Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tinta de aluminio

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Nuno Coutinho, 4 Jul 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Nuno Coutinho, 4 Jul 2009.

  1. Boas pessoal queria saber se alguem conhece alguma loja que venda tinta de alumino, que é aquela tinta para pintar aluminio ficando da mesma cor que o aluminio, de preferencia zona porto.
     
  2. Entao pessoal ninguem sabe nada sobre isto?
     
  3. Em qualquer loja de tintas vendem spray alumínio, mas o que é para pintares?
    Mas esses sprays normalmente não duram muito depende para o ue for..
     
  4. realmente se for para qualquer peça de mecânoca, colectores isso vai sair nas primeiras lavagens, e a de lata está a desaparecer pois tem muito chumbo.
    Por experiência pintei um motor de um Mini deu muito trabalho a limpar e preparar depois pintei a aluminio e ficou espectacular , mas na primeira lavagem do motor começou logo a sair.
     
  5. ora bem neste caso era para pintar uma caixa de velocidades. Mas andei a saber e ha uma tinta que fica da cor do aluminio so que nao da para pintar directo tem que se dar um primario proprio para alumino e depois da-se essa tinta que tambem fica muito bem, se calhar vou optar por isso.
    Mas obrigado pela ajuda.:feliz:
     
  6. Eu tenho usado as tintas da Motip de alta temperatura e ate agora esta tudo em, o caso muda quando se trata dos colectores.
     
  7. Caro Nuno,

    Eu costumo usar uma tinta de alta temperatura em spray da DupliColor prateada que é à base de alumínio. Desde que as peças sejam bem preparadas, tem uma excelente adesão e resistência, costumo usá-la para pintar invólucros de caixa de velocidades, tampas, torres de cames, colectores de admissão, etc. e nunca tive problemas.

    Costumo comprá-las na parte de tintas do BricoMarché aqui na minha zona.

    Um abraço!
     
  8. E costuma ficar bem Eduardo ? Eu queria coisa resistente e duradoura pk senao pinto agora daqui por um ano esta descascar. ta a perceber?
     
  9. Vou ver essas tintas, mas neste caso nao e para colectores e para a carcaça de caixa de velocidades, por issso nao ha grande problema
     
  10. nessass lojas de stations e drogarias ha tintas em spray para altas temperaturas até 600ºC B)
     
  11. Para pintar o colector de escape procura no Bricomarché tinta em spray para retocar fogões de sala, (onde eu fui, em Pombal, não estava na secção das tintas, mas nos acessórios de fogões de sala) já apliquei à meio ano e continua impecável. Mas antes de aplicar a tinta foi decapado no jacto de areia e limpo com diluente!
     

    Ficheiros Anexados:

    • 23.jpg
      23.jpg
      Tamanho:
      91.6 KB
      Visitas:
      14
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página