Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Um pouco de ética e bom senso comum

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rodrigo Raposo, 6 Nov 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Rodrigo Raposo, 6 Nov 2008.

Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Viva!
    Para quem não sabe ainda, chamo-me Raposo, sou dono de dois automóveis clássicos da marca Mazda! Um é o 818 Coupe, e outro o 808 Coupe.
    tenho um deles já restaurado, ao fim de uns bons 5 anos a trabalhar duro e a poupar muito, lá consegui! Sim, poupar, porque ao contrário de que muita gente pensa, um clássico não é só para "ricos", trabalhei muitas vezes pelo salário minimo, outras vezes por menos e muitas poucas por pouco mais que isso!
    Como devem calcular, o que já está minimamente restaurado é o meu 818 Coupe, o "toyota Preto" como muitos lhe chamam! Isto não é ironia, de boa fé o digo, pois eu tenho convicção de que muitos modelos de carros me escapam, e eu mesmo também não saberia distinguir certos veiculos!
    Pois bem, já chega de apresentações, pois o que me levou a escrever este tópico, foi que no dia de ontem, 5/11/2008, decidi para "queimar" um pouco de tempo, ver fotos de carros atravez do (google), qual minha surpresa, e não desagrado como possa parecer, ao escrever Mazda 818 Coupe, aparece uma foto do meu comigo a conduzir! Ora, o unico incoveniente que encontrei neste caso foi, de que quem tirou a foto e colocou neste gigantes espáço cibernetico que é a internet, não teve o bom senso, (ou se calhar conecimento), de que é um perigo publicar as matriculas dos nossos, e digo nossos, pois já constatei que há varios casos destes no forum, pois estamos sujeitos a varios problemas e complicações, desde falsificação a roubo!
    Por isso, Sr.s moderadores deste forum, há urgentemente que verificar as regras de utilização do forum e quanto mais não seja, perderem um tempo a editar tais fotos!
    se alguém pensa o oposto, grato ficarei em ler e responder a qualquer assunto, seja por aqui ou por o meu e-mail!
    Já agora, quanto a fotos dos meus carros e trabalhos, vamos esperar e ver no que isto dá!
    Cumprimentos;
    Raposo.
     
  2. Ahh...
    Como já me disseram, e para antecipar qualquer comentario semelhante.
    Bem sei que o meu carro não vale 60.000€, mas do mesmo modo escrevo, pode não valer 1€ furado, mas para mim sim os vale, e segundo nem tudo o que brilha é ouro!
    Muitos de voces bem sabem do que falo!




    Cintofer e massas para chapa???
    Não obrigado.
     
  3. Ricardo, tenho todo o gosto em editar a(s) foto(s) onde o amigo aparece com o seu 818. Indique-me o tópico, por favor.

    Quanto ao problema levantado, das matriculas visíveis, não vejo qual o problema. Se alguém quiser saber matriculas para trafulhices, basta ir a um qualquer encontro de clássicos equipado com um bloco de notas (para não falar de máquinas fotográficas ou de filmar) e fica com umas folhas cheias de matriculas. O mesmo se aplica a carros actuais: quem procurar matriculas de, por exemplo, um BMW 320 basta dar uma volta por qualquer cidade portuguesa para encher um cartão de 2Gigas em poucas horas!

    Aparte disso, respeito as suas opções e, se me disser onde consta uma foto sua ou do seu clássico trato imediatamente da sua edição/remoção.
     
  4. Concordo. Apesar de no início, eu postar algumas fotos com matricula por desconhecimento acerca de como as ocultar.
    Preocupei-me em aprender a faze-lo ( é extremamente fácil ) e agora, só por descuido, como me aconteceu na semana passada, é que isso voltou a suceder.
    Temos que ter cuidado.
     
  5. Mas também concordo com isto.
    Se alguem quiser matriculas... é só sair á rua, conforme nós fazemos, munido de máquina fotográfica e, toca andar...
    No entanto, respeito quem não quiser mostrálas.
     
  6. Neste caso estou de acordo com o Victor Reis
    Alen disso a matricula faz parte do carro
    Como fazemos quando saímos com eles ??? Tapamos as matriculas?
    Eu ponho com matricula e não me preocupa mas aqui o forum é livre e portanto tenho muito respeito que achar o contrário.
    Cumprimentos
    Miguel Menezes
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Pois o meu também tem a matricula á vista.
     
  8. continuo a nao perceber o pq da etica e do bom senso...

    quem quer tapa a matricula, quem nao quer nao tapa...

    Simples nao?

    Agora etica????

    Bom Senso?????

    Realmente nao entendo...
     
  9. pois é um topico que tem muito que se diga... eu nao tenho problemas com as matriuculas porque nunca tive um problema real com isso, penso que o maior problema é o simples facto de alguem expor determinada pessoa e o seu carro sem autorização isso sim é um problema grave porque nem todos estamos dispostos a partilhar com o cybernautas(que ninguem sabe quem sao) a sua privacidade... mesmo eu que partilho imgens do meu carro para todos verem teria um pé atraz se encontrasse fotos que nao fossem postadas por mim ou sem minha autorização... e será que ainda nao há? pois é nao podemos controlar tudo a nao ser que fexemos os nossos carros num barracão onde ninguem o veija...:oo
     
  10. Dois :oo:oo
     
  11. percebo a sua opiniao, por nao querer ter problemas com os donos, nao participo nos tópicos com fotos..
     
  12. Para não ter problemas desses, porque é que antes de postar as fotos aqui no Fórum, não as editou, por exemplo com o "Paint", como eu fiz nesta foto do meu Mini Cooper?

    Ver anexo 80044
     

    Ficheiros Anexados:

  13. deve de ser o mazda 818 preto que está na página 220 dos clássicos do dia a dia... pois pesquisei no google também e essa foto que está no google dá logo acesso ao nosso portal...
     
  14. Compreendo bem o autor do tópico.
    Mas se pensarmos assim nem sequer podemos sair de casa com medo que nos aconteça algo.
    Por norma nos meus carros não ligo muito a isso,se tiver tempo tiro as matriculas se estiver há pressa deixo estar,mas uma coisa é certa se alguém tocar num carro meu,não me chamo eu João em como o anónimo não se fica a rir.B)
    Respeitar e ser respeitado é muito bonito e é gratuito.
    ;)
     
  15. 3:huh::huh:
     
  16. Pelo sim,pelo não, não gosto de publicitar a matrícula dos meus carrinhos.
    E certo que qualquer um a pode ver, no dia-a-dia, e sabê-la á mesma, mas não considero haver necessidade de publicitar ainda mais artigos pelos quais posso ser responsável, a um publico que quanto mais vasto, mais propenso será a conter individuos pouco escrupulosos.

    Estando uma matrícula associada a um domicílio, e andando meio mundo a enganar o outro meio, e a passar portagens e a fazer assaltos com matriculas alheias...

    Esta é a minha opinião.

    Não sei, pode ser parvoice, mas ninguem me pode culpar de não tomar precauções...
     
  17. Compreendo e repito que respeito, mas sabes que podes agarrar numa matricula qualquer que vejas na rua, na net ou numa revista e ir à DGV saber quem é o dono?

    Em todo o caso editei a foto do carro do Rodrigo Raposo ;)
     
  18. se meterem a matricula do taunus é so ofertas para o comprarem!!! nao ponham:D :D :D :D


    mas a que respeitar as diferentes opinioes...
     

  19. Como foi dito, cada um sabe de si...

    Quem quer tapa, quem nao quer nao tapa.

    Conversa um pouco e perdoem-me a expressao, de "chacha".

    Ja foi tudo dito, o Vitor vai editar a foto e o "lesado" vai ficar com a sua privacidade como tanto deseja.
     


  20. se calhar é melhor apagar tambem a matricula do seu avatar... ;)
     
Estado do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Partilhar Página