Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tinta anti-ferrugem

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por PedroCunha, 11 Jul 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por PedroCunha, 11 Jul 2009.

  1. Boas estou em fase de restauro de um 850 Racer Bertone. Tenhoo carro virado ao contrario para tratar por baixo. Depois de retirados os materiais antigos e tratado com conversor de ferrugem, o que me dizem de aplicar tinta anti-ferrugem daquela própria para aplicar em portões de exterior que se aplica em cima da ferugem? Depois estou a pensar aplicar por cima dessa tinta gravitex.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Boas

    Um clássico bonito e algo raro.

    Qual o conversor que usaste?

    A Tinta para dar directamente sobre a ferrugem não deve ser aplicada em cima do conversor as duas têm fins idênticos, as suas propriedades tambem são postas em causa devido aos veiculos estarem sujeitos a vibrações torções agressões provcadas por projecção de gravilhas aguas e lamas, que normalmente um simples portão ou gradeamento não é sugeito.
    Tambem é certo que esta tinta foi desenvolvida a pensar nos Barcos em metal, andam na água salgada e sujeitos a muito Sol

    Agora contradizendo-me, o que é certo é que por exemplo no Brasil este tipo de tinta é muito usado nos chassis dos Buggys e eles lá são sujeitos a situações extremas, eu já utilizei em chassis vw e com bons resultados e um já tem 10 anos sem problema agora daqui a mais 10 não sei, mas dei directamente sobre a chapa bem limpa, com escovas e bem lavada com removedor de ferrugem de seguida lavado com agua e detergente seco rapidamente com compressor e pistola de ar quente e depois bem limpo com diluente celuloso, e dei 3 camadas de Tinta anti ferrugem.

    O conversor pode ficar, não é necessário retirar no entanto não tem resistência ás humidades é poroso e oxida rapidamente, portanto depois de seco, deve-se dar continuidade.

    Cumps
     
  3. grande ajuda me deu com esta resposta! vai-me ser bastante util. sendo assim nao devo deixar muito tempo so com o conversor mas sim, das duas uma, ou dar tinta anti-ferrugem por cima ou primário...
    estou a utilizar conversor da wurth
     
  4. Boas
    O melhor mesmo é ir junto da wurth para questionar qual o proximo componente a utilizar de modo a não vir a haver posteriormente problemas de compatilbilidade entre produtos, ou seja junto da wurth saber qual os produtos compativeis e depois de preferência optar por uma marca para as várias fazes de preparação e pintura.

    Já agora um aparte, o melhor era fazer uma apresentação e abrir um topico para esse excelente projecto.

    Cumps
     
  5. ok vou abrir um topico de restauro. qualquer dica ou comentário a estas questões para mim são bastante importantes acredite. é uma maniera de sentir segurança no que faço porque a minha experiencia nesta área é reduzida apenas tenho vontade de o por a andar :) vou abrir topico de restauro 850 Racer Bertone. obrigado
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página