Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

transferência de moveis - preços

Tópico em 'Legislação' iniciado por filipe1989, 11 Mar 2011.

Tópico em 'Legislação' iniciado por filipe1989, 11 Mar 2011.

  1. Boa noite.

    Tenho 2 questões a colocar.

    - Tenho uma mota, ainda com a matricula camarária, já vasculhei o google e o Portal dos clássicos, mas nada é propriamente esclarecedor à minha situação. Não tenho a mota em meu nome, entretanto teve uma avaria e esteve parada. No site do IMTT diz que são 45€ para o PEDIDO DE CERTIFICADO DE MATRÍCULA e no mesmo acto posso passar para meu nome? Se não puder, alguém me sabe dar preços e processos?

    - Também "tenho" um mini morris, não sei ao certo de que ano (80's), mas pelo que li no post fixo, muito provavelmente, tem a matricula cancelada. Supostamente sem selos pagos nem nada disso, por estar parado à cerca de 20 anos.
    O carro está em nome do meu avó, e tenho que ver se aproveito para restaurar, daí o "tenho".

    Queria também saber preços para meter tudo em ordem. Supostamente estes pedidos on-line são mais baratos, certo?
     
  2. Filipe,

    desde já bem vindo e aproveita e faz a tua apresentação na secção Os Entusiastas.

    Em relação às tuas perguntas, o melhor mesmo é ires ao IMTT e saberes isso. Tens também no site do IMTT muita informação que penso que te responde ao que procuras. Caso não tenha essa informação, desloca-te à loja do cidadão aí em Coimbra e tiram-te essas dúvidas na hora.
     
  3. Se o carro for antes de 1986 acho que a matricula não fica cancelada, quanto a mota, quando fores ao IMTT eles passam a mota para o nome do actual dono, e depois transferes para ti, (isto foi o que aconteceu comigo, tinha a mota em nome do ex dono e matricula da câmara, mas foi tudo dentro do prazo)
     
  4. Vai ao Imtt, o prazo das motas ja passou.
    O do mini nao vejo o problema, é passa-lo para teu nome, uma vez que está em nome do teu avó.
    A matricula nao estará cancelada...poderá nao constar na base de dados, mas se tiveres os documentos é tratar ja disso. Caso nao tenhas, o assunto é pior, mas resolve-se que eles teem os dados em Lisboa ou Coimbra, dependendo do local de registo.
     
  5. Bom dia,

    Em relação ao mini, encontrei uma foto com a matricula, e por acaso andei andei às voltas no site do IMTT quando dei com a página para verificar se a matricula estava ou não cancelada. E não está cancelada.
     
  6. Penso que os documentos estão em ordem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página