1. Todas as contas sem comentários e que não visitem Portal nos últimos 12 meses, serão apagadas definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volkswagen Typ 87 "kommandeurwagen"

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 17 Nov 2012.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 17 Nov 2012.

  1. Francisco Lemos Ferreira

    Staff Portalista

    Registo:
    8 Fev 2007
    Local:
    Lisboa
    A versão 4x4 do Volkswagen Sedan chegou no final dos anos 30, como desenvolvimento dos modelos militares, sendo destinados somente a alguns oficiais alemães, recebendo a alcunha de Kommandeurwagen.
    [​IMG]

    Sendo fabricado até 1945, quando a fábrica foi destruída pelos bombardeios aliados. Foi bastante utilizado pelo exército alemão na África, e após a retirada em 1943, sendo transferido para o teatro europeu. O modelo 87 era excelente em terrenos acidentados, era valente e acompanhava veículos maiores com relativa facilidade, em terrenos montanhosos, lamacentos e na neve. É um modelo raro, foram produzidas aproximadamente 670 unidades apenas, devido aos bombardeios aliados. Seguia o conceito de simplicidade dos Volkswagens militares, era basicamente era um chassi do Typ 86 (Kübelwagen 4x4) com uma carroceria do Kdf-Wagen com paralamas mais altos e largos por causa dos pneus off-road e portamalas com estepe, ferramentas básicas e pá.
    [​IMG][​IMG]

    In Petrolhead
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página

  1. Este site utiliza cookies para o ajudar a personalizar os conteúdos, aprimorar a sua experiência de utilização e manter a sua sessão activa no caso de ter conta registada.
    Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies.
    Fechar Aviso