Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Topos & Clássicos Nº74 - Junho 2007

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Vitor Dinis Reis, 4 Jun 2007.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Vitor Dinis Reis, 4 Jun 2007.

  1. Mais uma edição da nossa conhecida Topos & Clássicos.

    154 páginas de muita informação. Destaques:

    • A secção "Notícias" continua a ser uma excelente forma de saber o que se vai passando neste nosso Portugal. Bom levantamento do Pedras e das "Mulinhas na Neve" :D
    • As miniaturas continuam a ser uma aposta da revista. Destaque para a colecção de carros dos telefones.
    • Race Retro 2007 em Conventry. Confesso que não conhecia. Gostei do que vi, um sítio a visitar noutro ano.
    • Crónicas do "Rali Euro-tostões" e Expedição 4L a Marrocos. Excelentes!
    • Costa Paulo, piloto dos 7 ofícios. Mais um artigo do nosso amigo Gustavo Pinto!
    • 60 anos Ferrari. Soube a pouco amigo Tiago... mas com este tema era necessária outra revista :huh:
    • Fiat 500: 50 anos. Ficou o essencial, havia tanto para dizer... é sempre bom recordar!

    [​IMG]

    Boas leituras!
     
  2. acho k esta revista não tem futuro, não tem qualidade.
     
  3. Não sei porquêo_O ...

    A revista até é boa...
     
  4. :p Realmente tem vindo a ter cada vez menos motivos de interesse o_O nem faz qualquer referência à Automobilia de Aveiro, aproveita-se o artigo do Fiat 500
     
  5. Mais uma para comprar e ver.
    É dificil agradar a todos e especialmente a quem compra revistas estrangeiras como eu faço, mas acho que devemos apoiar o que cá se faz apesar de não ser tão bom como desejamos, mas só com o nosso apoio as coisas crescem.
     
  6. É um projecto perfeitamente válido e discordo que não tenha futuro. Considero que o espaço da Topos ainda não foi preenchido como se nota pela leitura da edição deste mês da concorrencia.

    É verdade que não atinge os padrões de qualidade jornalística da MotorClássico mas continua a dar cobertura ao que se vai passando por cá com muitos artigos e reportagens sobre a vida dos clubes. É o melhor veículo de divulgação dos clubes, essenciais para a divulgação e pretecção dos clássicos.

    Gosto de ver a Topos & Clássicos como um jornal ou como uma revista de actualidade. Pena estar a descuidar um pouco as competições :rolleyes

    A minha assinatura mantém-se!
     
  7. A T&C para mim é muito boa. Tem alguns aspectos a melhorar, mas é um trabalho que tem muito futuro. Pena que por cá nao se dê valor ao que temos.

    Julgo é que tem páginas em excesso sobre desporto automovel, e tambem deveria ter mais reportagens de restauros. A secção perdidos e achados ficava bem, foi pena ter acabado.

    Eu já fiz chegar ao director as minhas criticas sobre o que está bem e mal na minha opinião...talvez se aqueles que criticam por ai fizessem chegar a quem de direito as suas opiniões, a revista certamente iria ser melhor ainda.

    :huh:
     
  8. Aqui está o exemplo das dificuldades que um editor sente: eu acho que as notícias das competições são curtas, o João Rosa pensa que são em excesso...

    Não é possivel agradar a todos... resta agradar ao maior número possível de entusiastas ;)


    Que carro é o da equipa Rali Euro-tostões?
     
  9. é isso mesmo vitor...e algures no meio estará a virtude...resta apurar é que quantidade leitores pretende uma e outra coisa B)

    Realmente tambem fiquei curioso quanto ao modelo do euro tostões...impressionante fazerem uma reportagem daquelas (espetacular) e as referências efectivas ao carro/modelo serem poucas ou nenhumas...
     
  10. Tambem não sei que carro é.
     
  11. Para mim a Topos está no caminho certo embora ainda tem de pedalar muito quer em numero quer em qualidade de artigos de fundo.
    As paginas de desporto são na minha opinião imprescindíveis pois é o único modo de divulgação do desporto automóvel em clássico. E, sem divulgação não há espectadores nem patrocinadores.
    Eu por exemplo nunca acompanhei o desporto automóvel , nos clássicos até já sinto vontade de ir ver, e esse efeito tem como causa a Topos & Clássicos. Espero que o vírus se comece a pegar o que só acontece com a divulgação.
    Há uma tendência em comparar a Topos com a concorrência,mas parece-me que estão em caminhos diferentes, uma privilegia o automóvel por si só, a outra a divulgação das actividades ligadas aos carrinhos que nós tanto gostamos.

    É engraçado que o que interessa a uns, a outros não interessa nada e essa História dos perdidos e achados para mim é uma coisa sem sentido na maioria das vezes. Não percebo qual a piada de ver um carro a desfazer-se num canto de um qualquer quintal, muitas das vezes o pouco aproveitável, acaba por não o ser por continuarmos a não saber exactamente onde se encontram os "escombros "

    Deve ser muito difícil ser editor...:D :D :D :D
     

  12. As opiniões valem o que valem, mas permita-me discordar de si:

    Atenção que eu não sou nenhum segurança contratado para vir defender esta revista, pois acho que ela tem defeitos e qualidades, só que para mim as qualidades são bem maiores que os defeitos...

    A Topos e Clássicos tem todo o futuro pela frente e porquê? Porque é tão só a revista de Clássicos de maior tiragem do país!

    Abriu muitas mentes retrogradas! Aquelas capas com autocarros, Sado 550, Peugeot 404 Pick up e Fiat 127 foram um must!

    A Topos e Clássicos conseguiu chutar para canto o Jornal de Clássicos ( revista que existia à anos), a RPM Magazine e a Automóveis Clássicos.

    A Topos e Clássicos é a revista do povo, do povo que tem clássicos populares e que gosta de os ver na revista que compra. Eu gosto muito de clássicos de luxo, mas se calhar o clássico mais caro que um dia posso vir a chegar poderá ser algum Fiat ou Renault popularuxo!

    Outra coisa, a Topos e Clássicos vive dos colaboradores que escrevem os seus textos e nada recebem em troca, fazem-no por gosto e amor aos clássicos. Mas melhor de tudo, escrevem em Português, não são jornalistas/ tradutores que se limitam a traduzir artigos para Português vindo das suas congeneres estrangeiras e que são dados para os portugueses comerem à pazada...

    Mas isto é só a minha opinião...
     
  13. Quanto a este tópico não podia passar sem dar a minha opinião porque também sou leitor assiduo da topos&classicos no entanto também já comprei a motorclássico e se querem saber a minha opinião prefiro a topos.Concordo que é uma revista que tem muito a evoluir porque pelo preço que custa falta-lhe qualquer coisa:feliz: Mas actualmente prefiro dar mais 1 ou 2 euros e comprar revistas estrangeiras que por sinal são bastante superiores em conteúdo.Acho que a revista motorclassico não veio trazer nada de novo ou aliás...até veio...:D Fez com que eu ainda gostasse mais da topos & classicos até porque é um pouquinho mais barata:D Abraço a todos
     
  14. A minha tambem
     
  15. Caro Jorge,

    Em relação ao desporto automovel, apesar de eu nao acompanhar, fico contente por ser divulgado, mas em relação a Topos e Classicos divulgar tanta página com linhas e linhas com tempos, classificações etc etc se for apurar bem quem lê pormenorizadamente isso...eu não leio e da minha opiniao partilham mtos amigos meus.

    Quantos aos perdidos e achados, não é fundamental na revista mas tal como disse ficava lá bem, não de todo pelos casos especificos mas tambem no sentido da sensibilização geral que provoca. Por outro lado, se o Sr. nao gosta de ver aquelas fotos de carros a "desfazer-se", eu da minha parte gosto aliás é o que mais gosto neste mundo dos classicos, descobrir esses exemplares assim para os recuperar, para mostrar a amigos que poderao ficar com eles etc etc...

    É a minha opiniao! ;)

    Um abraço a todos
     
  16. Não há dúvida que a revista é uma mais valia para a cultura dos clássicos em Portugal, mas penso que está a ser largamente ultrapassada pela qualidade da concorrência... Nacional e estrangeira... Esta última não tão ameaçadora pelos preços praticados....
    Penso que a T&C peca por demasiada publicidade a actividades que apenas têm interesse a quem as frequentou... Não há dúvida que a divulgação das mesmas também é importante... Mas serão mesmo necessárias tantas páginas...?
    O que eu pessoalmente gostaria mesmo de ler era mais sobre os modelos clássicos, experimentados na estrada, a sensação de os conduzir e não tanto uma exaustiva descrição da história dos mesmos... Penso que isso também é relevante, mas não será o mais importante....
    Na minha opinião claro!!! :D
     
  17. É evidente que o que aqui escrevemos são apenas opiniões, só não percebo foi a quem o João Rosa se referiu quando meteu um "Sr." ali pelo meio do texto...

    Isto que nós debatemos aqui deve ser a grande dor de cabeça de quem está aos comandos das revistas em questão.
    Mas a mim parece-me óbvio que as revistas escolheram caminhos diferentes, agora cabe-nos a nós fazer a escolha na hora da compra e deixar o tempo rolar.
    Parar mim, mais uma vez digo, complementam-se e compro as duas ;) é como se comprasse só uma, mais cara, com mais paginas e mais abrangente.
     
  18. Boa noite,

    Alguém consegue fazer um scan ou tirar uma foto ao artigo das miniaturas dos telefones?
    Não apanhei a revista na altura e agora dava-me um jeitão daqueles... desde já muito obrigado!

    Cumprimentos,
    André Santos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página