Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota Motor 3K-B Linha Escape

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel_sl, 8 Abr 2014.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel_sl, 8 Abr 2014.

  1. Boas, surgiu mais um dilema no restauro do meu ke25 sl. Quero fazer uma linha de escape nova, em que a primeira "panela" deixa de existir e fica so a ultima, com ninho e tudo como deve ser, nao quero escape directo.
    Dos colectores ate mais ao menos ao sitio onde estaria a primeira panela, o escape fica em ferro como e original, mas depois para tras é em inox, incluindo panela final e ponteiras.
    A minha duvida é, a linha original em ferro nos motores 3k tem cerca de 4 cm de diametro e o tubo de inox que tenho tem cerca de 6 cn ou seja, é um bocado maior. Disseram-me para ter atenção porque como é maior, pode ter menos compressao (acho que é assim que se diz, mas nao tenho certeza).
    O que é que voces acham? Posso fazer neste tubo na mxm ou é melhor arranjar um mais pequeno? Atencao que a medida de 4cm é do motor 3k, a medida do 3k-b nao sei, secalhar ate é maior.
     
  2. Miguel, se não vais mexer no motor, não vejo necessidade de fazeres o escape mais largo, eu aconselhava-te a deixares na mesma medida do que pertence ao motor que tens.
    Abraço.
     
  3. Ok, obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página