Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Travão traseiro

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fábio Damião, 18 Jan 2010.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fábio Damião, 18 Jan 2010.

  1. Boas pessoal, ando com um problema que tem vindo a piorar, é o seguinte o meu travão traseiro direito tem vindo a "colar", ou seja, quando travo com mais força a roda fica presa, só depois de andar um mais um pouco e com esforço é que o travão solta mas os calços ficam sempre em contacto com a poli o que faz um grande sobreaquecimento da jante. O bombito já foi limpo, os pistons do bombito deslizam na perfeição, ja foi desmontada as maxilas e montadas novamente, foi sangrado e posto óleo novo e o problema continua, isto só acontece de vez em quando. Alguém já teve este problema? Ajudem-me por favor. :(-
     
  2. Provavelmente se o sintoma é somente nessa roda pode ser o tubo de travão. Pode estar ressicido e dilatar quando aquece.
    Também tenho mesmo drama mas em 3 rodas, fica mais fácil mudar tudo.
    Bomba Central
    Bombitos
    Tubos
     
  3. Boas,

    Não será as molas que fazem com que as maxilas voltem a posição inicial que estejam fracas?
    Cump´s
     
  4. Ou mal montadas... Verifique em algum manual se conseguir se as molas estão bem montadas...

    cumprimentos.
     
  5. gostaria do ajudar mas sou um zero a esquerda em mecanica...
     
  6. Boas obrigado a todos. Bem quanto às molas penso que estejam boas, porque elas fazem mesmo muita força quando desmontei as maxilas, estão boas, e já foram desmontadas duas vezes e não estão mal montadas, só resta saber se é do tubo flexível. Alguém sabe onde posso comprar esse tubo?
     
  7. Meu caro:

    De certeza que deve ter um dos tubs de borracha obstruido, este facto faz com que as molas nao consigam fazer recuar as maxilas a sua posiçao normal, visto que, o oleo fica em pressao. Mude os tubos e vai ver que tudo fica bem
    Abraço
     
  8. Boas. Sim vou tentar mudar, estive a tentar tirar mas não consegui, aquilo para se tirar tem de se desapertar as porcas de cada ponta ao mesmo tempo certo? É que o tubo é fixo às porcas... a não ser que seja só os meus.
     
  9. Tenho uma R4 e também já tive um problema idêntico com as duas rodas traseiras, tive que substituir os tubos flexíveis, comprei-os numa loja de acessórios para automóveis em Vila Franca de Xira, mas tive que levar os velhos para garantir que os tubos eram iguais, já a substituição foi algo complicada, por causa do acesso difícil, especialmente na roda traseira esquerda por causa do repartidor, mas com paciência ficou tudo fino.

    Joaquim Cunha
     
  10. Sim, tem de tirar pelas "porcas" porque o tubo esta cravado nelas.
    Quanto a onde arranjar estes tubos, amanha vou mandar fazer os meus, ha algumas casas que fazem por medida e fica mais em conta do que as de marca.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página