Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tragédia na Bi-Cavalaria do Minho

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 27 Set 2009.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 27 Set 2009.

  1. Passeio das Vindimas termina em tragédia
    01h36m
    Eduardo Pinto
    Idosa do Clube Dois Cavalos não resistiu a queda de 30 metros numa ravina.

    Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido depois de o seu automóvel ter caído numa ribanceira de 30 metros, ontem, sábado, perto de Ermelo, em Mondim de Basto. As causas do acidente ainda não foram apuradas.

    A vítima mortal é Maria da Glória Almeida, de 73 anos de idade. O ferido grave, o seu marido, Mário Almeida, de 71 anos. "O estado do senhor é considerado estável, mas mesmo assim a requerer apertada vigilância clínica", disse ao JN, Fernando Cardoso, presidente da associação Bicavalaria do Minho - Clube Dois Cavalos, depois de falar com um filho das vítimas. Ambos residiam na freguesia de Maximinos, Braga, e ontem participavam num "Passeio às Vindimas" do Douro, organizado por aquela colectividade bracarense, que reúne amantes deste modelo de carros da Citroen.

    Segundo Fernando Cardoso, o acidente deu-se cerca das 13.30 horas, quando desciam em caravana pela estrada que dá acesso às Fisgas de Ermelo, um sítio de grande beleza e forte atracção turística, e que estava no roteiro da viagem de ontem.

    "Ninguém se apercebeu do que terá realmente acontecido", começou por explicar o responsável, acrescentando que quem seguia atrás do casal "só se apercebeu de uma nuvem de pó e de, repentinamente, perder de vista o carro". Mesmo assim, alvitra que o acidente poderá ter ficado a dever-se a "uma distracção do senhor, motivada por algum cansaço".

    O veículo 2 Cavalos de cor vermelha conduzido por António Almeida "foi comprado de propósito para este passeio", adiantou ainda Fernando Cardoso, e "era a primeira vez que participavam numa iniciativa da Bicavalaria do Minho - Clube Dois Cavalos".

    Após o despiste, a viatura esgueirou-se pela ravina abaixo, até se imobilizar numa zona com bastantes árvores e arbustos. Um local de declive acentuado e difícil acesso que dificultou as manobras de socorro aos meios envolvidos, provenientes das corporações de bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde de Vila Real, Mondim de Basto e Celorico de Basto.

    Segundo o comandante dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, Álvaro Ribeiro, por causa das grandes dificuldades em aceder ao carro, "foi necessário recorrer a uma equipa especializada em intervenções de grande ângulo, o que obrigou à colocação de cordas no local para poder içar as vítimas".

    Devido à complexidade da operação, os trabalhos de socorro demoraram cerca de duas horas e meia. Uma vez resgatados, a mulher foi transportada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde viria a falecer. O homem seguiu para o mesmo hospital numa ambulância dos Bombeiros da Cruz Branca.

    Álvaro Ribeiro também não conseguiu explicar este acidente, supondo-se que só quando o condutor da viatura recuperar se poderá saber o que realmente aconteceu. Essa é também a esperança de Fernando Cardoso, que se mostrou consternado com o trágico acontecimento, que acaba por enlutar a comitiva que ontem de manhã saiu de Braga com destino à Região Demarcada do Douro para participar numa vindima e lagarada na Enoteca Douro, em Favaios, Alijó.

    A Bicavalaria do Minho é uma associação recreativa, desportiva e cultural, sem fins lucrativos, que existe em Braga desde 2005.

    in JN

    Em nome do Portal dos Classicos ficam aqui as condolências à família e á Bicavalaria.

    Francisco
     
  2. Vi a noticia hoje de manhã e deixou-me perplexo...

    Não se percebe ainda o que aconteceu. Sem dúvida um momento trágico.

    As minhas condolências à família e à Bicavalaria.
     
  3. tinha visto o passeio a passar pela zona de vila real..o carro ficou completamente destruido...assim como uma vida perdida:(
    os meus sentimentos a familia
     
  4. As minhas sinceras condolências à família.
     
  5. É sempre de lamentar a perda de uma vida humana num passeio que se pretende que seja de alegria, de criação de laços de amizade e convívio.
    As minhas maiores condolências à familia e votos de rápida recuperação para o senhor que se encontra ainda internado.
    Uma palavra de soliedaridade para a Bicavalaria do Minho que tanto faz para a promoção deste mítico modelo, e pelo mundo dos clássicos em geral.
     
  6. Bom dia, :huh:

    Acontecimentos que nunca esperamos que venham a acontecer, mas que fazem parte da nossa realidade quotidiano... :huh:

    As minhas sinceras condolências à família.
     
  7. As minhas condolências à família e a todos envolvidos. Que passeio mais trágico.

    Talvez pudesse ser a falta de experiência com o carro, ou o estado deste...
     
  8. Os meus sentimentos à família e Bi-Cavalaria do Minho.
    Espero que recupere totalmente, desejo as melhoras ao sr Mario Almeida e muita força e vontade de viver, porque com 71 anos é um jovem.
     
  9. ja tinha ouvido dizer.

    é uma pena isto ter acontecido.
     
  10. Deixo as mais sinceras condolências à família da vítima e o desejo de um rápido restabelecimento ao Sr. Mário Almeida.
     
  11. Que coisa mais estranha..
    :rolleyes:rolleyes
    As minhas condolências á família, esperemos que o senhor Mário Almeida recupere o mais depressa possivél..
     
  12. As minhas sinceras condolências à família
     
  13. É lamentável, mas os acidentes acontecem onde menos esperamos.
    As minhas condolências à familia e rápidas melhoras para o senhor, vamos aguardar pelo o que realmente aconteceu e deu origem ao acidente.
     
  14. É com pesar que a senhora tenha falecido, e espero que se apure os motivos do acidente :(

    As minhas condolencias para a familia
     
  15. Sem dúvida que é triste. Os meus sentimentos À família e à Bicavalaria do Minho.

    Por muito cruel que possa parecer da minha parte, penso que é uma boa altura para pensar nos excessos e nas distracções que cometemos (também) nos Encontros e Passeios...
     
  16. as minhas condolencias a familia e que o senhore mario almeida recupere depressa
     
  17. Vi ontem no telejornal tambem! :(

    Uma tragedia lamentavél!! :(
     
  18. É muito triste que o que é suposto ser um monento de lazer e felicidade termine desta maneira.
    Certamente que as causas serão apuradas.Não sei se já existe algum tema sobre a segurança dos nossos clássicos ,se não talvez fosse altura de criar um.

    Os meus sentimentos à familia.
     
  19. Aqui deixo expresso as minhas sinceras condolências à família,e desejo de rápidas melhoras ao, como nós aficionado por clássicos, Sr Mário Almeida.
     
  20. Sinceros sentimentos á família dos acidentados e tambem ao Club em que se integravam,cujo evento ficou marcado pela tragédia.
    Júlio Correia
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página