Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota Corolla Sr Ou Sl

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis guedelha, 31 Dez 2012.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Luis guedelha, 31 Dez 2012.

  1. Gostava de saber quais as grandes diferenças entre o toyota corolla sr coupe e o sl, alguem me pode ajudar?
     
  2. Se não me engano: o SL tem a capota de lona - KE25 (coupé), motor 3K (1200CC e 68CV) e SR - motor 3K-B (1200CC, 77CV e duplo carburador)
    Também há o TE25 SR coupé com motor 1400cc
     
  3. SL capota de lona ?!?! Onde é que ouviste essa ? :lol: :lol: Olha me se este tem
     
  4. TE nos 20 só existe o TE/27 versão duas portas e não sei se foi vendido algum em Portugal no concessionário original , existem tambem a versão Levin ,estes ainda muito mais raros ! Nunca vi nenhum " ao vivo" :( , mas sei onde tem um TE/27 e tu Eddy , já estivemos junto dele , todo desmontadinho :lol: .
     
  5. Olha lá, então os 25 tem as duas versões, daí o "senão me engano". O do PC não é um SL com capota de lona?
    Em vários sites encontrei informação dos TE25 (inclusive na Wikipedia), agora se foram ou não vendidos em Portugal isso já é outra coisa.

    TE27: Já sim sr!
     
  6. O Luís Guedelha foi tocar numa questão do camandro. Esta discussão já é antiga, muito já se falou sobre ela, nomeadamente sobre os motores que os equipavam, e se me derem a permissão, foi deitar mais lenha para a fogueira.

    Por aquilo tudo que já li, inicialmente haveria os Coupé deLuxe (tal como o meu com motor do sedan) e SL.
    O SL tinha a particularidade de ter um motor de bloco verde, com 2 carburadores duplo, o que debitava 78cv, mais 10cv que o motor de apenas um carburador (68cv). O tejadilho de lona era um extra da época, não tinha nada a ver com ser ou não SL, era simplesmente um extra, que tinha um custo na hora da aquisição do veículo.
    Entretanto, a Mercedes-Benz, processou a Toyota por utilizar a sigla SL que argumentava pertencer à Mercedes, vencendo a causa, e em '73 a Toyota viu-se obrigada a alterar a designação SL.
    Convém salientar que SL significava nada mais nada menos do que SuperdeLuxe.
    Nasceu assim os SR, quase coincidente com o restyling que a toyota fez a esses modelos.
    Este novo Ke25 (SR) (Já ouvi afirmar a pés juntos que significava SuperRacing), tinha pequenas alterações no interior e outras mais significativas no exterior (decorrentes do restyling) e possuía um motor de bloco vermelho, que debitava os simpáticos 83cv, mais 5cv que os SL.
    Nos motores de apenas um carburador, a passagem para o bloco vermelho também significou mais 5cv, passando dos 68cv para os 73cv.

    A versão TE27 (1600cc TwinCam) não existe duvidas que foi comercializada noutros países, mas relativamente à versão 1400 SR, o Eduardo tem razão, foi comercializada pelo menos nos estados unidos, segundo informações que li em sites americanos na altura em que restaurei o meu ke25 deLuxe. O meu ke25 era originalmente da primeira versão de bloco verde, que por ser apenas deLuxe possuía apenas um carburador duplo (sem conta-rotações) e debitava 68cv.

    Cumprimentos! ;)
     
  7. Excelente explicação! muito obrigado!
     
    Nuno Daniel Costa gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página