Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Volante motor Austin 1300

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Manuel O. Gonçalves, 4 Jul 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rui Manuel O. Gonçalves, 4 Jul 2015.

  1. Bom Dia. O meu nome é Rui Gonçalves. Estou com um pequeno problema. A "anilha" que fica entre o parafuso que prende o volante do motor a cambota partiu e desgastou a cambota. O que acontece é que com esse desgaste o conjunto volante/embraiagem fica com folga no parafuso central e e não deixa engrenar a velocidades. Disseram-me que o volante tem que sair fora da cambota um bocado. Alguém sabe a medida dessa folga caso isso seja verdade? Como esta nesta foto que arranjei aqui no forumDSC_0552.jpg
     
  2. Se desgastou a cambota, tens que a encher, ou meter outra ou então meter uma anilha que compense esse desgaste, para isso basta medires uma cambota boa ou olhares bem para a tua para perceberes qual o desgaste, isto caso o desgaste seja onde o volante bate, pois se for no centro da cambota tens mesmo que mandar encher e retificar.
     
  3. Tira uma foto de lado ao volante do motor. Dá ideia que o desgaste é só de um dos lados. Ou estou a perceber mal ou o que define a posição do volante relativamente à cambota é o encaixe cónico.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página