Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Transatlas 2009

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Fernando Sampaio, 5 Mar 2009.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Fernando Sampaio, 5 Mar 2009.

  1. É um rally de regularidade para automóveis com mais de 25 anos ou seja matriculados até 31 de Dezembro de 1984.
    Desenrolar-se-á entre 2 e 11 de Outubro de 2009 com partidas "à la Monte Carlo" de várias cidades Portuguesas sendo que a partida conjunta será feita de Algeciras
    no sábado 3 de Outubro.

    Terá 4 etapas que ligarão Fes a Marrakech num total de 1600 Km dos quais cerca de 1000 em troços de regularidade.
    Desenrolar-sé-á fundamentalmente em pisos de terra com dois capitulos distintos no que diz respeito ao traçado - Uma primeira parte mais técnica que decorrerá na travessia do Atlas, com troços mais lentos e muitas curvas e uma segunda parte mais rápida com longas rectas na zona sul, em pistas desérticas.
    As médias impostas serão o suficientemente elevadas para disfrutar plenamente da condução sobre terra!

    Estarão previstos dois slalons no decorrer do percurso que contarão para a classificação final.

    A organização deste evento parte da iniciativa de um grupo de entusiastas Portugueses estando toda a organização logistica e desportiva a cargo do "CLUB AUTOMOBILE DU MAROC".

    Tratar-se-á de um rally com um espirito inédito e sem grandes pretensões de vedetismo ou mesmo de popularidade. A ideia base é a de participar com automóveis com baixissimo custo de aquisição ou mesmo oferecidos... O charolo que o vizinho tem a apodrecer na garagem, depois de bem lavado e até mesmo com uma pintura á trincha ... SERVE! ... Pelo contrário não serão aceites carros de elevado valor comercial ou com preparações elaboradas! O principio básico é o de que se o carro morrer em Marrocos ... fica lá e a organização leva-me a casa!!!

    O custo estimado para a participação estará entre os 750 e 800 Euros por pessoa e inclui tudo menos o combustivel ( Travessias, dormidas em hoteis de 4*, acampamentos, alimentação,prémios, etc.)
    Só serão aceites um máximo de 50 equipas (2 pessoas).

    É de realçar a intenção do comité organizador no sentido de transmitir a esta iniciativa um cariz social pretendendo distribuir ás populações mais isoladas das aldeias onde passará a caravana alguns bens de primeira necessidade que poderão incluir artigos farmaceuticos, artigos alimentares, texteis, brinquedos etc. Fica desde já o apelo ás empresas que eventualmente queiram e possam cooperar com esta iniciativa.

    Este evento terá ampla cobertura por parte das publicações AUTO-SPORT e MOTOR que terão 2 jornalistas a participar como concorrentes.

    Este evento está a ser organizado por um grupo de apaixonados por Classicos e foi-me apresentado por um dos mentores do projecto, o Emilio Coutinho, e que poderá ser contactado através do e-mail emilio.coutinho@mail.telepac.pt
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Que grande ideia... :D

    Deve ser do melhor... :p
     
  3. Que excelente iniciativa.

    Não poderei estar presente, portanto vou esperar por relatos, depois da prova!
     
  4. Quem sabe um dia não participarei numa aventura destas. Para já não passa de uma miragem. Poderíamos pensar organizar algo deste género nos milhares de km de estradas secundárias que temos por este país. Num mês de Agosto que seria onde há maior disponibilidade. Creio que seria um sucesso...
     
  5. Boa iniciativa!

    Embora a ideia de se o carro morrer fica por la nao agrade muito. Ia ser o pessoal todo a correr para as sucatas a comprar qualquer coisa que andasse.

    Por enquanto e um sonho, pode ser que um dia aconteça!!

    Podiam pensar numa coisa deste genero mas tipo sabado e domingo numa regiao mais para o interior com visitas a aldeias mais isoladas por exemplo, penso que seria mais interessante juntar a vertente do rallye com conhecer melhor portugal.
     
  6. Era giro ter uma (ou mais) equipas do Portal! É um rally diferente e uma grande aventura...

    Até arranjo um carro para o efeito... como serão as pistas? Será necessária alguma preparação especial ou um carro quase stock servirá?
     
  7. Eles apenas referem que não pode ter preparações muito elaboradas...

    Mas, pelo espírito da prova, penso que um carro quase stock deve servir...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página