Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

vela diesel

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Paulo Assis, 17 Jun 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Paulo Assis, 17 Jun 2008.

  1. Paulo Assis

    Paulo Assis YoungTimer

    Registo:
    20 Jan 2008
    Local:
    gondomar
    Boas a todos precisava que alguém me ajuda-se ,tenho uma vela diesel queimada mas não sei qual é ,como posso saber isso?
     
  2. Carlos Antunes

    Carlos Antunes Fordmaníaco

    Registo:
    20 Out 2006
    Local:
    Penalva - Barreiro
    Boas, a única maneira de ver qual é, é retirar todas as velas e testá-las uma a uma. O modo é o seguinte: No terminal da vela coloca-se um fio eléctrico e a ponta deste encosta-se ao positivo da bateria, enquanto o corpo da vela se encosta ao negativo. A vela que não ficar incandescente é a queimada. Cumps.
     
  3. João Correia Santos

    João Correia Santos Escort mkII 1980

    Registo:
    7 Mai 2007
    Local:
    Algarve
    muito simples... eu explico os processos mais faceis, que nao necessitam de muita ferramenta... se for mercedes, estes têm um módulo algures em por cima dos guarda lamas (pelo lado de dentro claro xD) estes têm uma ficha que cada pino corresponde a uma vela... pegue no fio ligue-o á corrente possitiva, e depois toque ao de leve em cada pino o que nao fizer faisca tá queimada, ou então se fizer uma faisca daquelas que o fio derrete-nos nas maos... ou então com um busca polos tambem ligado á corrente positiva e toca em cada pino o que nao acender a luz tá queimado... nos outros carros (a maioria) tem as velas ligadas em paralelo, o que deverá tirar a chapinha ou fio que os uno em paralelo, e depois é fazer o mesmo processo do fio ou busca polos, nunca se deve deixar o fio "esquecido" em cima das velas, porque algumas são a 6 volts(exemplo dos mercedes bem velhos) é só fazer um toquezito tipo raspao na vela para ver umas faisca, que indica consumo de corrente, ou seja, tá a funcionar bem.... com o busca polos se acende tá bom....

    espero ter explicado minimamente bem... se indicar qual o carro posso ajudar melhor...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página