Toyota ke20 venham aqui os sabios

Boas Tenho esta perola em casa que parou em 1996 e não mais trabalhou foi o carro que me levou a passear muitas vezes na minha infancia foi o carro que me levou ao infantario e a escola a primeira vez e dai nutro um carinho especial por ele ja houve muita gente a querer comprar mas nunca deixei, agora com 21 anos o bichinho de o tentar reconstruir e principalmente por a trabalhar chegou. mas nao so isso que me leva a vir aqui mas sim que os sabios dos ke venham ca dar-me detalhes deste veiculo que tenho em maos tais como serie cv cilindrada visto que nao sei do livrete ainda nao tenho informaçoes detalhadas acerca dele. a todos obrigado desde ja.
 

Anexos

  • sem.jpg
    sem.jpg
    93.8 KB · Vistos: 29
  • sem1.jpg
    sem1.jpg
    80 KB · Vistos: 32
  • sem2.jpg
    sem2.jpg
    136.2 KB · Vistos: 30
É um KE20 da última série (3ª série), com motor 3K -> 1200cc
Como não tem vidros coloridos (azulados) não é um deluxe, mas isso também pouco importa, é um carro de 2 portas muito bonito.
Quanto aos cavalos anda aproximadamente pelos 70cv, havendo uma ligeira diferença que pode ser concluída através da cor do bloco do motor.
Quanto ao livrete, o proprietário pode pedir uma segunda via, mas não sei com certeza qual o local a que se deve dirigir para isso...

Isso está a precisar de uma pintura nova, tem muitos podres? Toca a devolver essa relíquia à estrada! Vais-te divertir muito com ele! ;)
 

Rúben Pereira

Veterano
O Carlos como de costume tem razao, e todos os outros eh eh, nao queiras ja potencia etc, mete a maquina mecanicamente boa e depois parte para a chapa entao se te sobrar dinheiro apimenta o bixo!! Vais ver que é uma maquina muito fiavel e facil de trabalhar, boa sorte
 

F.V.Paixão

Clássico
É mecânica simples e fiável. Eu costumo comparar o KE20 ao Datsum 1200. Robusto, sólido e divertido de conduzir. O principal problema é a chapa. Naquela época não havia tratamento que anos depois se começou a fazer.
Para ser bem, mas bem feito, é desmanchar o carro todo, guardar as peças em caixas e ver se a ferrugem não está muito avançada. Por vezes, quando mexo em cenas que não conheço, tiro fotos para ver como montar. Isto tudo se tiveres condiçôes para isso, uma garagem ou barracão, onde poucas pessoas entrem para não mexerem e saberes onde estão as peças que desarmares.
Vai postando o que fizeres. Com fotos de preferência.
 
Topo