Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Um pequeno problema !

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Miguel Lapuente B, 14 Ago 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Miguel Lapuente B, 14 Ago 2008.

  1. O manómetro de temperatura funciona correctamente, mas quando ligo o interruptor das luzes...a agulha do manómetro sobe quaze até ao máximo.

    ???
     
  2. Mau contacto, alguma ficha solta ou um fio descarnado,ver toda a instalação desde terminais ás fichas das luzes !;)
     
  3. Isso deverá ser caro Miguel um problema eléctrico, quando liga as luzes deve haver passagem de tensão ao “micro amperímetro? “que dá a leitura da sonda da temperatura, e não sendo especialista digo-lhe que a prudência recomenda que vá a um electricista auto e verifique toda a instalação.
    Porque que digo isto?
    Há alguns anos atrás adquiri uma carrinha semelhante da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, uma ambulância Peugeot d3a de 1950,e transformei-a em auto caravana, fiz algumas transformações a nível eléctrico, como lâmpadas, luzes interiores, bomba de agua para o lavatório etc tudo como deve”ser pensava eu”mas houve fios do painel de instrumentos que não mexi, tendo-me esquecido que o dimensionamento da secção dos fios existentes poderiam não comportar as novas alterações, aquecendo, ficariam ressequidos partindo a capa protectora……….
    Resumindo, um dia ao ligar as luzes cheirou-me a queimado e começou a arder a instalação, tendo sido rapidamente resolvido o problema não evitou que tivesse que colocar uma instalação nova.
    Miguel amigo seria a ultima coisa que gostaria que lhe acontecesse
    Fica uma foto da carrinha,uma bela máquina.:D
     

    Ficheiros Anexados:

  4. também gostava de saber o q é hoje puxei um cabo electrico do fio do iskeiro e qnd liguei o limpa vidros nao funcionou e ficou os sinais dos piscas ligados, entretanto ja desligaram mas sempre q ligo os farois ou o limpa vidros liga o sinal dos piscas no painel, e os manotremos da temperatura e do indicador d combustivel ficam no maximo =/. Fiz porcaria e agora no sei que fazer o carro e´um ke20 alguem me ajuda?
     
  5. problema resolvido era um fio qualquer la desligado e mau contactos nas fichas q ja ta tudo a trabalhar como deve de ser!
     
  6. Ainda bem Nuno que já está tudo operacional:feliz:
     
  7. tens falta de massa, possivelmente nas luzes.

    p.s. nao tinha visto que ja tinhas resolvido o problema
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página