Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Topos&Clássicos - Novembro 2010

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por João Duque, 26 Out 2010.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por João Duque, 26 Out 2010.

  1. A Topos e Clássicos de Novembro,
    Ver anexo 197063

    A minha topos e clássicos,
    Ver anexo 197064

    Visto na boa perspectiva ainda bem que esta revista existe, quando falei mal desta revista não me tinha apercebido da grandeza que ela emana aos apaixonados e entusiastas de clássicos, é bom haver um revista que se preocupa com os encontros de clássicos, onde prima pela história, pelo desporto de clássicos, pelas curiosidades que tempo apaga ou esquece, pela ficha técnica, pelas miniaturas etc..., os gostos por vezes não são compatíveis com os nossos, mas não é por isso que devemos nos queixar ou deixar de comprar, acredito que errei ao julgar esta revista e só agora (pois mais vale tarde que nunca) dar lhe o devido mérito, por existir neste meio que nos une.
    Peço desculpa aos leitores e editores por ter julgado uma boa revista, dito tudo isto, já estou à espera a de Dezembro:huh::D

    Em relação à capa está bem conseguida, afinal o 33 Stradale é mesmo uma bela máquina(O David que o diga:huh:), para além dos encontros, adorei as curiosidades do Alfa Romeo GTA do Carlos Gaspar, a Oficina GFC interessante a sua história, o restauro da Honda SS50E está muito lindo, a crónica feminina em relação entre as mulheres o Mini é excelente:D, os autocarros e aviação começam a despertar me uma curiosidade que com tempo ainda aguça:D, a história do Ferdinand Porsche também promete, a brochura da Citroën também é elucidativa para a época, o 33 Stradale enche bem as medidas de qualquer pessoa aqui do portal incluindo as minhas:huh::D e para acabar gostei da ficha técnica do Toyota Corolla 1200(motores 3K, 3KB e 3KH).

    Então a Topos deste mês não agradou ninguém?:huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ainda não a vi à venda, ainda ontem estive à procura dela...
     
  3. É pena estarem esgotadas o David Silva e o Pedro Bastos compraram as revistas todas :huh::D:gear_wink2:
    Grande maquina Alfista na capa :D vou tentar arranjar uma......revista ;)
     
  4. Sem dúvida:huh::D
    Comprei a minha neste domingo que passou;)
     
  5. Boas!

    Também já a passei os olhos por ela, mas não li nada...a Topos e Clássicos é sempre uma revista engraçada, tem bons artigos, belíssimas histórias e dá grande enfase aos passeios que se vão desenrolando por este país fora...e acho que é precisamente isso que faz da revista uma revista carismática, pois quem não gosta de ter um arquivo com os passeios que frequenta...

    Sou comprador assíduo...

    Cumps.
    Mário
     
  6. Eh pá Duque, mais um acidente que ia havendo...estava outra vez para abrir o tópico para a T&C e zás, o meu amigo fez-me uma ultrapassagem:D:D:D, acabei de a comprar, pis gosto muito de cartos artigos que esta revista faz e principalmente das reportagens do MiKe Silva, desta feita sobre um curioso avião que é restaurado/mantido por úns tantos amigos de todas as profissões, lá não brincam em serviço, tudo o que tiver rodas é para se manter e preservar.
    Deixo aqui uma foto, vejam se encontram o João Luis Soares, uma ajuda, está no stand do portal.

    Boas leituras!!;)
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Ena pá uma foto do Stand do Portal desta vez a T&C perdeu a cabeça :D Pena não sermos um clube...aqui ninguém paga quotas :D

    Agora a sério este mes vou ter de palmar uma no supermercado :D
     
  8. Vou ter de a comprar...
     
  9. Até as pratas da casa cedem os gostos deste mês à topos e clássicos, o bom sinal é que o Portal dá a cara em vários certames de clássicos e isso é de louvar independentemente de quem aparece ou não na foto:DB)
     
  10. Boas noites, não sabia que tinha egotado. Por acaso a minha mulher comprou-a e também já passei os olhos pela revista, embora também não tenha tido grande tempo para a lêr. A Topos e Clássicos é de facto uma grande revista e um grande auxilio para quem se inicia nestas andanças.
     
  11. Amigo Rui a revista não está esgotada,foi uma brincadeira minha para dois amigos Alfistas cá da casa ;)
     
  12. Este mês nem quero ouvir os comentários dos anti topos e clássicos que proliferam neste forum então não bastava já terem a ousadia de meterem carros na capa com matricula estrangeira (que como toda a gente sabe faz toda a diferença na qualidade dos artigos nela contidos , ou não ) este mês colocam na capa um carro sem matricula ??????? Mas o que é isto ????? mas que atrevimento é este ããã????

    Estou indigando e desta vez em vez de comprar uma como compro desde o nº 0 vou comprar 2 só para demosmtar a minha indiganção .
     
  13. Apesar de aparecer nas fotos pequenas do AutoClássico o stand do Portal, a T&C merece um repúdio forte da minha parte. :wacko:

    No artigo sobre a III Feiro do Coleccionismo e do Veículo Antigo (página 19) tem uma foto de dois Pandas (um Panda 34 e um Panda Sisley) que estavam lá expostos pelo Fiat Clássicos Clube de Portugal para comemorar os 30 anos do modelo.

    Ora acontece que o meu Fiat Panda 750 CL estava estacionado no mesmo local, pela mesma razão (juntamente com dois Pandas modernos e um Panda 1000), como podem ver nesta foto do nosso amigo Simão Reis:


    [​IMG]


    O que me revolta não é o carro não ter aparecido!! É ter sido apagado da foto que está na "revista"!!

    E o que faz essa revolta ser maior é o facto de ter sido mal apagado!

    É que na tal foto da T&C vê-se o pilar A do meu Panda pela janela traseira do Panda 34 (por cima do encosto de cabeça do condutor) e vê-se o reflexo dele na tampa da mala do Sisley!

    E o facto de não ser clássico não serve como desculpa, porque os não clássicos são muitos noutros artigos desta pseudo-revista...


    Shame on T&C!!

    Se eles quiserem, eu conheço miúdos de 10 anos que trabalham bem com o photoshop ou com o paint... :rolleyes
     
  14. :D:D:D Oh João apagaram-te parte do carro não se faz :D:D:D eh pa sendo assim nem palmada no supermercado :D

    Queremos o Panda Papamustangs na T&C!
     
  15. Estava a ponderar comprar, mas assim..:))


    Será que eles viram os autocolantes do Portal?


    Joao, o Panda 34 é raro?
     
  16. Mais vale desprezados que desconhecidos... ;) Não foi por causa dos Autocolantes, se não apagava-nos. Por essa ordem de ideias, há fotos do Salão de Guimarães que não apareciam aqui... Não vamos dar a importância que estes tipos querem... Má publicidade, também é publicidade. ;)
     
  17. Tens razao!;)


    Agora é que só compro mesmo se a revista for excepcional, depois do que fizeram ao Joao nao merecem nada..
     
  18. Estou contigo João, enquanto os meus carros não aparecerem na 1ª pagina não compro nenhuma revista!!!! ( o que vale é que tenho quem me ofereça...):D:D:D
     
  19. Se não fosse a foto apresentada em cima diria que o que está explicito na revista era miragem ou alguém com poderes especiais para ver reflexos que não se vêem de modo algum, visto agora ao pormenor já se percebe a frustração do João:huh::D
    Com sorte ainda sais nas 2 outras revistas do mercado(tens muito mais probabilidades visto algum pessoal fazer parte da integra):D
    Não te chateies, alguém da topos e clássicos há de te dar crédito um dia e ao Portal também;)
     
  20. Não foi pelos autocolantes, penso eu...

    O Panda 34 que lá estava é o único que conheço em Portugal. É do meu ano (1982) e está muito bom! Tive o privilégio de o ver ao vivo quando fui entregar o meu Panda ao clube e fiquei fascinado!

    Eu comprei-a por causa do artigo do 33 Stradale e do avião... B)

    Ó João, eu estou-me a borrifar para o crédito e não tenho empenho nenhum em aparecer nas revistas!

    Ando nisto porque gosto e porque quero e prefiro nem aparecer nas fotos. O que interessa são os amigos que fiz e faço e os carros que vejo e tenho!

    Mas há que reconhecer que apagar (ainda por cima mal) uma parte de uma foto é péssimo jornalismo. Ainda para mais há espaço na página...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página