Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Topos & Clássicos nº 86

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Eduardo Flôr, 4 Jun 2008.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Eduardo Flôr, 4 Jun 2008.

  1. [​IMG]

    Gostei do especial Ford T
    Adorei o artigo do nosso portalista Mike Silva, muito antes de procurar saber quem escreveu o artigo,já tinha percebido pelo escrita unica e exemplar que era do Mike,parabens.
     
  2. Ford T, o primeiro grande carro....

    Só quem já visitou o Henry Ford Museum pode testemunhar a nostalgia que este carro tem para o mundo do automovel.
     
  3. Já comprei, mas achei esta edição muito fraquinha...o_O
    Noticias sobre o Encontro Nacional do Portal em Aveiro...nada :(-
    sobre o Clássicos Solidários...idem o_O
     
  4. Obrigado pelo vosso apoio, e sempre que possível tento trazer á praça pública assuntos que tentam fugir um pouco do que estamos habituados a ver, embora compreenda que nem sempre consiga reunir o consenso em volta da minha visão particular sobre o mundo automóvel .

    Não tenho arranjado muitos amigos no meio, principalmente entre aqueles que olham o veículo clássico como um meio de se promoverem, e de alcançarem um certo estatuto. Para muitos, a compra de um determinado modelo e de uma camisinha de marca, parece de algum modo colmatar a falha de não poderem escrever "Eng" ou "Dr" no multibanco.

    Se calhar, um forum frequentado pelos mais diversos conhecedores e entusiastas dos mais variados modelos , não será o local mais próprio para falar disto, ou se calhar, até será.

    Não concebo possuir um veículo, cuja única função não seja proporcionar-me prazer na estrada e experiencias únicas. De que me adianta ter um clássico raríssimo e dispendioso, se não o utilizo, ou tenho medo de o fazer?

    Não sou conservador de museu, nem arqueologista, para andar a limpar parafusinhos com uma escovazinha. Eu e os meus carros, queremos é "estrada" e pistas! Para isso é que eu quero um carro. Clássico ou não.

    Manter e preservar? Claro, e sempre do melhor modo que conseguirmos. Mas sem fundamentalismos. Isto é um carro! Isto é para andar e proporcionar-me prazer! É para encher de lama, e para gastar os pneus. E as pastilhas. E os calços.Senão, para que é que o tenho? Para ir a Belém aos Domingos?

    Já caí no erro de adquirir carros que considerei " icónicos" , simplesmente porque eram os carros de que toda a gente falava. Já tive um Silver Shadow, e um Austin Seven. Uns autenticos bocejos. É como andar a tomar conta , respectivamente , dos caprichos de uma madame, e de um velho senil.

    Actualmente, o meu companheiro inseparável, é um simples Caterham Super Seven, que transforma cada curva, cada semáforo,cada rua e cada rotunda, numa explosão de adrenalina . Se é clássico ou não? Quero lá saber disso para alguma coisa!

    Isto é a minha postura, num Pais fortemente influenciado pela industria automóvel, e compreendo perfeitamente que não seja compartilhada por muitos de vós.

    Respeito muito as opiniões e gostos de toda a gente, mas por favor compreendam que também tenho a minha, que provavelmente devido ao meio em que circulo pode não ser necessáriamente convergente com muitos dos entusiastas em Portugal.

    Cumprimentos respeitosos para os meus amigos de sempre, deste forum e de toda a parte.

    www.saladasmaquinas.blogspot.com
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página