Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tyre Stretch

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João Gil, 5 Abr 2014.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João Gil, 5 Abr 2014.

  1. Boa tarde,

    estou a restaurar um Opel 1604 e tenho umas jantes Minilite 8x13 para aplicar. Gosto muito do chamado "German Style", mas não sei, em primeiro lugar, se é seguro; em segundo, se é legal; em terceiro, qual a medida de pneus a usar nas minhas jantes 8x13.

    Agradecia a opinião de entendidos.
     
  2. Estive a ver na net o que significava 'German Style' nas jantes de um carro. Ok, fiquei com a ideia de serem jantes quase lisas, pouco trabalhadas, será? A questão da legalidade das jantes não se põe na largura, apenas o pneu não pode sair fora da carroçaria quando visto de cima. A medida dos pneus para umas 8x13 podes ver em tabelas que há pela net. O problema provavelmente vai ser a largura que os pneus vão ter que ter para essa jante não estarem homologados no livrete do teu Oplel.
     
  3. O german style significa aplicar um pneu estreito numa jante larga para ficar esticado. Por exemplo, um 175/50 r13 numa jante 8x13...
     
  4. há muita gente a faze-lo e adoram, mas eu pessoalmente nao gosto muito..
     
  5. Tudo o que seja distorcer a relação de largura entre jante e pneu mais que um limite razoável, além de estúpido, é perigoso.

    A lateral dos pneus foi concebida para trabalhar na vertical, e permitir uma flexão natural da borracha em carga lateral, mas manter uma resposta firme para ser positivo e comunicativo quando a direito.

    Se montarmos um pneu subdimensionado para a jante, as laterais ficam na diagonal. Além de me parecer estar a pedir que saiam do aro e percam pressão, o carro perde precisão de resposta e deve ficar horrível em resposta, especialmente em curva.

    Temos de nos lembrar que o pneu é o elemento mais crucial da segurança do carro, e distorcer as suas condições de trabalho é pedir sarilhos.

    Quem põe considerações meramente estéticas à frente de questões de segurança e de qualidade do andamento não merece ser imitado...
     
  6. É no mínimo uma moda estranha, e concordo com o Eduardo, para andar em recta e em velocidade de desfile, ainda vá lá, mais do que isso, só se a seguradora não souber...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página