Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

The italian job-This is the self preservation society...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 21 Nov 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Mike Silva, 21 Nov 2008.

  1. Efectuei uma pesquisa,para ver se já tinham falado sobre isto, e não encontrei. Se por acaso já alguém falou sobre isto, e se entenderem, colem este tópico ao sitio correspondente,pois não é agradável repetir as coisas,ou passar por cima de quem já abordou o assunto.

    Poucos filmes terão tamanho impacto na cultura automobilística e cinematográfica como o filme realizado em 1969 por Peter Collinson, em que entram Michael Caine,Noel coward e Benny Hill, entre outros. A banda sonora do filme, o tema " self preservation society", e cantado pelo cast, utilizando calão Cockney. A bela musica de abertura,foi escrita por Quincy Jones. ( On days like this)

    A História centra-se numa ideia para um assalto revelada pelo amigo de Charlie Croker ( Caine) em video, para um assalto a um carro blindado em Turim. Durante o filme, Croker vai contar com a ajuda de especialistas no "gamanço", bem como apoio logístico de um chefe criminoso ( Noel Coward) que se encontra preso.

    O problema, é que a Máfia italiana está a par do golpe, e não está lá muito contente por um grupo de ingleses irem "trabalhar " no seu território.


    Uma das "falhas " do filme, é quando durante a preparação para o golpe, Caine é informado que " Rozzer está a ter dificuldades com o diferencial"...e mostram um mini com a traseira levantada! ( O diferencial, é á frente!)

    A BMC, que fabricou os Minis, forneceu alguns exemplares a preço de custo, mas a Fiat ofereceu tudo o que a produção quisesse, e ainda 50.000 Libras para gastos,mas isso implicaria que tivessem de usar Fiats. A produção recusou.


    As cenas no interior do esgoto, com os minis, foram filmadas num excerto de esgotos em Coventry, filmando da traseira de um Mini Moke. A cena em que Charlie Croker vai buscar o Aston Martin a uma garagem ,depois de ter saído da prisão, foi totalmente feita de improviso, sem o conhecimento do realizador, que "deixou filmar para ver o que acontecia"...

    Com perseguições que ficaram na História do cinema, e frases célebres ( "You only suppose to blow the bloody door!"),com paisagens alpinas bem como uma colecção de carros que ainda hoje sobrevivem ou não ( O Lamborghini Miura do início,pertence a Jaykay, dos Jamiroquai, e o autocarro foi desmantelado num ferro-velho em 1982...) este filme é uma autêntica pérola do cinema que merece um lugar de destaque em qualquer estante.

    O final algo estranho, teve como intenção preparar uma sequela. Michael Caine sugeriu um final, mas o desfecho ficou no segredo dos deuses...Uma fraca recepção do filme na América, levou a que a sequela ficasse na gaveta.

    Como é que eles "descalçaram a bota" no final do filme? A cena em que o autocarro fica pendurado numa falésia, cai-não cai, cheio de ouro.

    Alguma ideia?
     
  2. O Italian Job é verdadeiramente um espetáculo.
    Tenho pena de ainda não ter oportunidade de ter visto o filme original, mas conheço sensivelmente a história visto ter o jogo correspondente ao filme de 1969.

    Quanto ao final não podia ser melhor. Deixar o autocarro a baloiçar deixando para a imaginação de qualquer um. Muito melhor assim do que "à e tal conseguiram" "à e tal morreram".

    Agora tenho de ver se encontro a música para colocá-la no mp3 (lol)
     
  3. Adorava arranjár esse filme mas legendado em português mas está difiçil de encontrár, existe uma versão em dvd legendada em português mas encontra-se esgotada, axo o filme exelente mas apenas o vi em italiano e não o vi todo por me aborreçe não entender nada. Se alguem souber quem tenha este filme mesmo gravado ou em VHS avise porfavor. Cumprimentos
     
  4. vá ao google e procure : "legendas divx"..

    depois nesse site deve ter as legendas..
     
  5. Lembro-me bem de ter visto o filme...na TV, prái há...30 anos!
     
  6. Nunca vi este filme o original é claro. Haverá em DVD na FNAC?
     
  7. Eu tenho o original e made in United Kingdom :D

    Visto ter uma amiga ( :D ) que foi aos Estados Unidos e me trouxe um original de 1969 :p

    Muito bom mesmo o filme dos melhores que ja vi.
     
  8. Pois amigo mas esse não tem legendas em português pois não? Queria a versão que tem as legendas. Cumprimentos
     
  9. Boas amigo, em tempos houve na fnac mas está esgotado não sei há quanto tempo. Cumprimentos
     
  10. Pois o meu nao tem legendas mas como para mim ingles ou portugues é igual, nao faz diferença ;)
     
  11. no ebay inglês encontram-se muitos para venda... possivelmente sem legendas em português... eu da ultima vez que fui a Inglaterra encontrei á venda naquelas lojas HMV ou algo parecido e trouxe 4 para oferecer... custavam cerca de 4 Libras cada um...obviamente que cá em portugal custariam....um balurdio...como os clássicos...
     
  12. Para os interessados, no dvdgo está à venda uma edição com legendas em português a 7,95€. O site é espanhol e de confiança (passo a publicidade), já fiz várias "importações" sem qualquer problema. Grande filme!

    Cumprimentos! ;)
     
  13. Exelente exelente exelente amigo, muito obrigado, vou já mandár vir. Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página