Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tudo na vida tem um fim...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alberto Silva, 9 Jan 2016.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Alberto Silva, 9 Jan 2016.

  1. Hoje foi o ultimo dia de uma relação de 8 anos com o HN-21-82, mais conhecido por DáTesão 1200!

    Tenho muito a agradecer a este amigo, desde que me inscrevi no Portal dos Classicos em Janeiro de 2008 que novos horizontes se abriram e muitas e grandes amizades aí nasceram e ainda hoje perduram!!!

    Lembro-me de alguns episódios com ele de partir a «moca» a rir…, os que estiveram presentes ainda se devem lembrar do célebre episódio da mala fechada com a chave lá dentro, que afinal (chave) estava no meu bolso das calças de trás no encontro nacional de 2009 na Costa Nova??

    Do «affair» com a Giulietta no encontro nacional de 2013 na Póvoa de Varzim, a herdar as fraquezas eléctricas das «bellas» italianas!!

    Do pic-nic em Ponte de Lima em 2014, a famosa correria no regresso que deixou o pelotão clássico todo com a língua de fora!!!

    Era também um carro que dava sobretudo muito gozo a conduzir, para mim fazer as subidas e descidas no Nurburgring de Cristelo aqui perto da minha casa vão-me ficar para sempre na memória!!

    Foi uma despedida sem saudosismos, foi o que tinha de ser…

    Mas o que fica sobretudo, são os GRANDES amigos que este GRANDE amigo ajudou a fazer!!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Que venha outro igual ou melhor... :D:
     
  3. Sempre que vejo o HN recordo o belo dia passado no "Vasco Sameiro" quando vos conheci.

    Tenho pena que parta, tinha grandes potencialidades de se tornar numa bela máquina, mas é porque de certeza encontraste coisa melhor, fico curioso!

    Lembras-te desta foto?
    TD-ANPAC.jpg

    Grande abraço!
     
    Alberto Silva gostou disto.
  4. Desde que seja para vir outro, está tudo bem! :thumbs up: Mas todos sabemos que vai sempre um pouco de nós com eles.
     

  5. Lembro-me pois António;), na pista deste-nos uma abada:( mas no fim era eu que andava a tirar a borracha dos pneus de tantas vezes me ter arrumado para te deixar passar!!!:thumbs up:
     
  6. Em breve arranjas substituto.
     
  7. Pelo título do tópico logo vi que já tinha ido... e quando o conduzi a primeira vez no encontro nacional, (esse da mala fechada!) Muita rotunda fez esse menino!!
    Boas recordações ficam do datsun!
     
    Alberto Silva gostou disto.
  8. Ė a vida.
    Até ao próximo.
    Cumprimentos.
     
  9. O que vem aí?
     
  10. Esta é a única coisa que me interessa
     

  11. Uma abada?? O HN estava em rodagem, tu é que já não te lembras ;).

    Durante essas voltas frenéticas, devido à transpiração e à trepidação a espuma já apodrecida, de que não me tinha apercebido, do interior do meu capacete (que esteve sem uso durante muito tempo) desfez-se completamente obrigando-me a partir de certa altura a usar uma das mãos para segurar o capacete na devida posição por ter ficado muito folgado. E como um azar nunca vem só, terminei a brincadeira a massacrar a caixa por o pedal da embraiagem ter deixado de fazer efeito é que a bomba principal da mesma lembrou-se de entregar a alma ao criador. Grande aventura foi para chegar a casa!

    Para não ser tudo mau, no fim fui brindado pela ANPAC com umas voltas à pendura (desta vez tive mesmo de usar as duas mãos no capacete) neste Escort , maquinão, muito bem guiado pelo próprio Kiko Mora, pena não ter sido ele à pendura.
    :wub:
    KikoMora.jpg

    O que agora interessa é saber qual é o substituto do HN, desembucha pá!
     
    Alberto Silva gostou disto.
  12. Fico triste por teres vendido!!!:(
     
  13. Foi o primeiro 1200 que conduzi e o bichinho ficou...
    E fiz o Nurburgring de Cristelo à pendura :eek:
    É pena, mas foi o mais sensato que fizeste, como alias ja te disse. Estava a ficar no ponto em que ou lhe fazias obras ou vendias.
    Olhando para trás, sempre te conheci associado ao Datesao azul e independente da maquina que aí vem, vai ser estranho ver-te com outro (isto parece um casamento...) O mais importante são as grandes recordações e as excelentes amizades que foste criando.

    Agora, venha o próximo... :thumbs up:
     
    Alberto Silva gostou disto.
  14. Queremos saber o que está na calha... para alguém largar um companheiro de aventuras assim, é porque há algo na mira ainda mais interessante! :):
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página