Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Uma aventura!

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Vitor Dinis Reis, 10 Out 2009.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Vitor Dinis Reis, 10 Out 2009.

  1. Última quinta-feira, Aveiro.

    Acordo com o telefone a tocar... raios, deitei-me ainda não fez meia dúzia de horas e a reunião é só às 10h00! Por que raio me estão a ligar tão cedo?
    Atendo sem abrir os olhos "- Serviço despertar!" responde uma voz de homem, "- Daqui a 15 minutos estou aí", continua.
    Lembrei-me: combinei tomar o pequeno-almoço com um amigo! Salto da cama à pressa, 8h15, um duche para acordar e enfio a primeira roupa que encontro na mala - tenho a mania de não desfazer a mala quando fico apenas uma ou duas noites num hotel!

    Desço à recepção e pego no telefone para dizer que estou pronto... espera, não tenho dinheiro!
    Pergunto pelo Multibanco mais próximo e saio em passo acelerado. Começa a pingar mas não há problema porque a caixa é ali depois da esquina! Passo a esquina, desço a rua, começa a chover. Onde está afinal o Multibanco? Estou a chegar ao fim da rua quando finalmente vejo o símbolo da máquina. "- Logo ali", tinha dito o recepcionista! Ainda por cima começa a chover bem!
    "Fora de serviço, dirija-se à caixa mais próxima...". SHIT! Onde é a caixa mais próxima? Já estou no centro não deve ser longe! Continua a chover, já sinto pingas a escorrer no rosto. Desço mais um pouco, olho em volta: uma agência da CGD! Estou safo, corro e espero a minha vez. O telefone toca
    - Estou na pastelaria XPTO.
    - Onde é? enquanto levanto o dinheiro
    - Perto do teu hotel, sobes até ao tribunal, é mesmo ao lado.
    Para cima? Porra, está a chover a cântaros e estou completamente encharcado! Corro, escorrego nas ruas de calçada, levo com autênticos baldes de água dos beirais dos telhados. Ofegante, chego finalmente lá acima. Não vejo tribunal nenhum... telefono:
    - Olha para a direita, vês a policia? É ao lado! responde
    Mais uma corrida, os sapatos estão cheios de água. Chego à policia, telefono outra vez, corro, telefono uma terceira vez. Não para de chover, lá vejo a pastelaria. Já tinha passado à porta umas 3 vezes...

    Chego completamente encharcado, a água nos olhos fazem-me confundir o amigo... finalmente lá nos encontramos. Uma sandes de queijo, um galão. Um café duplo e uma torrada. Clássicos para ali, o Portal para acolá, dois cafés quando a conversa se centrava apenas nos Alfas. Finalmente parou de chover. Uma ida à rua para o cigarrinho animada pela conversa, ora sobre clássicos, ora e sobre o Portal.
    Cerca de uma hora depois lá voltei ao hotel para mudar de roupa e ir trabalhar. Pelo caminho pensei nas mudanças que a Internet trouxe nas relações pessoais e naquilo que o Portal tem de melhor: as amizades que proporciona. É um fantástico novo mundo, não é?


    Nota: no fim foi o Lemos Ferreira que pagou a conta... o meu dinheiro não tinha feito falta!
     
  2. Definitivamente fantástico o que este cantinho nos proporciona.
    O Lemos só fez bem em pagar a conta, vê la trabalheira que ele não te deu só por causa de um galão! :D
    Alias, se ele fosse bom rapaz tinha ficado a porta a tua procura,, assim não tinhas passado três vezes la. hehe :D
    abraço
     
  3. Amigo de Aveiro e ainda por cima falarem do Portal e de Alfas, só podia ser o Lemos eeheheh.

    De facto o Portal é um impulsionador de amizades brutal, abriu o meu leque de amigos por quase Portugal inteiro B)
     
  4. Grande aventura sem duvida!
    O Portal deu a possibilidade de nos conhecermos e no meu caso só tenho conhecido pessoas 5 estrelas! Ainda bem!
    As vezes fico maravilhado com o espírito de entre-ajuda que leio nestes vastos tópicos. Ou seja não sou só eu o sortudo!
    "Respira-se" bom clima aqui!
    Vitor fartei-me de rir com o facto de teres passado 3 vezes no mesmo sitio! Desculpa lá mas quem diz a verdade não merece castigo:D::D:
     
  5. Espectáculo!

    Livro de notas do Francisco Lemos Ferreira: quando chover e for tomar o pequeno-almoço com alguém, levar uma toalha!
     
  6. Altamente...

    Bons amigos se fazem cá... ;)
     
  7. Bela "estória"... Parece que não foi o Dia D do Vitor... Mas pronto, correu tudo bem e isto do Portal é só pessoal para amizades!

    Eu próprio já recebi aqui em casa alguns deles, e tenciono receber muitos mais.
     
  8. Uma aventura engraçada, pena o Lemos não ter sido teu amigo em esperar a porta do café...:D:D
     
  9. Já conhecia os dotes de especialista em "TICs",do nosso mui estimado amigo Victor, mas foi uma agradável surpresa constatar mais uma valência ,Escritor ;)

    Gostei da descrição dos acontecimentos,e é efectivamente uma grande verdade Vitor,o Portal dos Clássicos tem hoje lugar de destaque na casa de muitos Portugueses fazendo parte integrante da família,:feliz: com tudo o que isso trás de bom e menos bom,nos respectivos agregados familiares.B)

    -Não largas o computador ,é só Portal,Portal,Portal:D anda jantar,anda dormir,faz isto,faz aquilo,:wacko:
    é o que se ouve em muitas casas portuguesas:D:D

    Com o devido equilíbrio viva a "Net",viva o "Portal":D:D

    .
     
  10. Exactamente ;)´comigo é nos intervalos todos que posso em casa!

    Já conheci através do portal o amigo Mauro (de Almeirim) e já conheço doutras lides o Ricardo Moreira (de Olhão) e a Ana Seabra, entre outros que aparecem menos por cá...
     
  11. Obrigadinho pelo convite!!! Então vens a Aveiro cravar o pequeno almoço ao Francisco e nem me convidam também???:D Obviamente estou a brincar...

    É de facto incrível o poder da internet. Compreendo-te perfeitamente porque a minha amizade com o Francisco também nasceu assim. Orgulho-me cada vez mais deste nosso cantinho...
     
  12. Tens razão, mas foi combinado no dia anterior às 23h30 quando vinha em viagem e soube que tinha de ficar em Aveiro. Na próxima, com mais tempo, combinamos uma jantarada!
     
  13. Historia engraçada não há duvidas ainda á uma duzia de meses eu dizia " Essa treta de sites conversar com pessoas que não conhecemos de lado nenhum não me convence " e aqui estou eu com o bichinho do PORTAL onde comunico com muitos de vós cada qual com a sua opinião e ainda bem e até parece que nos conhecemos desde a infancia onde já arrastei alguns amigos pena não participarem mais e tambem se fazem amizades para contar historias destas o facto real é que a net e este cantinho leva-nos a partilhar a sonhar e maior parte das vezes a relaxar do stress diario , pelo o que ditam temos mais de 20000 entusiastas uns gostam de futebol outros de politica outros de musica outros de arte outros de GAJAS ora bem outros não espero que todos mas de certeza absoluta todos gostamos de classicos e ai está o resultado NET + CLASSICOS = a AMIZADES
    ABRAÇO aos que conheço e aos que não conheço tambem.;)
     
  14. Eh Eh Eh só uma correcção quando acordei o gajo a frase foi: "Alvorada":D:P

    De resto nem o vi passar...só o vi cumprimentar um gajo que estava a porta da pastelaria e que não conhecia de lado nenhum :D a pensar que era eu :D

    O Portal é uma fonte de amizades :D mesmo às 8.00h da manhã quando ainda não há ninguém na rua a malta bla, bla, bla ...o portal...bla, bla, bla :D

    Aqui fica a foto comprovativa. Um abraço Vitor!;)
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Podiam ter mandado uma foto um ao outro! :D:D
     
  16. Então o Victor não tinha estado no 1º Encontro Nacional???
     
  17. Estamos fartos de estar juntos...:D
     
  18. É o chamado blind date matinal...
     
  19. Já conheço alguns é um facto(os do encontro mensal de Lisboa),posso dizer que são muitos:D:D:D
    O Portal é uma espécie de família(apaixonados por clássicos e não só:D) e de encontros às cegas(nunca se sabe quem é quem:D),é assim que retrato;)
    Ao menos o Lemos gosta de dar o exemplo e pagar pequenos almoços:D:gear_wink2:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página