Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Uma aventura de Datsun 1200

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Rego, 25 Ago 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rui Rego, 25 Ago 2007.

  1. Vou-vos contar a minha 1ª aventura aos comandos de um Datsun 1200.

    Depois de o meu primo se mostrar interessado na aquisição de um Datsun 1200, fiz diversos contactos e encontrei o carro ideal, estado/preço , por acaso foi adquirido a um membro do nosso Portal, vi as fotos e gostei do aspecto do carro, necessita de tratamento de chapa ,mas nada de alarmante, contactei o proprietário e disse-lhe que ficava com o carro, o Sr Oliveira foi estremamente honesto, coisa que não se encontra todos os dias, e descreveu-me o estado geral do carro e todas as coisas que tinha feito, fomos ver o carro "hoje" e fizemos negócio, o estado mecânico está quase impecavel e o motor como novo, um trabalhar certinho, mostrou-se económico , fiavel, e um andamento certinho, de Lisboa /Algarve gastei quase 1/2 depósito a uma média de 90kms/h, gostei da resposta do motor, binário quanto baste, o que permitia manter os mesmos 90kms/h a subir a Serra do Caldeirão sem pisar muito mais o acelerador, ou seja em Serra dei o bigode ao Corsa B 3 cilindros que levamos para cima. Depois de estar perfeitamente ciente do estado do motor, na Via do Infante (A22) já perto do destino decidi pisar mais o acelerador e prontamente chegou aos 150kms/h e tinha mais para pisar, não faz fumo, ou seja não queima oleo nem gasta agua.

    A viagem foi muito comoda graças ao estado em que se encontrava mecanicamente o carro, os bancos impecaveis e muito comodos.
    O novo dono está completamente contente e a recuperação do carro vai começar em breve.

    Ricardo Moreira, prepara a papelada que há mais um candidato a sócio do ACCA com presença já garantida no próximo encontro.;)

    Ficam aqui algumas fotos da maquina em questão:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. boa maquina e bonita... é raro ver-se a mala da bagageira pintada de preto.. mas ficou muito fixe... parabens pela maquina:p
    abraços
     
  3. Belo Datsun!!
     
  4. Muito bom motor que eram e continuam a ser estes pequenos 1.2:D
     
  5. Boas Rui

    De facto o carro está com um excelente aspecto e de Lisboa o Algarve foi sem duvida um bom teste. Gostei do pormenor da mala e capot pretos e o carrinho até trás equipamento :D, jantes especiais, volantinho especial e manometros extra.

    Parabens ao novo dono

    Um abraço
     
  6. esse nao e apenas um carro, e um mito!
     
  7. Boas!

    Que grande máquina! E está com um bom aspecto!
    Força nesse restauro! Se precisar de ajuda nalguma coisa basta dizer!

    Cumprimentos
    Mário
     
  8. Belo carro, muito bonito e muito divertido de se conduzir

    Parabéns e boas curvas na máquina
     
  9. Lindo Datsun Rui ;)Bom mesmo foi quem ficou com ele...:D:D
     
  10. carro brincalhao!!!! ja fiz umas piasças num lol.

    parabens pela escolha:D
     
  11. Obrigado pelos comentários, o carro tem bom aspecto ,precisa de cuidados de chapa que não nos apercebemos nas fotos, mas nada de alarmante, o capot e a mala são novos e não foram pintados, as jantes são para ficar , os manometros até tinha mais na consola central, mas vai sair tudo e levar um radio da epoca, a cor vai ser alterada por um amarelo qualquer , igual ao primeiro 1200 que o meu tio teve, daí este vai ser uma replica do 1º Datsun, o 1º tinha uma jantes de ferro alargadas, mas estas são bonitas e vão ficar, o volante tb deve sair para levar um original.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página