Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

URGENTE : Solidariedade de todos IMPORTANTE e pode salvar um bébé em risco!REAL!

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 2 Fev 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Marco Pestana, 2 Fev 2009.

  1. Boa noite a todos,

    IMPLORO-VOS QUE PASSEM ESTA INFORMAÇÃO A TODoS OS VOSSOS CONTACTOS! TODOS SÃO IMPORTANTES E QUEM SABE SERÃO QUEM O SALVARÁ!

    Estamos perante uma situação real, complicada e muito delicada.

    Este e-mail refere-se ao Rodrigo, um bebé de 7 meses, filho de um casal amigo.

    Pelo que ao seu pedido, apelamos a v/ solidariedade para que com este e-mail , consigamos encontrar um doador de médula para salvar o seu filho, que com apenas 7meses de idade sofre de Leucemia Linfoblástica Aguda diagnosticada às 6 semanas de vida.

    Para começar ajudar é muito fácil, basta:

    - que tenha entre os 18 e 45 anos, e nunca ter recebido uma transfusão de sangue.

    - PREENCHER O INQUÉRITO EM ANEXO

    - e enviar para o BPI da Ajuda, ao cuidado da Sara Veríssimo, ou enviar para mim, que o reencaminharei, ou na Sucursal do BPI no Funchal Infante.
    Assim, este nº máximo de inquéritos compilhados, serão enviados a Orvidia de modo a serem entregues no Centro de Histocompatibiliade do Sul. Pois só assim entra numa lista prioritária de dadores (dado o caso) e assim sendo não teremos que aguardar cerca de 6 meses para saber o resultado.

    Só depois de uma prévia análise do inquérito por parte do CEDACE serão contactados para marcar a colheita de sangue, no Centro Hospitalar do Funchal .

    São 20 ml que podem salvar uma vida... por isso o tempo foge!

    O Rodrigo precisa de um dador urgente, apenas tem mais dois meses! (pelo que peço que participem e enviem o inquérito em anexo o mais breve possível)

    Por favor passem a palavra a amigos, familiares e demais conhecidos, pois os residentes na Madeira são os dadores prioritários.


    Vamos ser solidários e ajudar, o processo não é nada doloroso para o dador.

    Conto convosco!

    E desde já agradeço a v/ participação.

    Podem imprimir o IMPRESSO necessário neste linK ( Google Docs )


    http://docs.google.com/gview?a=v&attid=0.1&thid=11f33562f7ceb82b&mt=application/pdf


    Muito obrigado!


    Marco Pestana
     
  2. Para preencher o inquérito é necessário o registo no google docs?
     

  3. O Duarte ai clicar não abre desde logo os documentos a preencher e a enviar as autoridades de saúde?

    Deveriam abrir.

    Caso tenha um email ou conta no GOOGLE ( GMAIL ) abre automaticamente.
     
  4. Vou tentar colocar o PDF cá directamente, para que todos tenham acesso ao impresso!

    Podem Salvar uma vida! E com uma acção Tão simples!

    Obrigado!
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Isto geralmente é feito pelo próprio banco de medula.


    Eu como estou inscrito, se fosse compatível já teria sido chamado.
     
  6. Para que nâo ocorra enganos -isto nâo se trata de agariaçâo de fundos!! Mas sim da solidariedade perante um bébé que esta com uma leucemia, e precisa urgentemente de identificar um dador de medula compatível!

    Trata-se de um formulário das autoridades de saúde!


    Uma amostra de sangue, após é o suficiente para verificar se é compatível ou não! E doado num hospital!

    Nada tem haver com peditórios fraudulentos!

    Penso que o facto de familiares do bébé em causa e o próprio bpi ( daí poderá ter levado a pensar que era um donativo qualquer! Não de todo) colaborar na recepção dos formulários nas suas filiais, para facilitar e agilizar a entrega dos mesmos no hospital! Pois o tempo é o factor essencial, para salvar alguém de uma leucemia!

    Isto é um pedido de ajuda não monetária! Mas sim do apelo desesperado de um casal amigo que tenta salvar o seu bébé por leucemia!

    Precisam de um dador compatível!! E de uma amostra de sangue, que possa identificar um dador compatível com o seu bébé!

    Hoje são eles amnhã nunca saberemos se não nos acontecerá algo semelhante com um amigo ou familiar!

    Muito obrigado pela vossa compreensão.

    Este apelo já foi difundido até pela rtp e rdp. Pois é verídico e não mais uma mensagem de email em email que ninguém acredita!
     
  7. Madeira
    Região ultrapassa os 2 mil dadores
    Data: 19-02-2009

    Em apenas duas semanas, o Serviço de Imuno-hemoterapia já recolheu mais de 2 mil amostras de sangue de novos potenciais dadores de medula óssea na Região.

    O número mostra que continua em força a adesão das pessoas ao apelo feito na Região pelos pais e amigos do Rodrigo, bebé madeirense de sete meses que precisa de um transplante de medula para conseguir combater devidamente a leucemia linfoblástica aguda que lhe foi diagnosticada às seis semanas de vida.

    Ana Mafalda, directora do serviço, diz que os profissionais do hospital não têm tido mãos a medir com o atendimento de potenciais dadores, avaliação de inquéritos preliminares e colheita diária de amostras de sangue a mais de duzentas pessoas.

    O banco de sangue do hospital continua a estar aberto ininterruptamente entre as 9 e as 17 horas dos dias úteis até ao final da semana. Na próxima semana e devido aos dias de Carnaval, com os feriados e tolerância de ponto, o serviço apenas fará colheitas na quinta e sexta-feira (dias 26 e 27 de Fevereiro).

    Solidariedade chega ao desporto

    Já tinha sido apresentada como uma possibilidade na passada semana, mas foi na manhã de ontem que uma 'comitiva' do Clube Desportivo Nacional se deslocou até ao Serviço de Imuno-Hemoterapia do hospital para participar na corrente de solidariedade criada para tentar salvar a vida do Rodrigo. Pelas 11 horas de ontem, uma comitiva composta por atletas, técnicos e dirigentes do Nacional foi ao hospital para que, assim que fosse possível, todos se tornassem dadores de medula óssea.

    Ana Mafalda disse ao DIÁRIO que esta atitude comprova a responsabilidade social por parte de pessoas 'conhecidas' como atletas, artistas ou políticos, que também já se tornaram dadores nos últimos dias. O facto de personalidades darem a cara a determinadas causas faz com que a população acabe por aderir também.

    Ana Luísa Correia

    in Diário de Notícias Madeira
    19.fev.2009
     
  8. infelizmente só posso ajudar em reencaminhar esta mensagem, ja que ha um mes fiz auto-transplante da medula óssea no ipo do porto:huh:


    o que posso acrescentar é que para o dador é um processo bastante simples e muito pouco invasivo! espero que a criança encontre um doador compatível o mais rapidamente possível!

    a meu ver este processo deveria ser obrigatório para toda gente, poderiam ser salvas muitas vidas!



    saudações
     
  9. São situações muito complicadas, espero que se encontre um dador compatível.
    Eu também faço parte da lista de dadores de medula, se fosse compatível já teria sido contactado.
    Desejo toda a sorte ao bébé e família!

    Pessoal inscrevam-se, dirijam-se aos hospitais centrais da área de residencia, porque estando inscritos como dadores, podem salvar uma vida!
     
  10. Último apelo para salvar o Rodrigo

    Transplante tem de ser feito até Daqui a duas semanas mas ainda não há um dador
    Data: 03-04-2009


    Rodrigo, o bebé madeirense de oito meses a quem foi diagnosticada uma leucemia linfoblástica aguda às seis semanas de idade, precisa de receber um transplante de medula dentro de pouco mais de duas semanas, para poder sobreviver.

    Com o prazo que foi dado pelos médicos quase a terminar, a família e os amigos de Rodrigo e dos pais, Pedro e Orvídia Sousa, estão a fazer um último apelo à população da Madeira e do país para que se inscrevam como dadores de medula óssea.

    O objectivo é encontrar o mais rapidamente possível um dador compatível com o bebé.

    Os apelos da família começaram no final de Janeiro passado e desde então formou-se uma grande corrente de solidariedade na Região: em dois meses, de 199 dadores madeirenses registados, passou a haver quase três mil. Infelizmente, nem entre os dadores da Região, nem entre os dadores registados em todo o país (cerca de 150 mil) foi encontrado alguém compatível a 100% com o Rodrigo. Mesmo no caso dos pais do bebé, a compatibilidade não foi além dos 50%.

    A família e os amigos do Rodrigo ainda acreditam que possa haver alguém compatível e que possa dar ao bebé aquilo que ele precisa para se salvar. É por isso que apelam a todos para que se faça "um último esforço" e se inscrevam como dadores no banco de sangue do Hospital Central do Funchal. Boca em boca, porta a porta, por meio de cartazes afixados em paragens de autocarros ou em escolas, nos meios de comunicação social, por e-mail, telefone ou mensagem escrita, o pedido de ajuda é relançado agora.

    Nos objectivos da família está também um contacto com o Paço Episcopal do Funchal para que, durante o fim-de-semana, se apele à participação das pessoas nas várias missas celebradas por toda a Região.

    Para ser dador basta ter entre 18 e 45 anos, peso mínimo de 50 quilos e gozar de boa saúde. Doar medula não dói e pode salvar uma ou mais vidas. Como diz a família do bebé, hoje é o Rodrigo que precisa de ajuda, mas amanhã, muitos mais e outros 'Rodrigos' podem precisar de um transplante de medula óssea.

    Ana Luísa Correia
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página