Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Trabalhar do motor inconstante

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Alfredo Palhares, 10 Set 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Alfredo Palhares, 10 Set 2010.

  1. Bom dia,

    Eu tenho um Opel kaddett 1204 Sl de '74 cujo o motor foi completamente restaurado recentemente, mas infelizmente o indicador do níovel do combustível não funciona correctamente ( coisas que em esqueci de dizer ao mecânico na altura ) o ponteiro não funciona de meio para baixo.,

    O meu irmão um dia andou com ele e deixou acabar-lhe o combustível. depois de meter a gota reparei que o carro não se aguentava em relanti tinha que lhe acelerar mas ele se manter vivo.

    Reparei também que estava a mandar muitos rateres ( coisa que só faz normalmente a altas rotações ) o que me indica que algum combustível ainda a queimar dentro do escape, logo não seu se alguma vela foi à via ou assim.

    Não me parece que tenha o carburador entupido ( Um Solex não sei o modelo de cor mas é bem grande xD ) porque abri o filtro do ar e esperei não encontrando nenhuma impureza.

    Alguma ajuda ?
    O mecânico está de férias e não queria chatear por uma coisa que pode ser simples .


    Cumprimentos,
     
  2. Pelo que dizes parece que o motor não está a ponto, mas não tem nada a ver com a falta de gasolina, também podes ter uma vela isolada...
     
  3. Um fio de vela com pouca condutividade(se so acontece a altas rotacoes)?
     
  4. Meu caro:

    SE é verdade que quem andou com o carro o deixou ficar sem gasolina, quase que te garanto que, para o carburador entrou alguma sujidade.
    Falo por experiencia propria.
    se pensas que tirando o filtro do ar verificas alguma coisa, desculpa mas a sujidade que faz o teu carro nao ter relanti, nao esta aí, mas sim dentro do mesmo.
    Deves tirar o carburador, tirar os gicleurs, limpar bem aombos, ( se os tiver) limpar a cuba e todos os canais por onde passa a gasolina, mas com ar comprimido, nada de chaves de fendas nem ferramentas pontiagudas.
    Limpa isso em condiçoes e vais ver, como le fica novo

    Agora há outtra coisa, se o motor foi resconstruido, (rectificado, ou segemntos substituidos), o motor deve fazer uma rodagem, para que as peças acamem.
    Se alguém exagerou neste campo, o melhor é nem pensares.

    Tudo de bom

    Claudio
     
  5. Boas, sugiro também rever a folga dos platinados que, por vezes não são bem apertados e, perdem a folga ideal causando esses efeitos (rateres).
    No entanto, julgando pelo que falas, com a coincidencia de ter acabado a gasolina, também aposto em carburador sujo (isto se não teiveres filtro de combustivel)

    Da noticias...
     
  6. Humidade no distribuidor também provoca mau funcionamento. Mas a primeira coisa que me lembrou foi o distribuidor fora de ponto. Qualquer electricista-auto pôe isso no sítio. Basta ter a ferramenta certa. Queria dizer o nome mas tive uma branca.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página