Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

The italian job-This is the self preservation society...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 21 Nov 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 21 Nov 2008.

  1. Mike Silva

    Mike Silva O aprendiz

    Registo:
    4 Fev 2008
    Local:
    West Midlands/Inglaterra
    Efectuei uma pesquisa,para ver se já tinham falado sobre isto, e não encontrei. Se por acaso já alguém falou sobre isto, e se entenderem, colem este tópico ao sitio correspondente,pois não é agradável repetir as coisas,ou passar por cima de quem já abordou o assunto.

    Poucos filmes terão tamanho impacto na cultura automobilística e cinematográfica como o filme realizado em 1969 por Peter Collinson, em que entram Michael Caine,Noel coward e Benny Hill, entre outros. A banda sonora do filme, o tema " self preservation society", e cantado pelo cast, utilizando calão Cockney. A bela musica de abertura,foi escrita por Quincy Jones. ( On days like this)

    A História centra-se numa ideia para um assalto revelada pelo amigo de Charlie Croker ( Caine) em video, para um assalto a um carro blindado em Turim. Durante o filme, Croker vai contar com a ajuda de especialistas no "gamanço", bem como apoio logístico de um chefe criminoso ( Noel Coward) que se encontra preso.

    O problema, é que a Máfia italiana está a par do golpe, e não está lá muito contente por um grupo de ingleses irem "trabalhar " no seu território.


    Uma das "falhas " do filme, é quando durante a preparação para o golpe, Caine é informado que " Rozzer está a ter dificuldades com o diferencial"...e mostram um mini com a traseira levantada! ( O diferencial, é á frente!)

    A BMC, que fabricou os Minis, forneceu alguns exemplares a preço de custo, mas a Fiat ofereceu tudo o que a produção quisesse, e ainda 50.000 Libras para gastos,mas isso implicaria que tivessem de usar Fiats. A produção recusou.


    As cenas no interior do esgoto, com os minis, foram filmadas num excerto de esgotos em Coventry, filmando da traseira de um Mini Moke. A cena em que Charlie Croker vai buscar o Aston Martin a uma garagem ,depois de ter saído da prisão, foi totalmente feita de improviso, sem o conhecimento do realizador, que "deixou filmar para ver o que acontecia"...

    Com perseguições que ficaram na História do cinema, e frases célebres ( "You only suppose to blow the bloody door!"),com paisagens alpinas bem como uma colecção de carros que ainda hoje sobrevivem ou não ( O Lamborghini Miura do início,pertence a Jaykay, dos Jamiroquai, e o autocarro foi desmantelado num ferro-velho em 1982...) este filme é uma autêntica pérola do cinema que merece um lugar de destaque em qualquer estante.

    O final algo estranho, teve como intenção preparar uma sequela. Michael Caine sugeriu um final, mas o desfecho ficou no segredo dos deuses...Uma fraca recepção do filme na América, levou a que a sequela ficasse na gaveta.

    Como é que eles "descalçaram a bota" no final do filme? A cena em que o autocarro fica pendurado numa falésia, cai-não cai, cheio de ouro.

    Alguma ideia?
     
  2. João Diogo Romão

    João Diogo Romão Free Your Mind

    Registo:
    28 Fev 2008
    Local:
    Caldas da Rainha
    O Italian Job é verdadeiramente um espetáculo.
    Tenho pena de ainda não ter oportunidade de ter visto o filme original, mas conheço sensivelmente a história visto ter o jogo correspondente ao filme de 1969.

    Quanto ao final não podia ser melhor. Deixar o autocarro a baloiçar deixando para a imaginação de qualquer um. Muito melhor assim do que "à e tal conseguiram" "à e tal morreram".

    Agora tenho de ver se encontro a música para colocá-la no mp3 (lol)
     
  3. Adorava arranjár esse filme mas legendado em português mas está difiçil de encontrár, existe uma versão em dvd legendada em português mas encontra-se esgotada, axo o filme exelente mas apenas o vi em italiano e não o vi todo por me aborreçe não entender nada. Se alguem souber quem tenha este filme mesmo gravado ou em VHS avise porfavor. Cumprimentos
     
  4. ze miguel silva

    ze miguel silva Zé Miguel Silva

    vá ao google e procure : "legendas divx"..

    depois nesse site deve ter as legendas..
     
  5. Paulo Jorge Coutinho

    Portalista

    Registo:
    30 Jul 2008
    Local:
    Guarda
    Lembro-me bem de ter visto o filme...na TV, prái há...30 anos!
     
  6. Nuno Lopes

    Nuno Lopes Veterano

    Registo:
    10 Out 2006
    Local:
    lisboa
    Nunca vi este filme o original é claro. Haverá em DVD na FNAC?
     
  7. Ruben Amaral

    Registo:
    22 Ago 2006
    Local:
    Coimbra
    Eu tenho o original e made in United Kingdom :D

    Visto ter uma amiga ( :D ) que foi aos Estados Unidos e me trouxe um original de 1969 :p

    Muito bom mesmo o filme dos melhores que ja vi.
     
  8. Pois amigo mas esse não tem legendas em português pois não? Queria a versão que tem as legendas. Cumprimentos
     
  9. Boas amigo, em tempos houve na fnac mas está esgotado não sei há quanto tempo. Cumprimentos
     
  10. Ruben Amaral

    Registo:
    22 Ago 2006
    Local:
    Coimbra
    Pois o meu nao tem legendas mas como para mim ingles ou portugues é igual, nao faz diferença ;)
     
  11. Paulo Cesar

    Paulo Cesar YoungTimer

    Registo:
    26 Abr 2007
    Local:
    Qta do Conde-Sesimbra
    no ebay inglês encontram-se muitos para venda... possivelmente sem legendas em português... eu da ultima vez que fui a Inglaterra encontrei á venda naquelas lojas HMV ou algo parecido e trouxe 4 para oferecer... custavam cerca de 4 Libras cada um...obviamente que cá em portugal custariam....um balurdio...como os clássicos...
     
  12. Mário Ganho

    Mário Ganho Clássico

    Registo:
    29 Ago 2007
    Local:
    Coimbra
    Para os interessados, no dvdgo está à venda uma edição com legendas em português a 7,95€. O site é espanhol e de confiança (passo a publicidade), já fiz várias "importações" sem qualquer problema. Grande filme!

    Cumprimentos! ;)
     
  13. Exelente exelente exelente amigo, muito obrigado, vou já mandár vir. Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página