Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Vespa 125 Cossa

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por José Coimbra, 15 Jul 2013.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por José Coimbra, 15 Jul 2013.

  1. Boas
    Preciso da opinião de alguém com conhecimento de causa sobre uma vespa 125 cossa.
    É alguma coisa de jeito ou nem por isso????
     
  2. alguem k possa ajuadar?
     
  3. É uma bela de uma scooter mas no entanto tem um enorme defeito.....não tem nenhuma na minha garagembiggrin.pngtongue.png
    Tens alguma em negociação ?????
    Apesar de não ser grande entendido na matéria conheço alguns proprietários cá no Funchal que afirmam nunca iram se desfazer delas.
    Eu pessoalmente "babo" quando vejo umawub.png
     
  4. tenho uma em vista mas já me disserao k dao uns problemas , e para o estado e preço nao axo mau negocio

     
  5. É necessário gostar da Mota, pois esteticamente é uma vespa diferente. Relativamente à mecânica é do melhor, pois é uma versão apurada das restantes vespas. Basta referir a embraiagem e a caixa de velocidades, que tem uma suavidade extraordinária. Geralmente falam mal do sistema de travões porque ao fim de muito tempo paradas dá problemas, o que é normal pois é hidráulico e o pessoal esquece-se de lhe trocar o óleo normalmente. Mas com uma manutenção normal, é dos melhores sistemas de travagem.
    Tenho duas, por isso posso ser suspeito....
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  6. obrigado pelo esclarecimento
     
  7. Sem duvida que é uma Vespa , mas uma Vespa diferente (já de plástico) não deixando por isso de ser uma boa Vespa no entanto a estética... gostos não se discutem em termos de máquina diz quem as tem ser muito boa , tendo apenas um handicup que é o sistema de travagem combinado (já muito evoluido para a época) que é preciso estar bem habituado para tirar rendimento e não se tornar perigoso, principalmente quando a estrada está molhada ou há areia, e também precisa de uma boa manutenção para estar com boa operacionalidade.

    Deixo aqui um link para outro forum onde é abordado o caso de uma COSA onde podes tirar algumas ideias que te ajudem a tomares uma decisão (por sinal um trabalho de restauro extraordinário)

    http://www.scooterpt.com/viewtopic.php?f=7&t=9795
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página