo_O .


    Porsche 356, Pagodas, MGB's, 190 SL já fartam.
     
  10. Compreendo que para os residentes seria muito agradável verem muitas e boas máquinas na volta. Contudo, será de lembrar que mesmo para uma pessoa do continente isso não fica barato, quanto mais para pessoas que vêm de ainda mais longe. Se não estou em erro, sempre que me enviam o convite, fica por cerca de 1500 euros a passeata.
    Pode ser uma prova interessante, mas o preço não é convidativo, e como tal as pessoas preferem, tal como eu, passear "perto de casa" tendo provas parecidas, melhores nuns aspectos e piores noutros, pois cada prova é uma prova, diferente.
    Será muito bonito preferir os carros mais antigos, e de estrangeiros, mas não é de esquecer que os mesmos estão mais sujeitos a avarias de forma que maior é o risco de não desfrutar a prova, a qual, lembremo-nos, não foi barata daí que muitas das pessoas prefiram jogar pelo seguro, e bem, com carros mais modernos.
    Para além disso, parece-me exagerado o último comentário do colega Fábio Silva, pois a volta tem sempre um óptimo parque automóvel, a meu ver claro. Se esse tipo de carros, como 356, Pagodas, aborrecem podem mandá-los para cá que eu vou gostar muito de os ver. Eu e muuuita gente... Não se esqueçam que se trata de uma prova para clássicos FIVA por isso qualquer carripana a andar, com mais de 25 anos e direitinha pode entrar. E isso inclui carros desde GT juniors, a Pagodas... :huh:
    Cumps
     
  11. 1500 euros para a maioria das pessoas é muito, mas para quem tem Bugattis e Ferraris não é nada! E são essas pessoas que é necessário cativar.
    Pessoalmente, prefiro ver automóveis mais antigos a competir, e a volta também não é assim tão dura. Continuo a achar que se devia incentivar quem, por ex, tem um dos anos 30 e outro dos anos 60, a escolher o mais antigo.


    Quanto aos 356 e Pagodas, disse isso em jeito de brincadeira, por serem geralmente numerosos. Claro que qualquer carro antigo tem o direito a participar, por mais popular ou exótico que seja.
     
  12. 1500 euros hoje em dia é pouco dinheiro, mas de qualquer forma são sempre 300 ctos. Reparemos que há quem não ganhe um terço disso por mês. Ou seja, apesar de não representar muito, é sempre uma soma a ter em conta. Daí que, para quem quer que seja, seja rico ou podre, tenha ferrari ou fiat, 1500 euros são sempre 1500 euros. Digo eu.
    Assim, muita gente, independentemente do carro que tenha, preferirá gastar bem menos em passeatas e ralis mais perto da porta, e gastar um quinto do dinheiro.
    Realmente era muito engraçado ver um rali só com carros para cima de Bugatti e é aplaudir esse "querer", mas na realidade se vierem alguns 356 ou pagodas a coisa já fica bem animada. :D
     

  13. Caro Abrãao:

    Muito poderia dizer...
    MAs basta dizer-lhe que nós Madeirenses, orgulhosamente nesta Portugal Atlântico, que durante mais de 500 anos quase SÓ tínhamos utilidade para trabalhar a terra dura e íngreme, e pagar IMPOSTOS à nação.

    Esta dureza ingrata de séculos,, tolda qualquer espírito lutador.

    Assim, para um MAdeirense uma dificuldade é um desafio, uma situação a resolver com arte e engenho. Quase de uma forma inconsciente. Como um amigo meu de viseu diria: " xão cousas dá ialma " ;)

    Assim, não são os muito ou pouco 1500 euros que fazem a diferença, pois nós já provamos que com trabalho tudo se consegue! Mas os critérios também sobem de patamar!


    Se o Oceano é obstáculo também, de súbito tornar-se-á a ponte para qualquer Bugatti!

    E para mais neste momento além de termos a melhor prova de clássicos em espaço nacional, em 2008 será MUNDIAL.

    Nós na Madeira estamos cansados de ouvir dizer mal de tudo. Por isso a república não sai da Cêpa torta, e no entanto com tanta "sumidade" nas mais diferentes àreas...

    Já não fazemos o discurso do "coitadinho" do humilde é que é boa pessoa, e qualquer ambicioso é bem vindo, desde que não seja ganancioso! Pois o nosso país tem, é muitos "humildes" que não sabem sequer sonhar!

    Daí "pai" Abraão" deixe-nos pelo menos sonhar! ;)))

    Se podemos ambicionar que sejam Bugatti´s para cima! Pois sonhar com Pagodes e 190SL´s sonham quem nunca se esforçou ...Em sequer sonhar. Para essas pessoas sonhar é luxo!E não tÊm um oceano em redor...

    venham os Bugatti´s!

    E todos os que venham por bem.

    clássicas saudações clássicas
     
  14. É o que se pode chamar de um mau exemplo, quem não se preocupa com as pessoas..........
     
  15. Caro amigo,
    não deve ter percebido bem o que eu disse. Mas eu explico-lhe. Só quis dizer, que ao invés de dar 1500 euros por uma prova Y, se se pode dar 1 quinto por uma prova semelhante X, a maior parte das pessoas fará isso. Independentemente de ser na Madeira ou na Conchinchina, ou se têm um Fiat ou um Ferrari. Todavia é apenas a minha opinião.
    Não percebo o porquê da sua alusão a "lutas" da Madeira, sou alheio a isso. Se bem que não me importava de morar por esses lados, pelo menos o iva a 16% dava-me jeito.
    Mas agora fiquei pensativo, pois estava a pensar com um amigo meu, aqui vizinho, para o ano fazer a Volta. Secalhar não vão aceitar a inscrição do meu E-type e do Cooper S dele. Vou ver se alugo um Bugatti... :D :D :D
    cumps
     

  16. O IVA mais baixo não é favor nenhum! Essa é uma outra falsa ideia!
    Eu preferia o IVA a 21% e com os PREÇOS do continente....

    Pois se algo que em Lisboa custa 100 euros com 21% IVA cá com esse "favor ilusório" do IVA a 17% mas o mesmo " algo" custa 200 euros...

    Como o seu Abraão deu a sua opinião eu dei a minha. Ambas são válidas.

    :D :D :D :D

    Se não vier quem perde é você! :D :D
     
  17. Por acaso já há muito que ando para ir mas quando chega a altura põe-se sempre qualquer coisa. Há dois anos era para ir com esse tal meu amigo mas acabámos por descuidar-nos com data, o ano passado ele não pôde, e este ano os exames impõe-se.
    Vamos a ver se para o ano. ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página