Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota KE30 - Ajuda Motor

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Dário Miranda, 5 Fev 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Dário Miranda, 5 Fev 2011.

  1. Boas!!

    Caros Camaradas, venho por este meio tentar saber, se existe algum motor para além do 1.2cc, um 1.4cc ou um 1.6 cc, que encaixe no KE30 sem que tenha que fazer alterações de apoios. Sei que muita gente não deve concordar, e que um clássico deve ser de origem, mas no meu caso gostava de ter um motor mais potente, sem ter que rebaixar colaça e outros meios afins. Agradeço toda a informação que me consigam arranjar.

    Abraço
     
  2. Podes meter o 1.3cc ( motor 4K ), saiu nos KE70.

    De resto, os 1.6, necessitas de fazer boas mudanças.....
     
  3. Obrigado pela a dica Nuno. Entretanto disseram-me que o moto do Datsun SSS o 1.6cc dava no toyota sem fazer grandes alterações é possível??

    Um grande Abraço
     
  4. Ó Dário, chegas a uma IPO e o gajo manda-te abrir o capot !! Que explicação vais lhe dar , ao entrares com um Toyota o motor de Datsun :huh::D
     
  5. Tenho motor e caixa de um celica 1.6 st, não sei se serve.
     
  6. Boas Carlos!!
    Antes de montar o motor, caso fosse o Datsun, era para polir a colaça, sendo assim não haveria marcas, o motor será todo cromado, todo tratado e arranjado daí não estar muito atrapalhado com a inspecção, mas se calhar... nunca se sabe.

    Abraço
     
  7. Pode levar motores da série T, o mais fácil de arranjar é o 2T-B. Não vale a pena inventar com motores de outras marcas.

    Saíram de origem nesse modelo noutros mercados, por isso tem que ser quase plug and play e até dá para legalizar na Toyota.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página