Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Topcar & Classic Festival '07

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 6 Jun 2007.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Vitor Dinis Reis, 6 Jun 2007.

  1. O Portal dos Clássicos têm o prazer de promover mais um grande evento em Portugal:

    [​IMG]


    O circuito do Estoril será o local da realização do
    TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL, uma proposta automobilística pioneira na península ibérica que terá lugar nos dias 30 de Junho e 1 de Julho de 2007. O paddock do mítico circuito abrirá as suas portas ao público para mostrar duas amplas exposições comerciais de primeira ordem, centradas nos automóveis de ocasião de gama alta e nos veículos clássicos.

    O TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL apresenta-se como uma oportunidade única para todos os aficionados e profissionais do sector automóvel, por conjugar num mesmo evento a qualidade e selecção dos automóveis em exposição e a excelência e possibilidades que oferece o espaço que os acolhe.

    O programa do TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL contempla a realização paralela de cinco eventos ligados ao mundo do motor que irão reunir no circuito do Estoril milhares de aficionados e potenciais clientes: Feira de Automóveis de Ocasião de Gama Alta; Feira de Automóveis Clássicos; Concentração de Veículos Clássicos e de Gama Alta; Track Day para Veículos
    Premium de Altas Prestações; e Automobilia:

    - A Feira de Automóveis de Ocasião de Gama Alta reunirá centenas de automóveis para venda totalmente garantidos, que terão como denominador comum a exclusividade do seu desenho (da mão de firmas como Ferrari, Bentley, BMW, Jaguar, Lexus, Porsche, Audi ou Mercedes, entre outras), e a excelência das suas prestações técnicas, com mais de 225 cv para os motores de gasolina e 200 cv para os diesel.

    - A Feira de Automóveis Clássicos encherá o paddock do Estoril com a maior oferta disponível de carros antigos e clássicos de toda a península ibérica. Neste espaço comercial mostrar-se-ão fabulosas jóias e unidades pertencentes a edições limitadas das mais prestigiosas firmas automobilísticas.

    - Paralelamente ao desenvolvimento da actividade comercial prevista no TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL, realizar-se-á uma Concentração de Veículos Clássicos e de Gama Alta aberta à participação de todos os aficionados que disponham de um automóvel pertencente aos segmentos premium e/ou clássico.

    - O amplo programa de actividades previsto no TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL inclui a realização de um Track Day para Veículos Premium de Altas Prestações, proposta que permitirá aos proprietários de automóveis Premium participantes na concentração e a expositores e seus clientes, desfrutar da sensação única de pilotar um automóvel num circuito de velocidade, imitando os grandes pilotos da história automobilística que alcançaram a glória neste espectacular traçado do Estoril.

    - Automobilia é o espaço desenhado pela organização para proporcionar o intercâmbio comercial entre expositores e coleccionadores, dedicado aos complementos, acessórios, peças novas/usadas, coleccionismo, miniaturas, publicações, etc.

    A organização do


    TOPCAR & CLASSIC FESTIVAL é da responsabilidade da
    empresa Eventos del Motor, companhia avalizada pela sua grande experiência, acumulada ao longo de dezasseis anos, na realização de monográficos ligados ao mundo do motor. Eventos del Motor organiza anualmente o AutoClássico Porto e diversos salões automobilísticos em Espanha (Vigo, Madrid, Málaga, etc).

    Produto em Exposição
    Automóveis usados cujas prestações técnicas superem os 225 cv em motores de gasolina e 200 cv nos diesel


    Automóveis clássicos e veículos históricos fabricados até 1982


    Indústria Auxiliar do Sector

    Serviços e produtos afins



    Excepcionalmente será autorizada a exposição de veículos com potências inferiores às descritas (mínimo 200 cv em gasolina e 180 cv em diesel), sempre e quando estes não representem mais de 25% do total dos automóveis expostos, e pertençam às denominadas “Marcas Premium”.
    As normas previstas pela organização estabelecem que os veículos expostos deverão ter um máximo de 5 anos desde a data da sua 1ª matrícula nos automóveis de gama alta e ter completado 25 anos desde a data de fabrico no caso dos automóveis clássicos.
    Excepcionalmente, a organização poderá admitir algum veículo que não cumpra as normas no caso de o considerar de interesse para o certame.

    [​IMG]

     
  2. Deve ser engraçado.
     
  3. Eu diria mais, foi muito engraçado.:feliz:
    Para primeira vez o Topcar até que foi interessante, mas espero que para o ano, se houver, a organização consiga alguns pontos de interesse que este ano falharam. Automobilia... não havia... as barracas da comida insistiam nos assaltos descarados, etc.
    Umas das coisas que continua a falhar nestas coisas é a falta de atractivos para a familia. A minha mulher, por exemplo, disse logo que não ia porque ao fim de algum tempo já estaria farta. Como sabemos, elas não conseguem olhar tanto tempo para um carro como nós....:D :D E fez ela bem, pois nem uma porra de uma zona de descanso havia, só o alcatrão dava para sentar mas esse fervia.:rolleyes
    Quanto aos carros expostos havia alguns muito interessantes e gostei particularmente da barraquinha onde eram mostrados mercedes daqueles que só costumamos ver em fotos;)
    Como sócio do BACP tive direito a ter o carro guardado dentro do Autodromo na "zona de exposição" e a 15 minutos de voltas no circuito por apenas 25 euritos. Nada mau.
    Nunca tinha nadado no Estoril com o meu 1602 e digo-vos éuma experiencia inesquecivel, principalmente quando vejo que o trabalho que tenho tido com o carro ao longo de 2 anos valeu bem a pena. Até consegui dar luta a um amigo num Swift GTI bem mais habituado à pista do Estoril... he he he he
    Assim que possivel coloco algumas fotos já que por agora estou de férias e com um PC emprestado

    Divirtam-se
     
  4. Conforme prometido, aqui ficam algumas fotos de domingo.
    São pouquinhas mas de telemóvel não me dá gozo tira fotos...
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Uma maneira agradável, divertida e seguira de passar o dia.
     
  6. Belas maquinas...

    cumprimentos.
     
  7. Curiosamente a Eventos del Motor até tem experiência na organização deste tipo de eventos. Garanto-te que as tuas palavras não caem em saco-roto.

    Foi então o teu baptismo no Fernanda Pires da Silva... fantástico não é? Utilizas-te os pneus do dia-a-dia? Nestas brincadeiras prefiro montar uns pneus velhos para deixar o carro fugir um pouco e tornar a coisa mais divertida.
     
  8. É, infelizmente ainda não consegui ver no autódromo do Estoril uma verdadeira festa. Um espaço imenso cheio de potencial que acaba quase deserto e com apenas meia dúzia de expositores na zona das boxes. Mas pronto ainda não perdi a esperança:huh:
    Quanto ao baptismo no Fernanda Pires da Silva, não foi bem assim. Já lá nadei varias vezes de moto e há cerca de um mês tive um primeiro baptismo em 4 rodas, mas, a esquecer:rolleyes os carros disponíveis eram Meganes a "gasoil" que para alem de serem FWD não davam pica nenhuma. é muito, mas muito mais entusiasmante andar de táxi em Lisboa...:D :D :D :D Que tédio, não se ouve, não se sente, não... nada:rolleyes :D :D :D .
    Com um carro a sério mesmo com mais de 30 anos é outra musica B)
    Quanto a pneus claro que foi com os do dia e com medidas de livrete:D :D não é à toa que ando assim pois são muito progressivos, divertidos nas traseiradas e não se viram ao dono. São baratos e duram, duram...:D
    O curioso é que se agarraram QB naquele alcatrão conseguindo acompanhar o nosso amigo João Caldas no seu MGB GT com preparação para estas coisas das corridas. É certo que se rodássemos nos limites os meus 165/80 iam queixar-se mais cedo mas... Os limites mostram subitamente que a pista é finita e a ideia não é estragar o carro que tanto gosto. Usar e gozar sim, mas durante muito tempo já que não tenho pais ricos nem conta no tal banco.
     
  9. está sempre vazio porque 8 euros de entrada é a gozar com as pessoas =) ao menos tive com os meus amiguinhos =)

    [​IMG]


    foi engraçado nada de especial
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página