Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

"Uma historia de pasmar"

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por António Calhanas, 15 Jul 2009.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por António Calhanas, 15 Jul 2009.

  1. Não me contaram ,vivi-a :oo
     
  2. presumo que estejas a escrever...
    antonio, tive uns 3 dias em carrazeda de ansiaes!
    aquilo está tudo mudado! para melhor é claro!
     
  3. Para responder a um convite de um passeio de clássicos, num belo fim de semana íeis-me pensando que peça levar tendo em conta kms, o local, percurso o tempo etc.
    Depois de decidido, chek in da maquina.
    Foram picados todos os campos ,e um deles,(obrigatório) o autocolante do Portal dos Clássicos, tudo Ok.Viatura pronta.
    Viagem sem incidentes, concentração do melhor, maquinas 18 valores, belíssima camaradagem entre os participantes,até que depois de muitos kms andados,paragem para o belo almoço.Já no parque de estacionamento enquanto ponha uma protecção para o sol (contra entaladelas de tablier) se aproximou um cavalheiro,deu uma volta observou com atenção todo o carro,(e eu claro, todo baboso por estarem admirar aquele meu digno representante da marca :feliz:) ate que me dirigiu a palavra,dizendo que tinha um,até aqui tudo bem ,mas meus senhores ouçam

    Primeiro a chapa do clube deveria ser á frente
    Segundo o farol de nevoeiro devia ser mais a baixo
    Terceiro (olhando para o autocolante do Portal) O Portal dos Clássicos é só parvos e miúdos, só fez cá duas ou três intervenções. bla blá blá

    Tudo isto e mais algumas baboseiras ,sem me conhecer, não percebendo que o carro é meu e eu faço dele o que entender, não conhecendo a minha ligação ao Portal dos Clássicos………………………….etc,etc,etc.

    Bom se fosse depois de almoço, enfim
    Se fosse um individuo de passagem, revoltado com o sistema e sem automóvel, enfim
    Se fosse um acompanhante já com bastante idade, com arteriosclerose ou outra qualquer doença do foro neurológico, enfim

    Mas não, era um individuo novo e mais grave fazia parte de um clube de automóveis antigos, com responsabilidade na direcção.
    Não arranjo adjectivo qualificativo par este individuo, nem um enquadramento que justifique este comportamento e esta atitude :rolleyes

    Sem comentários

    .
     
  4. antonio, existe muidos aqui que sabem mais do que esse "senhor jovem"
    ele que desça a terra e que abra os olhitos se os tem!
    ;)
     
  5. É Francisco saber perdoar é uma virtude,e eu tenho-a,mas não esqueço,espero não mais me cruzar com este individuo,e se em mais alguma concentração automóvel o vir, farei exactamente o que fiz,viro-lhe as costas,sabendo de antemão que é falta de educação.

    .
     
  6. Enfim...

    Esse "senhor" merecia vir de Portalegre ao Porto com o Eduardo Relvas, no 124 Spider com marcas de uso (estofos gastos, partes da chapa decapada, vão do motor sujo, etc.

    Para acalmar dava umas voltas numas rotundas e curvas apertadas ao lado do José Carlos Moreira no 2002 ti.

    Quando isso terminasse, ia no Moke do Lemos até Aveiro a levar com chuva miudinha no "toutiço".

    Aí o Ivo Gil podia ir buscá-lo para irem de Land Rover dar uns solavancos nos montes.

    Finalmente acho que o António Calhanas não se importaria de lhe dar uma boleia num 128 com matrículas brancas (que horror, pensaria ele...).

    Se mesmo assim não estivesse bom, eu mesmo o ia buscar de Panda e vinha até ao Porto a 120-130 para depois me ajudar a esfregar os pára-choques do 1500...

    Se quiserem, passo recibo da receita! B)
     

  7. Sabes António Calhanas, nisto dos clássicos encontramos de tudo, desde o "maluquinho" das originalidades que compra o vulgar parafuso apenas na marca, ao que tem um clássico porque não pode comprar outro... Tudo bem, há lugar para todos e geralmente os carros são tratados.
    O grande problema é que muitos se julgam uns grandes iluminados e donos de toda a razão, esquecem-se que o que para eles é importante para outros não é, e no meio de tanta cegueira esquecem-se do que realmente é importante numa sociedade, respeito e tolerância.

    Não esqueças, se resolveres mudar a placa do clube, fala com o sr, podes estar a cometer outra heresia ao aplicar a dita 3mm ao lado o_O

    Por falar nisso. não me digas que o sr é da dir. do clube a que a placa diz respeito :oo :D :D :D
     
  8. Eu quando passo por situações semelhantes penso para mim mesmo:

    "...que seria do amarelo se todos gostassem do azul..."

    e respondo:

    "...pois, sim...sim...qualquer dia faço isso, mas por agora está bem assim..."

    Viro as costas e continuo na minha e ele na dele, ou melhor, como se diz ca na minha terra:

    "Cada um ca sua e eu ca minha!" :huh:

    Enfim...
     
  9. António, é precisamente essa a razão de existir do Portal dos Clássicos. Abrir este mundo a todos, sem elitismos e fundamentalismos. Cada um tem o que quer e como quer e terá sempre aqui quem o defenda podendo ou não concordar com algumas das suas opções. É isto que nos faz grandes e olhar com tristeza para pessoas como essa, que concerteza estariam bem melhor se este hobby fosse exclusivo apenas de algumas dezenas de meninos bonitos...

    Nunca se deixem esmorecer ou sequer chatear por gajos desses... Temos a nossa identidade e orgulhamo-nos dela!!! E sendo assim desde que existimos nos tornamos no maior site português de automóveis clássicos...
     
  10. Há realmente pessoas com um pensamento um pouco estranho ou seja pensam que são melhores que os outros eu sinceramente penso que quanto mais uma pessoa se tenta afirmar mais duvidas ela tem em si mesmo por isso o melhor que se tem a fazer é ignoralas na esperança que um dia se apercebam que a maior parte dos homens e mulheres no mundo vivem bem sem esse tipo de atitudes.

    É claro que também por vezes querem se mostrar mais conhecedores ou sabedores que os outros mas por vezes nem sequer numa simples chave de bocas sabem pegar e uma simples frase como "DESCULPE MAS O SENHOR ESTÁ A INCOMODAR O MEU CLÁSSICO" basta.
     
  11. Caro António;

    Isso é o que mais acontece, em todos os aspectos...

    Existem pessoas que num clássico todo restaurado, conseguem detectar SÓ a pequena falha, o pequeno risco, ou algo assim...

    Detectam a " formiga " tendo o Enorme " elefante" à sua frente!

    A inveja e a mesquinhez é tão grande, que os sentidos emperram.

    Devia, na minha opinião, chamar os " bois pelos nomes ":

    Quem foi que lhe disse isso?

    O mais importante no mundo dos clássicos:

    Possuir o Clássico que GOSTA, e não o que os OUTROS gostam! ;):D


    Abraço e divirta-se!
     
  12. Amigos, essa malta não interessa a ninguém... Deve ser daqueles em que clássicos do povo são lixo, ou algo do género.
     
  13. Caro António, como em tudo na vida, existem os "idiotas", pessoas que tão facilmente "tentam" derrubar ou destruir os prazeres dos outros, pessoas que normalmente se designam por "velhos do Restelo" e garanto que cada vez são mais e espalhados por todas as áreas.

    A capacidade de respeito, tolerância, educação e elegância, não é para todos, e não é por terem mais ou menos dinheiro que a conseguem comprar.

    Até aqui no Portal já existiram casos desses, mas que como Darwin diria, "a selecção natural" fez com que desaparecessem.

    Ser director ou responsável por algum tipo de clube de clássicos, não faz com que ao mesmo tempo possa ser inteligente ou no mínimo ser educado.

    Só é pena que por uma questão de respeito e educação o amigo António não o tivesse mandado levar no.............em algum lado, pois como eu já tive o prazer de o conhecer pessoalmente, sei que seria incapaz, mas ficou com a vontade, não ficou?;)


    Grande abraço
     

  14. Eu achei o maximo essa história...!!:D:D pq decerteza q viste na cara dele uma expressao de inveja qdo ele disse isso,....!! pq é assim, o Portal dos classicos nao lhe é indiferente senao nem falava, só falou pois algo lhe roía por dentro...coitado...o minimo q podias ter feito por ele era convida-lo a entrar cá...imperdoavel !! Aposto q logo logo se acalmava!;)
     
  15. Amigos andava a roer-me por dentro se não partilhasse o sucedido convosco, e como devem ter reparado passaram uns dias desde que coloquei as fotos do encontro,que com franqueza me chocou ouvir falar mal de uma comunidade á qual pertenço.
    Como esperava os vossos comentários são o reflexo do equilíbrio, da união e do respeito pela diferença que existe nesta família ,e assim queria deixar algumas respostas a questões postas nos comentários,
    Jorge Faustino eu não faço nem nunca fiz parte do clube do dito,e nem sequer o emblema é desse clube,o que não deixa de ser curioso.
    Fui convidado pela entidade patrocinadora do evento.
    Marco concordo em chamar os " bois pelos nomes ", mas de facto eu não sei o nome ,só no final do dia é que percebi que pertencia ao clube, pois era o organizador da gincana clássica ,colocou os pinos para a prova ,fez os registos das pontuações como júri, controlava praticamente toda a prova, outro assunto é o nome do clube, que penso não ser adequado aqui mencionar, pois as instituições são uma coisa outra são as pessoas, e se o fizesse poderia correr o risco de ferir a susceptibilidade de algum sócio que também fosse do Portal ,por isso não leve a mal.
    Paulo ele deve ser seu vizinho ,e vontade não me faltou mas em dada altura virei as costas e fui embora o que deu para perceber que não gostei , e que era despropositado.
    Maria ele é membro do Portal, e presumo que se zangou com alguém .
    E sem sombra de duvidas mais uma historia para contar aos meus netos :D

    .
     

  16. Ai é daqui?? humm:wacko::wacko:...entao nem devia estar aqui!!:wacko:...disparate!! irra...
     
  17. O "rapaz" se é ou foi membro do portal deve ter feito estragos por cá e agora anda numa de manchar o nome desta "instituição" é mais um deprimido ou "iluminado" que anda por aí a circular...:wacko:
     
  18. Exacto, mas mais vale não ligar... Têm é inveja! Nunca na vida vi um espirito de camaradagem (pode-se mesmo dizer amizade!) como se vê no nosso Portal. É mesmo alguma coisa de se louvar. Quem não gosta, o problema é dele, devia era estar calado.

    Quanto aos problemas dos detalhes, fazia bem em guarda-los para si mesmo.

    Enfim...
     
  19. f.d.g.p. !!!!!!!
    a chamar parvos e miudos!
     
  20. Cocordo que se deve chamar os bois pelo nome embora ache que não dava grande importância ao tipo.
    Na minha terra diz-se "Vozes de burro não chegam ao céu"
    Já tive encontros de primeiro grau com tipos desse calibre e nem lhes liguei pois a ideia que tenho é igual á da Maria ...... inveja
    Dizem que não devia de ser assim ou assado mas o que é certo é que eu ando todos os fim-de-semana e eles quase nunca e o que me interessa é que a mecânica esteja fiável o resto é acréscimo.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página