Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Trocar motor Bmw 2002 por motor Bmw E21 1.800cc (Alterações)

Tópico em 'Mecânica' iniciado por gil_1414, 29 Mai 2015.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por gil_1414, 29 Mai 2015.

  1. Viva

    Tenho um bmw 2002 e como o motor não está em boas condiçoes, arranjei um motor de um E21 1.800cc para lhe montar. Só que o motor a nivel de carburação e bastante diferente, carter, etc. Sou amador nestas coisas, mas pelo que estive a ver a minha ideia é a seguinte:

    1 - Pegar no motor E21 e colocar a admissao carburação do bmw 2002, pois o carburador do e21 já é acelerador por cabo, evitava de andar a fazer outros apoios para o carburador, e o carburador E21 tem imensos sensores.

    2- Montar o motor E21 completo no carro, e depois fazer o apoio para o acelerador do carburador, a nivel de cabelagem estive a reparar que também é preciso alterar algumas coisas.

    Agradeço a vossa ajuda, pois sou novo nestas coisas, se alguém já fez este tipo de alteração e me poder ajudar fico muito grato.
     
  2. Boas pelo que sei e preciso alterar muita coisa, tenho um colega que fez exatamente a mesma alteração mas o dele era um 1602 e pos o motor do e21 1800 e teve que alterar muita coisa se quiser posso aranjar lhe o numero e pode pedir concelhos.
     
  3. Muito obrigado pela disponibilidade. Pus mãos à obra neste sabado e pude confirmar o que diz em relação às alterações. Optei por colocar a minha admissão e carburação(bmw 2002) para evitar andar a fazer apoios de acelarador e para ficar original. As alterações a fazer são trocar os apoios de motor, trocar o cartér e bomba de oleo, caso contrario o carter do e21 bate na "travessa". O carro já rola e tudo indica que esteja bem de saude.

    Obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página