Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Variant 1974 - Dúvidas e problemas com sistema elétrico.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João Carlos Souza, 29 Jul 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João Carlos Souza, 29 Jul 2009.

  1. Olá.
    Na minha família temos uma variant 1974 que estava parada tem 3 anos, em uma garagem, estava em perfeito funcionamento quando foi deixada no local. Recentemente resolvi dar vida ao clássico, comecei trocando a bateria, já que a mesma não pegava nem carga mais. Comprei a bateria nova, instalei, o motor virou mas o carro não pegou, tentei umas 10 vezes e nada, só girava o motor de arranque sem resultado algum era como se a bateria não tivesse força para dar partida no motor.
    Chamei alguns amigos ligamos uma outra bateria fazendo uma ponte, tentamos virar o motor várias vezes e nada. Temendo que fossem os cabos ligamos a bateria diretamente na bobina e o problema persistiu. Trocamos a bobina. E mesmo assim não resolveu.
    Removemos o carburador e colocamos a gasolina diretamente. Nada resolveu.
    Alguém já teve esse problema e poderia me dar uma luz ou uma sugestão para novas tentativas ?
    Obrigado.
    [​IMG]
     
  2. João,

    Essa Variant é muito rara por cá pois é uma versão brasileira. Entre outras diferenças tem uma frente inspirada na VW Brasilia que por sua vez era "inspirada" na VW412.

    Sobre o problema de não pegar, vê se tem corrente nas velas, tira uma pousa-a sobre o motor (sem gasolina derramada por perto...) de modo a que o metal da rosca esteja em contacto com o metal do motor e dá ao motor. Se não vires faisca terás ai a causa.

    Entre outras coisas um carro parado à 3 anos terá de certeza mazelas, pneus "quadrados", sistema de travões corroido pelo respectivo liquido, etc etc...

    Por este motivo aconselho-te a arranjares um mecânico que perceba de VW AR (nem todos) para pores carro a trabalhar como deve ser. Por exemplo a tua Variant deve ter 2 carburadores e sem a ferramenta especial para os sincronizar (e nem todos a sabem usar) nunca vai ficara afinada e a gastar pouco.
    Por muita teoria que se escreva neste e noutros foruns (garagemvw ....), quem realmente anda nos carros com regularidade e fiabilidade em 99% dos casos recorre um profissional. Os outros serão as excepções que confirmam a regra.

    Quem não recorre a profissionais pega (quando pega) nos carros de vez em quando, nessas altura o carro está desafinado ou avaria, passam anos a tentar resolver coisas que um bom mecanico resolve numas horas. Os outros tem um "mono" na garagem e gastam os tempo a tentar perceber como o reparar. Quando passam à acção geralmente não passam da tentativa.

    Desculpa o ser directo mas pelo menos nos VW Ar essa é a realidade.


    Alguma coisa que precises avisa.

    (não sou mecânico nem sei muito de mecânica prática)

    nuno g
     
  3. aqui no barreiro só conheço uma pessoa percebe destes motores..
     
  4. Ola, já pensas-te em verificar se o motor em si esta "agarrado" isto é se o movimento do pinstons dentro das camisas do bloco se realiza? as vezes 3 anos acontece...
     
  5. vc deveria limpar o platinado, uma peça que está dentro do distribuidor. Solte a tampa do distribuidor e passe uma lixa entre os contatos para tirar a oxidação.
     
  6. Estarei essa semana ou na próxima encaminhando o carro ao mecânico que já fazia as manunteções no veículo, espero que ele possa resolver todos os problemas, agradeço todas as dicas aqui postadas, vou fazer questão que todas as dicas e idéias sejam verificadas e atualizadas.
    Tenho muito apreço por esse veículo já que o mesmo está na família a 30 anos ver ele parado me deixava triste. Conforme eu resolver o problema compartilho a solução com vocês.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página