Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Luis Franco, 1 Mar 2010.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Luis Franco, 1 Mar 2010.

  1. VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco" CHALLENGE IBERICA

    OLA A TUDOS:

    Queremos anunciar que os dias 4,5 e 6 de junho, organizaremos o VIII RALI ENTRESIERRAS – MEMORIAL EDUARDO FRANCO.
    O acordo entre Jose Corsino, em representação dos organizadores do rali ENTRESIERRAS, e Luis Franco por parte de JARAMASPORT CLASICOS, dão o resultado da organização deste rali, que sera puntuable para a IV CHALLENGE IBERICA, II TROFÉU EXTREMEÑO DE REGULARIDAD e algun campeonato mas que esta em negociações.
    A prova que ainda não esta definida tendra quatro secções, o percurso esta em estudo, tendra aproximadamente 500 km. Totais, com uma parte importante de noite.
    Desde a organização queremos convidar a todos os regularistas Lusos a esta prova que deve ser para unir às equipas da peninsula Iberica, a consolidar a CHALLENGE IBERICA, e estabelecer uma sã competição por paises onde alguma vez nos tocar ganhar aos Espanhóis.
    Como é habitual as equipas Portuguesas têm um grande protagonismo nesta prova e neste ano queremos preparar um programa que lhes seja atraente, uma grande parte do percurso sera novo, muito proximo ao pais vizinho e com um formato muito parecido aos ralis portugueses.
    Para meu é um grande repto participar na organização de um rali com a fama do ENTRESIERRAS e quero contribuir uma parte nova que faça mais grande esta prova e mais próxima a nossos vizinhos Lusos.
    Cedo daremos mais notícias, para mais informação em:

    JARAMASPORT

    jaramasport@telefonica.com ou no telefono 0034 927 24 49 31.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  2. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    OLA A TUDOS!!!!

    Hoje posso-vos adiantar que em tempos de crises se pôs de moda o: 2 X 1, e em isso estamos a trabalhar, em que consiste, pois você paga uma prova e participa em duas, me explico.
    Na sexta-feira dia 4 pela noite, se disputaria o II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, esta prova tendria seu percurso, clasificacion e troféus próprios, asi como seu puntuabilidad, não para a IV CHALLENGE IBERICA, que já tem seu calendário fechado.
    O sabado pela manhã começasse o VIII ENTRESIERRAS, com seu percurso, clasificacion, troféus e puntuabilidad próprias.
    Que vantagens tem isto: TODAS, a equipa que este na sexta-feira no II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, podra afinar em troços seu calibracion, as provas tendran o mesmo troço da aferiçao e meter-se em lida para o sabado e domingo, optassem a duas classificações e a duas entregas de troféus, este formato não exclui de participar aos que não possam estar em Hervas na sexta-feira, pois o sabado temporão habra entrega de documentacion e verificaciones pra o VIII ENTRESIERRAS.
    Ademas a prova da sexta-feira queremos dar-lhe um ar diferente, pra disputá-la em algun conceito novo de regularidad, em tudo isto estamos a trabalhar actualmente e seran muito bem vindas vossas opiniões, sugestões etc.
    Em breve mas informações

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  3. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    OLA A TUDOS:

    A primeira prova do IV CHALLENGE IBERICA já aconteceu, vamos falar sobre o segunda.
    O VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, vá em frente, não pararam de trabalhar e trazer algumas novidades.
    A taxa de inscrição é de 290 € para as dois provas por equipa e inclui:
    2 noites de hotel com pequeno almoço.
    almoço de sábado.
    Jantar de sábado.
    Coktail entrega de troféus domingo.
    DOCUMENTAÇÃO E LIBRO DE RUTA.
    PLACAS e NUMEROS para o veículo.
    Troféus (Para as duas provas diferentes).
    PRESENTES PARA PARTICIPANTES ETC.
    Como já dissemos são dois provas diferentes para o mesmo preço.
    Lembrar que sexta fera, começou a entrega da documentação e as verificações às 17h00.
    Em 22.00 horas para começar o II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, terá três troços e finais sobre 1:00 horas de sábado, 5 de junho.
    Sábado começou a entrega de documentos e verificaciones pra as equipas não o tenha feito na sexta às 09.00.
    Às 10h30 horas, o primeiro partira pra o VII Entresierras no sua primeira seção, após quatro troços vai parar para almoço, o 16.00 horas começará a segunda seçao com quatro troços que terminam em Hervas em torno 19,30.
    Depois do jantar, às 22.00 horas, vai para a "NOITE DO ENTRESIERRAS" este ano tem quatro TROÇOS e terminar em torno de 03:00 horas no domingo 6.
    Em 11.00 horas, face sua saida o primeiro participante a desempenhar uma secção da segunda etapa, esta etapa vai terminar à 12.00 horas em uma prova especial no Hervas com um prêmio saboroso para a equipa vencedora.
    Em 14.00 horas vai entregar os prêmios ao COKTAIL do fin do prova.
    Como sempre as equipas Lusos têm um papel importante nesta Rali, por isso nosos irão trabalhar para que se sinta como em sua própria morada.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  4. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    Olá Luis

    Gostaria muito de participar na tua prova, vamos ver o que vai passar durante este mês e depois dou novidades. Por acaso o II MEMORIAL EDUARDO FRANCO vai de alguma maneira substituir a classica ciudad de Caceres?

    Abraço
    Filipe Madeira
     
  5. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    OLA A TUDOS!!!!

    CARO FILIPE: Sim, o II MEMORIAL EDUARDO FRANCO, vai subtituir a prova do Cáceres, o ayuntamiento (camara) do Cáceres nao a pagado o dineiro do ano passado e temos umas perdidas mais 3000 euros.
    Este ano nao queremos perder mais dineiro.

    Esperamos tua presença e tuo impecabel SCORT, os dias 4 5 e 6 do junho ao Hervas.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  6. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    OLA A TUDOS!!!!!

    Dixo o boletin de incriçao em WORD, si precisam outro medio poden pedir a

    jaramasport@telefonica.net

    O iban e conta para o pagamento e: ES 33 2099 0004 94 0071050746

    As primeiras inscriçoes han chegado e sempre os primeiros as duplas Portuguesas, muito obrigado pelo interes na prova.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     

    Ficheiros Anexados:

  7. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    OLA A TODOS!!!!!

    Pra facer o transferencia alguns precisam o BIC, e o seguinte:
    CECAESMM 099.

    Estamos trabalhando sen parar na prova e un montagem muito longo, o percurso esta feito mais uma travesia do um povo tens obras e nao posso finalizar o figurino.
    A direccion general de trafico nao a entregado o regulamento da prova mais fica a disposiçao dos concurrentes que precisem.
    Uma vez mais as primeiras inscripçoes chegan das equipas Portuguesas, muito mais profesionales pra "preparar" as provas, muitas graças a tudos pelo interes mostrado na prova.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  8. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    Caro Luís Franco,

    Comunico-te que a equipa António Ramos / Óscar Romão - VW GOLF GTi de 1979 ir-se-à inscrever no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco.

    Em princípio, mais 3 equipas de Castelo Branco participarão neste Rallye na versão 2 em 1!

    Em conformidade com o acordo a que chegámos na XI Clásica Ciudad de León é com muito prazer que nos juntaremos aos N/ amigos espanhóis na formação de um Team Luso-Castelhano, integrando o Team "CLÁSICOS MADRID", liderado pela equipa Carlos Kremers / Marcos Kremers - Porsche 914/6.
     
  9. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    Hola a todos:

    Este es el cartel definitivo que ya esta en la calle

    [​IMG]

    Saludos clasicos
     
  10. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    Caros Amigos,

    Faltam apenas 7 dias para que encerrem as inscrições no VIII Clásicos EntreSierras – Memorial Eduardo Franco (02/06/2010), 2º Rallye da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010 e, como tal, seria muito importante que o maior número possível de equipas portuguesas pudessem participar neste Rallye, a fim de podermos equilibrar a balança de pagamentos, no que se refere às classificações que se registam neste momento na Challenge, após a realização da XI Clásica Ciudad de León.

    Da XI Clásica Ciudad de León saíram vencedores Rafael Cosin / Julen Huarte, equipa interessada, neste ano de 2010, em lutar pela conquista da Challenge Ibérica. Porém, Rafael Cosin, por motivos pessoais, não irá poder participar no VIII Clásicos EntreSierras, o que abre uma janela de oportunidade para que outras equipas bem classificadas em León, possam sair do VIII EntreSierras, a liderar a Challenge Ibérica!... Porém, Rafael Cosin já confirmou que estará presente na Guarda e nas 24 Horas de Portugal!

    Por outro lado, parece-me que as equipas classificadas em 2º, 3º e 4º lugar na XI Clásica Ciudad de León, não estão interessadas na classificação da Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade, pelo que não deverão participar em mais provas integradas nesta competição.

    Sublinhe-se e relembre-se que a melhor equipa nacional classificada na XI Clásica Ciudad de León foi a equipa lusa, 100% feminina, Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira (5º lugar), pelo que desde logo esta dupla tem todas as condições para sair de Bejár na liderança da Challenge Ibérica e ficar em muito boas condições para alcançar a vitória individual neste Troféu! Acresce a isto que é a única equipa portuguesa que tem tudo a seu favor para o poder conseguir, uma vez que todas as outras equipas nacionais com potencial para lutar pelos primeiros lugares, estão a anos luz de o poderem conseguir, já no VIII EntreSierras!...

    Não podemos esquecer, é óbvio, que a competitiva Carlos Kremers / Marcos Kremers alcançaram o 6º lugar em León, pelo que é a equipa mais ameaçadora para a dupla feminina portuguesa no que à classificação individual da Challenge se refere, uma vez que também eles irão participar em todos os Rallyes da Challenge Ibérica.

    Na minha modesta opinião são estas as duas equipas que estão com grande vantagem rumo à vitória na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade 2010 – uma guerra de titãs?!...

    O 7º’s e 9º’s classificados em León também não me parece que estejam interessados na classificação da Challenge Ibérica, pelo que nos 10 primeiros de León, do lado espanhol, teremos de contar ainda com a dupla dos irmãos gémeos de Valladolid – José António Martin / Francisco Martin que alcançaram o 8º lugar. Há ainda também que ter presente a equipa Pepe de la Parte / Lourdes de Juán, que desistiram em León, mas que voltarão ao EntreSierras, por certo, muito motivados!...

    Do lado português, o Paulo Almeida (10º em León), presumo que só participará nas provas espanholas, pelo que as suas possibilidades de uma boa classificação final na Challenge Ibérica 2010 são diminutas!... Há ainda que considerar o José Familiar / João Sismeiro que foram a 3ª melhor equipa portuguesa (13º’s da geral) em León, para mantermos a chama de Portugal bem acesa nesta competição!

    Mas, é óbvio que serão necessários mais reforços nacionais para o VIII Clásicos EntreSierras!

    Desde logo é muito importante que a equipa Ana Mexia Leitão / Magda Ferreira participem nesta prova. Depois, há que contar com o José Familiar que talvez possa contar outra vez com o João Sismeiro, pois parece que o José Grosso estará impossibilitado de participar! Talvez seja melhor é levar um bólide mais potente! Digo eu! As equipas que estiveram mais ou menos bem ou que tiveram azar em León, há que voltarem à luta com toda a força: João Vieira Borges / João Martins, João Mexia Leitão / Nuno Machado, João Rodrigues / António Caldeira, José Luís Nunes / Segarra Marques, João de Brito / Susana de Brito…

    E, depois gostaríamos de contar com mais reforços! Um parece que estará confirmado: Jorge Dinis / Tiago Caio. Mas, equipas como o Rui Pereira / Filipe Menezes, João Queiroz / Marta Queiroz, Nuno Rodrigues / Pipa Queiroz, Cipriano Antunes / Vicente Antunes…, entre muitas outras, seriam muito bem vindas, para começarmos a trabalhar para a goleada de 4-0!...

    De Castelo Branco posso adiantar que participarão 4 modestas equipas 100% albicastrenses (piloto/navegador):

    Paulo Almeida / Luís Almeida – PORSCHE 911 SC
    António Ramos / Óscar Romão – VW GOLF GTi
    António Conceição / Bruno Vilela – FORD ESCORT MKII
    Rui Santos / Luís Prazeres – FIAT 127 MKII “ABARTH”

    Ficamos a aguardar por notícias (leia-se reacções)!
     
  11. re: VIII Rali Entresierras "Memorial Eduardo Franco"

    Pelo que li não é isso que vai acontecer... parece que a Ana tem "outros valores mais altos que se levantam" e que a impedem de participar no EntreSierras.
     
  12. Luis

    Parabens pela organização de mais um excelente rali. Para o ano vou marcar o IX no calendário e que sabe farei a primeira internacionalização com o David Silva .

    António

    Boa sorte e muita diversão!
     
  13. Muito obrigada Francisco!... Quanto à diversão acho que a mesma estará assegurada, caso o GOLF GTi se porte bem! Esta será a minha 4ª participação consecutiva nesta prova e é para mim, uma das que mais gosto no calendário anual! A região de serras onde se disputa o Rallye apresenta condições naturais magníficas: estradas sinuosas, paisagens explêndidas, excelentes PEC´s, muitos desafios à condução e navegação, etc., etc..

    2008 foi o ano em que, apesar do GOLF GTi me ter parado 3 vezes no decorrer do Rallye, em virtude do distribuidor estar mal apertado, alcançámos um brilhante 7º lugar (2ª melhor equipa portuguesa). Em 2009, a prova estáva-nos a correrm muito bem até que o GOLF GTi começou a falhar após ter passado por um buraco da estrada mais profundo e a balança da injecção se ter deslocado!

    Em 2010 vamos lá a ver se essa sorte surge a 100%, ou seja, que o bólide se porte à altura e sem problemas e que na estrada, piloto e navegador não cometam erros!... Vmaos lá a ver!...

    Pois é Filipe!... É uma pena que a Ana Mexia Leitão e a Magda Ferreira não participem neste Rallye, pois de facto, são (ou eram) as N/ pontas-de-lança na Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade!... Pelos vistos parece-me que a selecção portuguesa participará no VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco, muito desfalcada!!!...
     
  14. O VIII ENTRESIERRAS - MEMORIAL EDUARDO FRANCO FOI ADIADO!!!!!!!!!!..........

    Acabei de tomar conhecimento desta notícia através do fórum espanhol "PIEL DE TORO"

    Segundo parece, pelo que é referido por um dos Organizadores desta(s) prova(s) no supracitado fórum, o adiamento deve-se ao facto de ontem, a Câmara de Hervás ter comunicado à Organização que não lhes atribuiria um subsídio para a mesma que estaria combinado desde Janeiro!!!...

    A minha opinião (reacção) já a manifestei, com toda a sinceridade no "PIEL DE TORO"!...

    Resumidamente, o que referi é que acho que adiar um Rallye a menos de uma semana da sua realização é muito, muito negativo para a credibilidade da Organização e que esta mesma decisão tem igualmente efeitos negativos para as equipas inscritas, nomeadamente, para as suas vidas pessoais, familiares e profissionais!...

    Por outro lado acho muito difícil encontrar nova data propícia à realização desta prova que fomente o interesse de participação de equipas portuguesas. Relembro que até ontem estavam inscritas 13 equipas nacionais e que mais 2 se preparavam para formalizar a sua inscrição.

    Com este incidente provocado (in)volutariamente pelos Organizadores do VIII Clásicos EntreSierras - Memorial Eduardo Franco colocar-se-à também, eventualmente em causa, a Challenge Ibérica de Rallyes de Regularidade!!!

    Que mais dizer, a não ser caros amigos inscritos nesta prova, que refaçam os V/ planos para o próximo fim-de-semana!!!

    Cumprimentos e votos de continuação de um bom fim-de-semana.
     
  15. OLA A TUDOS!!!!!!

    Como se a adiantado, o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, ha sido adiado, sexta feira reciviu a noticia do camara de Hervas, nao poden dar o pagamento que debian facer o segunda fera.
    hemos luchado pra encontrar dinheiro pra facer o rali mais nao hemos encontrado os apoios precisos.
    Ya estamos trabalhando pra ter nuova data e nuova morada pra o rali.

    Pesso disculpas o nome do tuda organicaçao e as devoluciones do pagamento faceremos na semana proxima pra as contas bancarias do origen.

    Mais informaçoes no: FORO JARAMASPORT CLÁSICOS :: VIII ENTRESIERRAS - MEMORIAL EDUARDO FRANCO

    Ao senhor Antonio Ramos ei contestado privadamente.

    SAUDOS CLASICOS
    LUIS FRANCO.
     
  16. OLA A TUDOS!!!!!

    Bem, apesar do golpe que levou a ter de adiar o prova, estamos trabalhando para torná-lo em outro tempo e outro local.
    Temos contatos com os conselhos e organizações para encontrar um novo local, mas quase tão ou mais difícil é encontrar uma nova data, a data anterior era muito difícil e ter que fazer várias negociações para deixar um fim de semana livre para estar bom ao equipas Portugueses e espanholes.
    trabalhamos no data de 24,25 e 26 de Setembro, esta duas semanas após o Rali DA GUARDA, prova de CHALLENGE IBERICA e uma após uma prova do trofeu TRECECLASICOS,
    e três semanas antes PORTUGAL histórico, que pode ser um excelente treinamento para as equipes que queiram participar nesta grande prova, mais um evento do CAAB, pode restar equipas Lusas no prova, pra nossos e muito importante o percurso das duplas Lusas
    Estamos muito interessados no sua opinião sobre o assunto do data e outras questões da prova podem acreditar disso, temos uma segunda chance e podemos melhorar o evento graças a você.
    Esperamos sua colaboração na construçao do ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO VIII.

    _________________
    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO
     
  17. OLÁ A TODOS!

    Depois de muito trabalho e reuniões, podemos dizer que o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, vá pa frente.

    Pronto posso confirmar o novo local da prova
    A nova data será, definitivamente, o 28 e 29 de agosto.

    Estamos conscientes de que não é a melhor data para o evento mas não posso encontrar outra que não prejudique os outras provas Português ou Espanhol, tendo em conta a puntuabilidade para IV CHALLEGE IBERICA .

    E preciço Agora, mais que nunca pra levar por diante a prova, vosso apoio que garante o mitica prova no Calendário .
    Doi as GRAÇAS a todos pelos cumprimentos e incentivos an dado, e espero que possamos dar resposta faciendo uma prova para apreciar o região, os amigos e vossos Carros.

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO,
     
  18. Onde se vai realizar a prova Luis?
     
  19. OLA A TUDOS!!!!

    Hoje ficamos con boas noticias pra o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO.

    Temos enviado uma carta a tudos os posivel participantes, deixamos aqui pra vosses.
    CARO AMIGO:

    Depois de muitas reuniões e muito trabalho, podemos anunciar que o VIII ENTRESIERRAS MEMORIAL EDUARDO FRANCO, será realizado nos dias 28 e 29 de agosto em zona do Hurdes (Cáceres)
    O prova estará saindo no dia 28 a 12,30 Horas da manhã para que todos chegam sem problemas, será o dia todo, com neutralização adequada e pausas, e terminará em três horas no domingo, 29.
    O área do Hurdes sao espetaculares no nosso Blog você pode ver informações sobre o prova e da área: http://jaramasport.blogspot.com/ (você entra na seção de prova.)
    Ele criou uma grande excitação na área, mas no final de Agosto face calor em todos os lugares, pelo menos, vamos estar rodeado por serras que descer um pouco o calor, especialmente à noite e piscinas naturais em todas as cidades onde ficamos.
    Para a peculiaridade da região, onde nenhum hotel pode acomodar todos os concurrentes juntos, prevêem duas alojamento para os participantes e um para a organização.
    Os organizadores dos apartamentos em Caminomorisco Cristani, e os participantes no Hotel Rural Castúo em Pinofranqueado e hotel rural Los Angeles em Vegas de Coria, onde será o centro da prova e ao parque fechado, que terá um total gabinete do vigilância.
    O formulário de inscrição, regras e calendário ficara no BLOG e outros foros em breve. Estamos ajustando para baixo o preço da inscripçao.
    Para aqueles que decidirem ficar na sexta-feira a organização tens hotel, o a custo do equipa, na noite de sábado va no inscripçao do, 28 de Agosto. Se eles decidirem temos a certeza de que o regiao não irá desapontá-lo.
    Nós também estamos vendo a possibilidade de um jantar informal com amigos na noite de sexta-feira na piscina natural do Caminomorisco com carne grelhada, música e surpresas. Em vez de jantar em um lugar que todos podemos fazer juntos, e que você saiba.
    Quaisquer comentários, dúvidas ou sugestões, não hesite em informar-nos, ou e-mail ou
    + 34 927 244 931 / + 34 606 266 973
    Todas as notícias passando pelo forum http://jaramasport.blogspot.com/ e Piel de Toro, a CLASSIS CLUBE, PORTAL DOS CLASICOS e CLASSICOS ONLINE.NET.

    CARO FRANCISCO: Fica respondida tua pregumta???????

    SAUDOS CLASSICOS
    LUIS FRANCO.
     
  20. Hola a todos:

    Para más informacion sobre LAS HURDES, donde celebramos la Prueba:

    VIII ENTRESIERRAS

    las hurdes

    Saludos Clásicos

    Luis Franco
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página