Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota Corolla Xl 1.3

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por António Macedo89, 25 Jun 2012.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por António Macedo89, 25 Jun 2012.

  1. Olá malta,

    Eu tenho um Toyota Corolla 1.3 XL de 1991 de 5p com vidros electricos a frente e atras, fecho central, alarme (não funciona), jantes da toyota, tecto de abrir electrico.

    O carro era do meu avô já o tenho a cerca de 3 anos, mas os ultimos meses tenho-o parado pois assaltaram-me o carro 3x e a quarta vez levaram mesmo o carro, e como os tempos estão dificeis decidi "encostar" o carro até que arranjasse solução para a "segurança" dele.

    O que é certo é que não quero desfazer-me do carro por varias razões, além de adorar aquele carro, toyota tem motores de guerra. Para não falar do enorme valor sentimental que tenho pelo carro.

    Eu queria arranjar umas pequenas mossas que ele tem já desde o tempo do meu avô, tornar o carro mais seguro e deixar algumas questões aqui para o pessoal a fim de vocês me poderem ajudar :)

    Por exemplo o carro quando eu abro a porta a luz do habitaculo não liga, assim como não acende a luz de "porta aberta" o que poderá ser?
    Outra das questões é o facto de o carro gostar de beber ehehe não ha forma de o por mais "economico"?
    Em termos de o tornar mais seguro uma vez que não possuo garagem o que me aconselham?

    Uma outra questão será mesmo já considerado pré-classico? ou classico moderno? Chegará a ser um classico?

    Cumprimentos a todos!
     
  2. Olá António! Isso da luz não acender quando abres a porta e de ele não sinalizar que a porta está aberta pode ser simplesmente a mola que faz contacto com a porta que está estragada ou suja, basta ter apanhado pó ou terra que essa "mola" deixa logo de fazer contacto, bom isto é na melhor das hipóteses!

    Em relação à poupança não me parece que haja alguma coisa a fazer, tenho um Renault laguna 1.8 a gasolina e sei bem o que isso é! ;)

    A solução de segurança não estou a ver uma melhor a não ser uma garagem, convinha mesmo tratar de um buraco para o guardar!

    Um abraço e boa sorte para o arranjo dessas pequenas mossas. :)
     
  3. Olá Filipe,

    Vou ter que testar essa mola, mas pela logica abrindo a porta do lado do pendura a luz deveria ligar não? Xiiii 1.8 a gasolina... eu nem sei quanto o meu esta a beber, mas que bebe bem lá isso bebe... Principalmente em circuito urbano.
    Pois lá terá que ser uma garagem, o problema é que o meu pai mesmo com garagem lá entraram e roubaram ferramentas... Nem sei como não lhe levaram o carro dele. Ou seja mesmo com garagem queria algo que me desse um pouco de mais tranquilidade.
    Abraço
     
  4. Olá!
    Pois possivelmente acenderia também com a porta do pendura, na melhor das hipóteses são essas molas que não estão muito boas e não estão a fazer contacto. Sim o meu em circuito urbano gasta entre 9.5 e 10.5L/100, depende das filas de transito! Bom aí para Braga são brutos para os assaltos, outra solução seria fazer o que se fazia nos carros antigamente, um corta corrente escondido num sitio qualquer. Assim ainda havia a hipótese de assaltarem o carro dentro da garagem, mas a hipótese de o levarem seria mais remota! ;)

    Um abraço
     
  5. Hehehe Filipe depois da conversa daqui pus mãos a obra e já dei uns toques no carro :) já passou no IPO, ja tem tudo direitinho so falta mesmo arranjar uma pequena mossa que tem numa porta e o parachoques frontal que tem uns arranhoes :) depois passo para a parte do alarme, talvez um corte de corrente também e a questão das luzes do habitaculo, também já arranjei garagem para ele :D
     
    Filipe Nabais Pinto gostou disto.
  6. Pessoal queria deixar aqui duas questões! Primeira como posto fotos?é que só sei por foto no perfil :s
    E a segunda será um futuro clássico o meu menino?
    Abraço
     
  7. Para colocares fotografias nos posts clicas num símbolo que é uma fotografia (segunda fila de símbolos, símbolo 11), vai abrir um painel que te pede o URL da imagem que queres colocar.

    Caso utilizes algum serviço online para onde descarregas as fotografias podes utilizar esse serviço para tirar o URL da imagem, caso não utilizes nenhum serviço deste género, aconselho-te o http://imageshack.us/ (apenas porque é intuitivo de utilizar e porque não necessitas de criar conta para descarregares as imagens).

    Em relação ao carro vir a ser um clássico, a minha opinião é que sim, não é muito normal verem-se carros iguais a esse (pelo menos aqui para os meus lados) e aliás devem-se estimar todos os carros porque nem que seja só daqui a 50 anos, mas vão ser todos clássicos! :)
     
  8. Pessoal alguem me pode dizer como limpo o circuito do radiador?
    é que o anticongelante fica sempre com "ferrugem"
    Cumps
     
  9. Boa tarde António!

    Eu também tenho um EE90 1.3 adquirido em 2006. ja tem 212 mil km e dos quais 93 foram nas minhas! excepto um vez que um junta rasgou de um cilindro pro outro, tem sido só deitar gasolina e andar... a dois anos encostou mais porque com os preços da gasosa tive de comprar um diesel... de qq modo quando tinha ele bem afinadinho cheguei a fazer medias de 6-6.5L/100!! isto durante uns 2 anos :D pelo menos (tb era a 80/kmh e vários pontos mortos... :lol: :lol: :lol: ).

    parabéns pelo carro e ca para mim vai ficar para o meu clássico... :)


    a agua do radiador e mesmo assim, de vez em quando e preciso mudar..eu por acaso sempre mudei numa oficina...nem sei te explicar ao certo, embora não deve ser muito difícil. ;)
     
    António Macedo89 gostou disto.
  10. Fica sempre com ferrugem , pois cometem sempre o mesmo erro ! Têm de abrir a sofagem ao maximo do calor !
    1º passo - abrem a sofagem e andam assim umas horas ou 1 dia ou 2 ( ta calor eu sei , abram as janelas :lol: ) !
    2º passo- com o motor frio , abram o bujao que tem por baixo do radiador , tem um bujao no bloco tambem, quem quiser tira ( Sempre com a sofagem aberta ) !
    3º passo- agua , sim agua la para dentro ! Só a mudam ate começar a ficar clara e virem o favo limpo ! Entretanto andam assim mesmo para lavar e descolar as lamas !
    4º passo- um bom liquido , ou ate mesmo o original pois é bastante bom ! Tenho o meu a mais de 3 anos e continua claro , isto é vermelho !

    Só no final é que desligam a sofagem do maximo do calor, ( não é preciso ligarem a ventilação )por dentro da sofagem tem um radiador com uns favos pequenos e entope ! Tambem serve como sangrador ! Se tiver ar na sofagem o motor aqueçe ! Qualquer duvida, disponham !
     
    António Macedo89 e Raul RN Leal gostaram disto.
  11. Olha outro Corolla E90! Eu também tenho um, mas é o comercial, o CE90 1.8D, anda todos os dias!
    Parece que já foste ajudado em algumas partes, mas em relação às luzes, um dia desmontei o quadrante para o limpar e aproveitei para mudar as lâmpadas e eram muitas as fundidas, por isso, essa pode ser uma causa... do planfunie, ou seja do tecto, o meu também não funcionava, mas tinhas corrente (coisa que deves averiguar já) o problema do meu não ligar, era mesmo verdete, peguei numa lixa, lixes os encosto e agora funciona na perfeição. O teu como teve parado, pode ser essa a causa e como és do norte, há mais humidade.

    Espero ter ajudado e sempre que precisares, podes contar comigo também.
     
    António Macedo89 gostou disto.
  12. essa da sofagem e um boa dica! tem toda a logica! ;)
     
  13. CorollaMania desculpa a pergunta mas o bujao do radiador é complicado de lhe chegar? Nem fui verificar isso no carro. A mim disseram-me que tinha que ser com um produto e ligar o motor a uma maquina para fazer circular o produto de forma a limpar a ferrugem etc...
     
  14. Hehehe esperemos que se torne um classico. No que depender de mim eu queria mesmo manter o carro comigo e na minha familia durante muitos anos :) Toyota tem motores de guerra.
     
    Raul RN Leal gostou disto.
  15. Eheheh eu cada vez tenho visto mais E90 nao sei se é impressao minha... Já agora é complicado desmontar o quadrante? queria por uns LED'S é a unica modificaçao que queria fazer, pois gosto de ver muitas luzes no habitaculo xD em relaçao as portastambém é complicado ver se tem verdete? queria ver se arranjava isso :)
     
  16. António, o bujão do radiador fica mesmo por baixo do radiador , apontado para o chão ! Se te agachares, ou levantares o carro fica logo á vista ! E há outro tipo de radiador que esse mesmo bujão fica apontado para o lado do motor ! Quanto ao produto , não aconselho ! Muitas vezes as juntas ja estão algo podre ou ressequidas , mas estão a fazer a sua função , a vedar ! Ao deitar esse produto limpa tudo, e fica logo a derramar , ou pela bomba de água , ou alguma junta dá de si ! Muitas vezes é a junta da cabeça que se vai ! Não há melhor produto natural que é a água ! E ja me esqueçia , se o radiador nao estiver muito bom, rompe com esses produtos , o favo pode estar fragil interiormente ! Mas isto é tudo na pior das hipoteses :) é um arrisco , pode nao fazer nada , limpar ,e fica tudo limpo e ok, como pode dar avarias ! Quanto ao quadrante , existe cá um membro que é o Tiago Morais e ele sabe como se desarma isso tudo, inclusive leds é com ele :lol:
     
  17. Ya o homem dos LED's o corolla dele estava brutal
     
  18. Pois estava ! Pena que o vendeu , estava impec e mimado !
     
  19. Mesmo asério tambem vou por LED's no Corsa GT ;)
     
  20. Esse Tiago não é o colega que tem um celica agora? :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página